Notícias

Prefeitura de Itapetim deposita 50% do décimo terceiro dos servidores municipais

Por André Luis

A prefeitura de Itapetim depositou nesta sexta-feira (30), 50% do Décimo Terceiro Salário dos servidores municipais. Neste sábado (01.07), o dinheiro estará disponível para saque na conta dos funcionários.

“Mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelos municípios, o Governo Municipal não deixa de honrar o seu compromisso com o funcionalismo”, destaca o prefeito Adelmo Moura.

Na segunda-feira (26) foi pago, de forma antecipada, o salário referente ao mês de junho.

Outras Notícias

Quem é contra e a favor do fim da escala 6×1

O Deputado Waldemar Oliveira (AVANTE) chamou de escárnio em um debate de rede social e PEC que reduz de seis para quatro dias e de 44 para 32 horas a jornada de trabalho. E criticou Érica Hilton. “Não entende nada de economia, de geração de emprego ou de Brasil. Está jogando pra torcida”. Waldemar defende […]

O Deputado Waldemar Oliveira (AVANTE) chamou de escárnio em um debate de rede social e PEC que reduz de seis para quatro dias e de 44 para 32 horas a jornada de trabalho. E criticou Érica Hilton. “Não entende nada de economia, de geração de emprego ou de Brasil. Está jogando pra torcida”. Waldemar defende entretanto a jornada 5×2, citando a Espanha como exemplo. “É razoável reduzir a jornada para 5 dias e 40 horas”, admitiu.

Que votou até agora

Em Pernambuco, a lista atualizada de quem é a contra à escala 6×1 tem Túlio Gadelha (REDE), Maria Arraes (Solidariedade), Carlos Veras (PT), Renildo Calheiros (PCdoB), Eriberto Medeiros (PSB), Felipe Carreras (PSB), Guilherme Uchôa Júnior (PSB), Lucas Ramos (PSB), Pedro Campos (PSB), Clodoaldo Magalhães (PV), Iza Arruda (MDB), Eduardo da Fonte (PP), Lula da Fonte (PP) e Fernando Rodolfo (PL).

Não votaram ainda ou não votarão nunca

Não votaram ainda ou não votarão nunca Fernando Filho (União Brasil), Luciano Bivar (União Brasil), Mendonça Filho (União Brasil), Waldemar Oliveira (Avante), André Ferreira (PL), Coronel Meira (PL), Pastor Eurico (PL), Clarissa Tércio (PP), Fernando Monteiro (PP), Augusto Coutinho (Republicanos) e Osséssio Silva (Republicanos).

PF abre inquérito para investigar ‘rede de fake news’ no WhatsApp

Do Poder 360 A Polícia Federal abriu neste sábado (20), inquérito para investigar esquemas de disseminação em massa de mensagens falsas sobre as eleições presidenciais. A denúncia relatada pelo jornal Folha de S. Paulo indicou que o alvo principal das mensagens é atacar o PT e seu candidato, Fernando Haddad (PT). A solicitação foi feita pela procuradora-geral da […]

Foto: Sérgio Lima/Poder 360

Do Poder 360

A Polícia Federal abriu neste sábado (20), inquérito para investigar esquemas de disseminação em massa de mensagens falsas sobre as eleições presidenciais. A denúncia relatada pelo jornal Folha de S. Paulo indicou que o alvo principal das mensagens é atacar o PT e seu candidato, Fernando Haddad (PT).

A solicitação foi feita pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. A investigação da PF tem prazo inicial de 30 dias, mas pode ser prorrogada.

A denúncia aponta que empresários fizeram contratos que chegaram a R$ 12 milhões para fazer disparos em massa com mensagens contra o PT. Haddad se disse vítima das atividades.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) também deu prosseguimento em ação para apurar o caso. Um dos pedidos de investigação foi feito pelo PT em que o partido acusa Jair Bolsonaro (PSL) de crime eleitoral e abuso econômico.

O ministro Jorge Mussi, corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, rejeitou todos os pedidos de investigação e quebra de sigilo feitos pelo PT.

Danilo participa de Audiência Pública sobre venda da Eletrobrás

A primeira audiência pública da Comissão da Medida Provisória 814/2017 – Medida Provisória que autoriza a privatização da Eletrobrás e de suas subsidiárias, aconteceu nesta terça-feira (27). Foram ouvidos Paulo Pedrosa, representando o Ministério das Minas e Energia; Antônio Varejão, diretor de geração da Eletrobrás e Ícaro Chaves, representante do Coletivo Nacional dos Eletricitários. O deputado federal Danilo Cabral (PSB\PE), membro da Comissão e um dos parlamentares mais críticos […]

A primeira audiência pública da Comissão da Medida Provisória 814/2017 – Medida Provisória que autoriza a privatização da Eletrobrás e de suas subsidiárias, aconteceu nesta terça-feira (27). Foram ouvidos Paulo Pedrosa, representando o Ministério das Minas e Energia; Antônio Varejão, diretor de geração da Eletrobrás e Ícaro Chaves, representante do Coletivo Nacional dos Eletricitários.

O deputado federal Danilo Cabral (PSB\PE), membro da Comissão e um dos parlamentares mais críticos contra a decisão do Governo Temer em vender o setor elétrico brasileiro, fez vários questionamentos aos convidados e cobrou a presença do Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho. “Sei que nem vocês estão acreditando nessa privatização. Se fosse a casa de vocês, vocês fariam isso?, perguntou.

A MP determina a expansão da oferta de energia elétrica emergencial, recomposição tarifária extraordinária, cria o Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica – Proinfa e a Conta de Desenvolvimento Energético – CDE e dispõe sobre a universalização do serviço público de energia elétrica.

A medida chegou a ser parcialmente suspensa em janeiro deste ano por uma liminar, do juiz Cláudio Kitner da 6ª Vara Federal de Pernambuco, que anulava o 3º artigo do texto para impedir a privatização. Uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), contudo, derrubou a liminar em fevereiro.

A medida provisória já recebeu 158 emendas. Só o deputado Danilo apresentou 13. Foi o parlamentar que mais apresentou emendas à MP. Essa comissão foi instalada no dia 6 de março e é presidida pelo senador Eduardo Braga (PMDB-AM). O deputado Júlio Lopes (PP-RJ) ocupa o cargo de relator. Outras duas audiências públicas estão marcadas para as próximas semanas.

José Eduardo: de Tabira para o vôlei de praia internacional

José Eduardo, um jovem talentoso de Tabira, está conquistando o cenário do vôlei de praia. Filho de Tádeia Luciana, auxiliar de serviços gerais, e José Valdenez, conhecido como Xerém, agricultor, o jovem de 17 anos e 1,98 metros de altura foi descoberto durante os jogos escolares de 2022. Sua performance impressionante no vôlei de quadra […]

José Eduardo, um jovem talentoso de Tabira, está conquistando o cenário do vôlei de praia. Filho de Tádeia Luciana, auxiliar de serviços gerais, e José Valdenez, conhecido como Xerém, agricultor, o jovem de 17 anos e 1,98 metros de altura foi descoberto durante os jogos escolares de 2022. Sua performance impressionante no vôlei de quadra chamou a atenção de olheiros em Recife, onde recebeu várias ofertas de bolsas de estudo. Ele optou pelo Colégio Boa Viagem e pelo clube Náutico.

Em janeiro de 2023, José Eduardo participou de um campeonato de vôlei de praia pelo Náutico, onde recebeu um convite para se mudar para Maringá, no Paraná. Desde fevereiro de 2023, ele mora em Maringá e joga pela Associação Maringaense de Vôlei de Praia, participando de várias competições em todo o Brasil, incluindo Natal e Recife.

Seu talento não passou despercebido, e entre fevereiro e março deste ano, José Eduardo treinou no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Vôlei de Praia no Rio de Janeiro, integrando a categoria de base sub-19. Representando a seleção brasileira, ele já participou de campeonatos em Brasília e, recentemente, foi selecionado para competir na França.

A trajetória de José Eduardo destaca não apenas seu talento, mas também o apoio de sua família e a dedicação ao esporte. Com um futuro promissor pela frente, ele continua a representar sua cidade natal e o Brasil no cenário internacional do vôlei de praia.

Em Afogados, fábrica de móveis não abre as portas em luto pela derrota de Bolsonaro

Empresa Móveis São Carlos atua no ramo desde 1986. Trabalhadores foram pegos de surpresa. Empresário que responde pelo empreendimento evitou comentar. A empresa Móveis São Carlos, que existe desde 1986 em Afogados da Ingazeira e é referência do setor de móveis para o Nordeste e fora da região, não abriu suas portas hoje. Ao contrário, […]

Empresa Móveis São Carlos atua no ramo desde 1986. Trabalhadores foram pegos de surpresa. Empresário que responde pelo empreendimento evitou comentar.

A empresa Móveis São Carlos, que existe desde 1986 em Afogados da Ingazeira e é referência do setor de móveis para o Nordeste e fora da região, não abriu suas portas hoje.

Ao contrário, no portão de acesso estampou uma bandeira do Brasil e a palavra “luto”, referência à vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições deste domingo. O blog foi procurado por pessoas próximas a trabalhadores e por quem viu a publicação das imagens nas redes.

A empresa, do empresário Carlos Brito, também responsável pelo Hotel Brotas, pegou trabalhadores de surpresa essa manhã. Segundo um post em rede social, trabalhadores não puderam entrar. “Quando morreram mais de 700 mil vítimas pela Covid ninguém viu”, questionou.

O blog procurou o empresário Carlos Britto, que é um importante empreendedor na cidade. Ele disse que não tem nada a dizer ou comentar. “Nada a dizer. Obrigado”, colocou.

O blog apurou que o caso é uma exceção. A maioria das empresas abriu normalmente nesta segunda-feira. A Avenida Manoel Borba, pulmão comercial da cidade, teve todas as lojas abertas normalmente, sem nenhuma intercorrência neste sentido.

Parte do empresariado local é militante na cidade do Partido Novo, ou, mesmo sem filiação partidária, que tem entre as bandeiras o livre mercado, com mais independência trabalhista e fiscal. Alegam que isso gera um ambiente melhor para contratações e menor custo Brasil. Já a vitória de Lula, segundo analistas, deve representar mais conquistas ou a garantia da aplicação das existentes aos assalariados. O petista teve 69,34% dos votos válidos da região Nordeste. Em Afogados da Ingazeira, onde fica a empresa, o percentual foi ainda maior:  77,90%, ou 16.835 votos.

Em todo o Brasil, houve pressão de empregadores sobre empregados para o voto no candidato Jair Bolsonaro, mas o petista acabou vencendo a eleição por 1,9% ou pouco mais de 2 milhões de votos. Não chegou ao blog nenhuma denúncia de coação vindo da fábrica em questão.