Prefeitura de Afogados vai inaugurar nova praça na Varzinha
Por André Luis
A maratona de inaugurações e entregas da Prefeitura de Afogados da Ingazeira será retomada esta semana, após o trágico acidente que nos levou duas pessoas muito queridas: Socorro Martins e Neucimar Alcântara. Nesta sexta (25), será inaugurada a Praça Creusa Barbosa, na comunidade rural da Varzinha.
A nova praça conta com piso intertravado, iluminação em LED, paisagismo, acessibilidade, pergolado, bancos, dentre outros itens que transformaram o local em um belo espaço de lazer e convivência comunitária.
A inauguração acontece a partir das 17h desta sexta (25).
Nomes que rodeiam a ala governista em Arcoverde questionam a condução da médica e vereadora Cybele Roa e do marido, Rodrigo Roa. Um dia exemplos é de que como vereadora Cybele deveria ter hoje um bom grupo de vereadores de mandato ao seu lado. Não tem nenhum. Oriunda do grupo de Madalena, ainda não conseguiu o […]
Nomes que rodeiam a ala governista em Arcoverde questionam a condução da médica e vereadora Cybele Roa e do marido, Rodrigo Roa.
Um dia exemplos é de que como vereadora Cybele deveria ter hoje um bom grupo de vereadores de mandato ao seu lado. Não tem nenhum.
Oriunda do grupo de Madalena, ainda não conseguiu o apoio firmado da prefeita. Também não conseguiu alinhamento com o Delegado Israel Rubis.
Há quem reclame da falta de flexibilidade nas discussões. “Fazem reuniões políticas demoradas em busca de aliança mas não aceitam a opinião dos outros. Querem Amém às suas ideias, algumas utópicas, não abrem mão da cabeça da chapa. Isso vai os isolando”, disse uma fonte governista ao blog.
Já o Delegado Israel, tem se mostrado mais leve, solto e disponível para construir um lastro de aliança com todos os grupos. Ele próprio já disse recentemente que tem conversado com todo mundo.
O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) visitou nesta quarta-feira pela manhã o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) Guilherme Uchoa (PDT). Fernando foi ao gabinete de Uchoa, no prédio anexo ao novo plenário do poder legislativo estadual. O senador desejou a todos os deputados estaduais, na figura do presidente, um feliz ano novo. “Guilherme […]
O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) visitou nesta quarta-feira pela manhã o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) Guilherme Uchoa (PDT). Fernando foi ao gabinete de Uchoa, no prédio anexo ao novo plenário do poder legislativo estadual.
O senador desejou a todos os deputados estaduais, na figura do presidente, um feliz ano novo. “Guilherme é um amigo que tenho há muitos anos e um batalhador pelas causas do parlamento e do Estado. Fez um importante trabalho à frente desta casa e merece todo o nosso respeito e admiração”, afirmou Fernando Bezerra.
O empresário Guilherme Uchoa Jr, filho do parlamentar estadual, acompanhou a visita. Fernando aproveitou a agenda para comunicar a liberação de um convênio no valor de R$ 3 milhões, via Ministério do Turismo, para a construção da estrada do Sossego, na Ilha de Itamaracá. A obra é uma reivindicação já bastante antiga dos moradores e do trade turístico do balneário e uma luta pessoal de Uchoa.
“Acredito que será algo muito importante para impulsionar o turismo em Itamaracá, que é um patrimônio de Pernambuco e precisa ter seu potencial dinamizado”, disse Fernando.
De políticos com mandato do Pajeú, os prefeitos de Tabira, Sebastião Dias e de Serra Talhada, Luciano Duque foram os percebidos no ato. O primeiro esteve no palanque acompanhando os discursos. Já a comitiva do prefeito de Serra Talhada chegou com atraso ao ato e teve dificuldade de acesso em meio à multidão. Ainda assim, […]
Sebastião Dias (de vermelho ao fundo) observa Chico CésarLuciano Duque, em registro de Wellington Júnior
De políticos com mandato do Pajeú, os prefeitos de Tabira, Sebastião Dias e de Serra Talhada, Luciano Duque foram os percebidos no ato. O primeiro esteve no palanque acompanhando os discursos. Já a comitiva do prefeito de Serra Talhada chegou com atraso ao ato e teve dificuldade de acesso em meio à multidão. Ainda assim, Duque acompanhou tudo no palanque.
De socialistas, nenhum prefeito praticamente esteve em Monteiro. O único que havia sinalizado ida foi Anchieta Patriota, de Carnaíba, único no Pajeú com posição contrária à orientação da legenda. Mas ele teve que ir a Recife. De qualquer forma, liberou um ônibus para pessoas de sua cidade que queriam ir. Os demais preferiram ficar, como fez o próprio governador Paulo Câmara que, convidado, não compareceu.
Claro, muitos filiados ao PT e militantes da região estiveram na Paraíba. Nomes como o ex-prefeito de São José do Egito Romério Guimarães, o presidente do PT de Afogados, Jair Almeida mais Emídio Vasconcelos, vereadores de cidades da região e populares não partidários mas que foram ver Lula.
Também houve muitas pessoas que se organizaram em ônibus ou veículos, cada um a seu modo. “Foi emocionante esse momento. Era um verdadeiro mar de gente. Ter conseguido chegar perto dele e ter dado um aperto de mão vai ficar na minha memória”, disse a sertaneja Márcia Silva. O número de pessoas que compareceu foi proporcionalmente maior ao de representantes políticos do Pajeú.
Fotos: dois colaboradores do blog encaminharam imagens do ato em Monteiro. Wellington Júnior diz ter enfrentado uma maratona de sete horas para acompanhar e fazer os registros. Terminou com pés calejados. Marcelo Patriota, também blogueiro, enfrentou outra maratona para fazer os registros.
O médico Roberto Kalil Filho se afastou de seu consultório e das atividades o InCor e no Hospital Sírio Libanês por estar com suspeita de ter sido infectado pelo coronavírus. Ele acordou com febre nesta segunda-feira (30) e decidiu fazer os exames. Estava também com tosse. “Estou isolado, aguardando o resultado, que deve sair amanhã”, […]
O médico Roberto Kalil Filho se afastou de seu consultório e das atividades o InCor e no Hospital Sírio Libanês por estar com suspeita de ter sido infectado pelo coronavírus.
Ele acordou com febre nesta segunda-feira (30) e decidiu fazer os exames. Estava também com tosse.
“Estou isolado, aguardando o resultado, que deve sair amanhã”, disse o cardiologista à reportagem. Segue atendendo os pacientes por telefone e examinando deles os exames por computador.
Na semana passada, Kalil teve contato, por exemplo, com o gastroenterologista Raul Cutait, que está internado no Sírio com Covid-19.
O cardiologista tem entre seus pacientes os ex-presidentes Lula, Michel Temer e D
ilma Rousseff.
Kalil é um dos cento e quatro funcionários do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo foram afastados por 14 dias após testarem positivo para o novo coronavírus.
Segundo a assessoria da instituição, assim que os colaboradores apresentaram os primeiros sintomas, fizeram o teste e deixaram de exercer suas atividades.
Ainda de acordo com o hospital, os funcionários são de diversas áreas que têm contato direto com pacientes, entre elas, enfermaria, limpeza, recepção e manutenção.
Em visita à capital do São Francisco, o secretário de Infraestrutura do Ministério da Cultura, Alfredo Bertini, anunciou a liberação de recursos federais para a elaboração do projeto do primeiro teatro municipal de Petrolina. O gestor foi recepcionado pelo prefeito Miguel Coelho para conhecer equipamentos e projetos culturais do município sertanejo ao longo desta quarta […]
Em visita à capital do São Francisco, o secretário de Infraestrutura do Ministério da Cultura, Alfredo Bertini, anunciou a liberação de recursos federais para a elaboração do projeto do primeiro teatro municipal de Petrolina. O gestor foi recepcionado pelo prefeito Miguel Coelho para conhecer equipamentos e projetos culturais do município sertanejo ao longo desta quarta (06).
Bertini e Miguel visitaram o terreno onde será construído o teatro municipal, próximo ao Centro de Convenções. Bertini garantiu que será liberado já no início do próximo ano um valor R$ 250 mil para os estudos e projeto do teatro. O secretário nacional ainda conheceu a Philarmonica 21 de Setembro e a Oficina do Artesão, um dos principais centros de artesanato de Pernambuco.
Além de pleitear investimentos para o novo teatro, o prefeito solicitou recursos para a requalificação do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Rio Corrente e outras ações. “Petrolina é uma cidade repleta de talentos e oportunidades. Ficamos muito felizes com essa confirmação do apoio do Ministério da Cultura para a construção de um teatro, um sonho antigo dos petrolinenses. Agora vamos lutar para trazer mais recursos para outros setores e potencializar a cultura e o turismo de Petrolina”, comemorou Miguel.
Bertini se comprometeu a trazer mais investimentos para a capital do São Francisco. “Eu tenho um grande apreço por Petrolina até porque já morei nessa cidade incrível por um ano. O principal projeto de minha vida, o Cine PE, foi concebido quando eu morava em Petrolina. Portanto, é uma grande satisfação poder contribuir para a cidade garantindo os recursos para um novo teatro e vamos lutar para pelo menos levar mais duas realizações em 2018”, disse o secretário na visita a Petrolina.
Você precisa fazer login para comentar.