Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Prefeitos saem satisfeitos após visita in loco à BPM ETRES Triunfo

Publicado em Notícias por em 15 de março de 2021

Os empresários Anchieta e Genilda Mascena receberam na área da construção da Estação de Transbordo de Resíduos Sólidos – ETRES, em Lagoinha no município de Triunfo, dois gestores e o blogueiro Júnior Finfa.

As obras estão em ritmo acelerado. Máquinas de grande porte estão realizando os trabalhos de nivelamento, além da construção das baias.

Acompanharam a visita os prefeitos de Triunfo,  Luciano Bonfim acompanhado de vereadores da base e o prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Irlando das Parabólicas. Ambos saíram satisfeitos com o projeto e estágio das obras. Arnaldo Silva, da DNJ Construções,  também acompanhou a visita.

“Duas ETRES  estão sendo  em Triunfo e no município de Iguaracy, na comunidade de Aroeira de Cima. Ambas têm capacidade de receber 80 toneladas de lixo/dia. Cada uma terá oito células/baias, totalizando espaços para 16 municípios”, destacou Anchieta Mascena.

As ETRES em conjunto com a usina de beneficiamento e loja de fábrica, instalada em Afogados da Ingazeira terão a capacidade de gerar aproximadamente 50 empregos.

Segundo Mascena, a adesão de vários municípios do Pajeú foi decisiva.

“É importante lembrar que o envolvimento dos gestores de Triunfo, Iguaracy e Afogados da Ingazeira está sendo decisivo na execução desse projeto. Esperamos que no prazo de 45 dias já estejamos recebendo resíduos sólidos na ETRES de Triunfo, em 90 dias na de Iguaracy e até o final do ano, a usina e loja de fábrica estarão em funcionamento”, finalizou o empresário.

Deixar um Comentário