Prefeitura de Afogados instala sinal semafórico na Rua Diomedes Gomes
Por Nill Júnior
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira está instalando na noite/madrugada desta segunda (07) um sinal semafórico no cruzamento Rua Diomedes Gomes com as ruas Euclides Nunes e Antônio Alves dos Santos, mais especificamente entre a panificadora Samuel e o supermercado Ki-preço.
De acordo com a secretária de transportes e trânsito, Flaviana Rosa, essa é mais uma etapa da municipalização. “Essa ação visa regulamentar estacionamentos, reduzir sinistros e melhorar o fluxo e a mobilidade urbana no trecho, que é bastante movimentado,” afirmou Flaviana.
Segundo ela, os semáforos já começam a funcionar nesta terça (08), e agentes de trânsito estarão na via para orientar os condutores e realizarem trabalhos educativos para cumprimento da sinalização de trânsito.
No último sábado (18) em Afogados da Ingazeira, aconteceu pela manhã na sede do polo 18, a preparação das urnas eletrônicas para o 2º turno das eleições 2014. Estiveram presentes o presidente do TRE de Pernambuco, desembargador Fausto Campos, vice-presidente, desembargador Alberto Nogueira Virgínio, corregedor geral do TRE de Pernambuco, desembargador Alfredo Hermes, o diretor […]
No último sábado (18) em Afogados da Ingazeira, aconteceu pela manhã na sede do polo 18, a preparação das urnas eletrônicas para o 2º turno das eleições 2014. Estiveram presentes o presidente do TRE de Pernambuco, desembargador Fausto Campos, vice-presidente, desembargador Alberto Nogueira Virgínio, corregedor geral do TRE de Pernambuco, desembargador Alfredo Hermes, o diretor geral do TRE de Pernambuco, Robison Rodrigues, secretário de finanças Dário Maciel, secretária de tecnologia da informação e comunicação, Márcia Melo, assessor de segurança, Coronel Gondim e equipe, o assessor da corregedoria Órsom Lemos.
O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, acompanhou todo o processo desde os testes e lacre das urnas. A cerimônia foi conduzida pela juíza eleitoral, Dra. Maria do Rozário. Partidos políticos, Ordem dos Advogados do Brasil e Ministério Público não enviaram seus representantes.
As urnas após o processo de informação de cargos e candidatos, testadas e lacradas foram armazenadas e posteriormente serão transportadas para os locais de votação.
O presidente do TRE de Pernambuco desembargador, Fausto Campos, informou que a preparação das urnas seguirá até o dia 22 de outubro nos 18 pólos de armazenamento em todo o estado de Pernambuco.
O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, empossou nesta segunda-feira (19) mais servidores efetivos aprovados no Concurso Público regido pelo Edital 02/2019. Os novos profissionais atuarão na área da Saúde e são Técnicos em Enfermagem e uma Agente Comunitária de Saúde. O termo de posse foi assinado na sede da Prefeitura. “Cada um desses profissionais está […]
O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, empossou nesta segunda-feira (19) mais servidores efetivos aprovados no Concurso Público regido pelo Edital 02/2019.
Os novos profissionais atuarão na área da Saúde e são Técnicos em Enfermagem e uma Agente Comunitária de Saúde. O termo de posse foi assinado na sede da Prefeitura.
“Cada um desses profissionais está sendo chamado porque o município tem a necessidade de continuar prestando um serviço de qualidade à população e chegam para fazer o seu melhor no que for possível. Sejam todos bem-vindos”, disse o prefeito Ângelo Ferreira.
Neste ano de 2021, a Prefeitura já chamou novos servidores efetivos para o cargo de Professor, Psicólogo, Fisioterapeuta e Técnico em Enfermagem, além de uma Cirurgiã Dentista, também regido por esse mesmo edital.
O concurso foi realizado para o preenchimento de vagas em todos os níveis de escolaridade (fundamental, médio e superior).
Não foram poucos os que se perguntaram de o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), iria a Monteiro domingo para acompanhar a visita do ex-presidente Lula às obras da Transposição do São Francisco. Duque recentemente esteve no centro das atenções por sua aproximação com setores contrários ao PT, mesmo estando filiado à legenda. Ao contrário, […]
Não foram poucos os que se perguntaram de o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), iria a Monteiro domingo para acompanhar a visita do ex-presidente Lula às obras da Transposição do São Francisco.
Duque recentemente esteve no centro das atenções por sua aproximação com setores contrários ao PT, mesmo estando filiado à legenda. Ao contrário, aumentaram os rumores de ida de Duque para legendas como o DEM.
O próprio prefeito não escondeu estar conversando sobre sua saída do PT, partido que abrigou suas duas eleições. O gestor que participou de encontros recentes com Temer e Mendonça Filho confirmou ao Farol de Notícias que estará na Paraíba, para recepcionar os ex-presidentes Lula e Dilma num ato político que está sendo preparado pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Ao ser provocadose faria parte de uma caravana de petistas serra-talhadenses mesmo após ter abraçado o peemedebista Michel Temer, que é acusado de ‘golpista’, Luciano Duque procurou fugir da dicotomia.
“Eu não quero saber desse negócio de quem é golpista ou quem não é. Não estou atrás disso. Estou atrás de quem fez, de quem faz e de quem pode fazer mais pelo povo. Vou estar recepcionando o ex-presidente Lula porque deixou um legado para o nosso povo. Sou grato aos que trabalham pelo povo”, reforçou Duque.
Em maio do ano passado, Duque criticava o governo Temer, após a queda de Dilma Roussef. Duque questionou a unificação dos Ministérios da Educação e Cultura. Mais uma crítica que atingiu o Ministro Mendonça Filho, do DEM.
Impasse estaria em Célia Galindo, que quer ver qualquer cenário, menos o ajuntamento com o Delegado No momento, noves fora, o ex-prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) acredita que pode bater o bloco governista em Arcoverde. Isso porque caso haja divisão, com Cybele Roa de um lado e Israel Rubis do outro, o também ex-deputado acredita que […]
Impasse estaria em Célia Galindo, que quer ver qualquer cenário, menos o ajuntamento com o Delegado
No momento, noves fora, o ex-prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) acredita que pode bater o bloco governista em Arcoverde. Isso porque caso haja divisão, com Cybele Roa de um lado e Israel Rubis do outro, o também ex-deputado acredita que soma mais e consegue voltar à prefeitura.
Mas tem um cenário que pode gerar uma reviravolta sem precedentes em uma das eleições mais observadas do estado. É o que une Madalena Britto, Israel Rubis e Cybele Roa. Nos bastidores, esse é o cenário que preocupa o petebista. Se não é uma construção fácil, também não é impossível. Conversas nas três pontas do quebra cabeça já existem.
Um dos empecilhos estaria na Presidente da Câmara, Célia Galindo, aliada de Madalena e inimiga pessoal de Israel, que ganhou popularidade justamente por investigar pessoas próximas a ela.
Célia pediu a cabeça do Delegado ao governador Paulo Câmara e ficou muito enfraquecida no episódio. Mas ainda tem poder, trânsito e alguns vereadores debaixo do seu guarda-chuva.
Esse é o maior dilema de Madalena, o de convencer Célia a uma decisão pela unidade que pode representar a manutenção do bloco no poder.
Outra opção, ir a frente mesmo sem apoio da vereadora, o que pode ser até um trunfo político no futuro. Se Madalena driblar essa situação e conseguir a unidade tríplice, vai alcançar o único cenário que assusta pra valer Zeca Cavalcanti.
Miguel terá 2’14” contra 1’9″ de Marília Arraes, 49″ de Raquel Lyra e 44″ de Anderson Ferreira. O Tribunal Regional Eleitoral anunciou neste sábado (20) os tempos dos candidatos ao Governo de Pernambuco no guia eleitoral de TV e rádio. A coligação “Pernambuco com força de novo”, formada pelo União Brasil, Podemos, PSC e Patriota, […]
Miguel terá 2’14” contra 1’9″ de Marília Arraes, 49″ de Raquel Lyra e 44″ de Anderson Ferreira.
O Tribunal Regional Eleitoral anunciou neste sábado (20) os tempos dos candidatos ao Governo de Pernambuco no guia eleitoral de TV e rádio.
A coligação “Pernambuco com força de novo”, formada pelo União Brasil, Podemos, PSC e Patriota, será a aliança com maior horário de propaganda da oposição.
Miguel Coelho e Alessandra Vieira terão 2 minutos e 14 segundos diários na TV e rádio. O quantitativo é o dobro da candidata do Solidariedade, Marília Arraes, que terá 1 minuto e 9 segundos. O tempo também é superior aos da coligação do PSDB e Cidadania, liderada por Raquel Lyra, que terá 49 segundos; e do PL de Anderson Ferreira, que terá 44 segundos. Já o PSOL e o PTB terão ambos 20 segundos.
Miguel e Alessandra também terão mais exposição a partir das chamadas inserções partidárias. A dupla do União Brasil terá 218 propagandas em horários variados. Marília Arraes somará 112 inserções; Raquel Lyra terá 80; Anderson Ferreira contará 73; João Arnaldo 33; e o PTB 31.
A campanha de rádio começa na próxima sexta-feira (26), a partir das 7h. Já na TV, no mesmo dia, os primeiros programas serão exibidos às 13h. No primeiro turno, a propaganda eleitoral seguirá até 29 de setembro.
Você precisa fazer login para comentar.