Prefeitura de Afogados inicia nesta segunda pagamento dos servidores
Por André Luis
A Prefeitura de Afogados Ingazeira inicia nesta segunda-feira (30) o pagamento do funcionalismo público municipal, incluindo aposentados e pensionistas.
Às vésperas da 6ª feira de empreendedorismo de Afogados, que terá início na próxima sexta (3), a Prefeitura vai injetar R$ 5,2 milhões na economia local, referentes ao pagamento de 1.642 servidores municipais, além de aposentados e pensionistas.
De acordo com o calendário divulgado pela Secretaria de finanças, recebem nesta segunda (30), servidores das secretarias de Administração, Assistência Social, Agricultura, Assuntos Jurídicos, Controle interno, Cultura e esportes, Finanças, Governo, Infraestrutura, Saúde e Transportes; Gabinete, Ouvidoria, Assessoria especial, Coordenadoria da mulher, aposentados e pensionistas com vencimentos até R$ 3 mil.
Na terça-feira (31), recebem os servidores da secretaria municipal de educação, além de aposentados e pensionistas com vencimentos acima de R$ 3 mil.
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira iniciou esta semana o pagamento dos artistas, trabalhadores em cultura, grupos e coletivos culturais inscritos na Lei Aldir Blanc. Graças a um processo coletivo e democrático de discussão, envolvendo todos os segmentos artísticos de Afogados, todo o recurso será empregado, não sendo necessária a devolução de nenhum centavo do […]
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira iniciou esta semana o pagamento dos artistas, trabalhadores em cultura, grupos e coletivos culturais inscritos na Lei Aldir Blanc.
Graças a um processo coletivo e democrático de discussão, envolvendo todos os segmentos artísticos de Afogados, todo o recurso será empregado, não sendo necessária a devolução de nenhum centavo do que foi destinado ao município.
O montante de recursos é da ordem de R$ 284.724,79, divididos em 26 premiações de 3 mil Reais cada, contemplando espaços culturais, grupos e coletivos de artistas. Além de 111 artistas que receberão via chamada pública, cada uma no valor de R$ 1.800,00. Nessa categoria estão inclusos músicos, cantores, artesãos, poetas/escritores e artistas plásticos.
Para o recebimento, o beneficiado precisa cumprir o que determina o edital no tocante à comprovação. Segundo o Secretário de Cultura e Esportes de Afogados, Edygar Santos, basta o beneficiário levar um pen-drive, ou outro arquivo de mídia digital, com a comprovação do evento/atividade realizada, dentro do que consta nas regras do edital.
Os primeiros pagamentos foram realizados, simbolicamente, pelo Prefeito José Patriota, durante uma das lives/apresentações que reuniu diversos artistas. “Quero agradecer o empenho e a dedicação dos nossos artistas, que nos ajudaram a, de forma participativa, construir a execução da Lei Aldir Blanc em Afogados. Nesses tempos difíceis em que ora vivemos, esse auxílio será de grande valia para os nossos artistas,” destacou o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, que entregou cheque simbólicos, dando o “start” para o início dos pagamentos.
Segundo o Secretário de Cultura, Edgar Santos, os três objetivos do planejamento foram atendidos: que o dinheiro não voltasse, que beneficiasse o maior número de artistas e grupos culturais possíveis, e que não houvesse injustiça na definição dos valores.
“Outro ponto muito positivo foi que conseguimos mapear os fazedores de cultura em Afogados, passamos de 75 para 320 cadastrados. Isso vai ajudar muito à futura gestão no planejamento das atividades culturais em nossa cidade,” destacou Edygar Santos.
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira encerrou esta semana mais um curso do projeto Oficinarte, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura. A oficina aconteceu na sede do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, em uma parceria com a secretaria de assistência social de Afogados. Os participantes aprenderam todas as etapas da confecção do […]
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira encerrou esta semana mais um curso do projeto Oficinarte, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura. A oficina aconteceu na sede do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, em uma parceria com a secretaria de assistência social de Afogados.
Os participantes aprenderam todas as etapas da confecção do “fuxico”, tradição centenária do artesanato nordestino. O curso teve duração de três dias e foi ministrado pela artesã e Poetisa Maria Ana de Siqueira.
“Essa oficina não apenas ensina um ofício, uma arte centenária, mas também abre caminhos para geração de renda, para um incremento no orçamento familiar,” destacou Augusto Martins, Secretário de Cultura e Esportes.
As oficinas contaram ainda com a participação do Secretário Adjunto de Cultura e Esportes, Luciano Pires e da Psicóloga do CRAS, Ane Alcântara.
G1 O Juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, condenou nesta quinta-feira (30) o deputado cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) a 15 anos e 4 meses de reclusão. Esta é a primeira condenação dele na Lava Jato. Na denúncia oferecida à Justiça Federal, o Ministério […]
O Juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, condenou nesta quinta-feira (30) o deputado cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) a 15 anos e 4 meses de reclusão. Esta é a primeira condenação dele na Lava Jato.
Na denúncia oferecida à Justiça Federal, o Ministério Público Federal (MPF) acusou Eduardo Cunha de receber propina em contrato da Petrobras para a exploração de petróleo no Benin, na África.
“O condenado recebeu vantagem indevida no exercício do mandato de Deputado Federal, em 2011. A responsabilidade de um parlamentar federal é enorme e, por conseguinte, também a sua culpabilidade quando pratica crimes. Não pode haver ofensa mais grave do que a daquele que trai o mandato parlamentar e a sagrada confiança que o povo nele deposita para obter ganho próprio. Agiu, portanto, com culpabilidade extremada, o que também deve ser valorado negativamente”, afirmou o juiz federal na sentença.
A defesa do deputado cassado informou que vai recorrer ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, em Porto Alegre (RS).
“A defesa protocolou as alegações finais no início da noite de segunda-feira. Causa perplexidade a velocidade com que a sentença foi proferida, o que nos leva a duas conclusões: a peça da defesa, para o juiz, foi mera formalidade, eis que, muito provavelmente sua excelência já tinha, no mínimo, uma minuta de decisão elaborada; e, mais uma vez, tenta evitar que o STF julgue a ilegalidade das prisões provisórias por ele decretada. Isso é lamentável e demonstra a forma parcial que aquele juízo julgou a causa”, declarou a defesa.
Sérgio Moro absolveu o deputado cassado de lavagem de dinheiro em relação a uma transferência bancária internacional porque, de acordo com o juiz, os valores não foram provenientes de vantagem indevida. cunha também foi absolvido de evasão de divisas em relação à omissão de saldo de contas mantidas no exterior.
Por André Luis Na manhã deste sábado (02.07) o vereador Chico Torres (PSB) foi reeleito para presidir o biênio 2023/2024 da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Iguaracy. A mesa permanece com a mesma formação, tendo o vereador Fábio Torres (1º Secretário) e Everaldo Pereira (2º Secretário). A eleição foi com chapa única, registrada até […]
Na manhã deste sábado (02.07) o vereador Chico Torres (PSB) foi reeleito para presidir o biênio 2023/2024 da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Iguaracy.
A mesa permanece com a mesma formação, tendo o vereador Fábio Torres (1º Secretário) e Everaldo Pereira (2º Secretário).
A eleição foi com chapa única, registrada até o prazo limite para registro de novas chapas, segundo o Regimento Interno da Câmara de dois dias antes do pleito, portanto, na última quinta-feira (30).
Os oito vereadores presentes na eleição votaram pela reeleição de Chico Torres por mais um biênio. O vereador Amaury Torres (MDB), não compareceu, sendo, portanto, a única abstenção.
O prefeito Zeinha Torres e o vice-prefeito, Dr. Pedro Alves, prestigiaram a reeleição da Mesa Diretora.
A Prefeitura de Serra Talhada realizou, no último dia 21 de março, um mutirão de saúde da mulher na Policlínica Municipal, oferecendo uma série de serviços gratuitos voltados ao cuidado e à prevenção. A ação, promovida por meio da Secretaria Municipal de Saúde com apoio do Ministério da Saúde, aconteceu na Policlínica Dr. João César […]
A Prefeitura de Serra Talhada realizou, no último dia 21 de março, um mutirão de saúde da mulher na Policlínica Municipal, oferecendo uma série de serviços gratuitos voltados ao cuidado e à prevenção. A ação, promovida por meio da Secretaria Municipal de Saúde com apoio do Ministério da Saúde, aconteceu na Policlínica Dr. João César da Cunha, e teve como objetivo ampliar o acesso aos serviços de saúde, promover o diagnóstico precoce e fortalecer o cuidado integral à saúde da mulher no município.
Durante o mutirão, foram disponibilizados serviços como ultrassonografias (mamária, abdome total, tireoide e articulações), inserção de Implanon, exame citológico (preventivo) e testes rápidos, além de testes de gravidez. Ao todo, foram realizados 66 procedimentos de inserção de Implanon, 66 testes de gravidez, 152 testes rápidos, 9 exames citológicos e mais de 200 ultrassonografias, distribuídas entre diferentes tipos de exame.
A prefeita Márcia Conrado destacou a importância da iniciativa para ampliar o acesso das mulheres aos serviços de saúde no município. “Essa ação reforça o nosso compromisso em garantir cuidado, prevenção e acesso à saúde para as mulheres de Serra Talhada, com serviços que fazem a diferença na vida de cada uma”, afirmou.
A secretária municipal de Saúde, Lisbeth Rosa, também ressaltou o impacto do mutirão. “Conseguimos ofertar uma grande quantidade de atendimentos em um único dia, facilitando o acesso e contribuindo para o diagnóstico precoce, que é fundamental para a saúde da mulher”, pontuou. Ainda segunda ela, a Secretaria de Saúde segue capacitando os profissionais da atenção primária para inserção do implanon.
Você precisa fazer login para comentar.