Prefeito Simão Durando manda limpar terreno da própria sogra
Por André Luis
Por André Beltrão/Blog do Ricardo Antunes
Um vídeo está “viralizando” em Petrolina e dando o que falar. O prefeito, Simão Durando (UB) mandou limpar o terreno da própria sogra.
Revoltada, uma moradora filmou tudo e pediu explicações aos trabalhadores.
E olhe que ele é o candidato à reeleição em 2024, e do grupo de Miguel Coelho, que sonha em ser, um dia, governador de Pernambuco. Com esse tipo de aliados, vai ter muito trabalho em 2026.
A assessoria do prefeito já foi acionada e disse que iria mandar uma nota explicando o inexplicável. Estamos aguardando. Clique aqui para assistir o vídeo.
Os estudantes pernambucanos que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) foram recebidos pelo governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, nesta terça-feira (3). A conquista dos jovens alunos da rede pública estadual foi classificada pelo chefe do Executivo como uma “inspiração” para os demais estudantes. A competição, encerrada no último domingo, […]
equipe NanoBit, composta por alunos da rede estadual, conquistou o quarto lugar na categoria Nível Médio
Os estudantes pernambucanos que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) foram recebidos pelo governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, nesta terça-feira (3). A conquista dos jovens alunos da rede pública estadual foi classificada pelo chefe do Executivo como uma “inspiração” para os demais estudantes. A competição, encerrada no último domingo, em Uberlândia (MG), reuniu talentos de todo o País.
A equipe NanoBit, da Escola Estadual José Alencar, localizada em Paulista, conquistou o quarto lugar nacional, na categoria Nível Médio. Edyson Keysiano Macário Acioli, Hugo Cesar Silva, Larissa Barbosa e Marcus Vinicius levaram ainda o Prêmio Inovação. O grupo, que ficou em primeiro lugar na etapa regional, já participou da fase internacional da competição, ocorrida em 2013. Na audiência com o governador, eles apresentaram o robô Jurema.
“Eles estão de parabéns. Essa escola de Paulista é a melhor escola pública do Brasil, já que as que obtiveram as três primeiras colocações são da rede privada. Isso mostra, claramente, que temos potencial para estar entre os melhores do País. É essa capacidade de sonhar que queremos que nossos alunos tenham cada vez mais”, destacou Paulo Câmara.
A jovem Larissa Barbosa, de 15 anos, já está de olho na edição 2016 da olimpíada, que acontecerá no Centro de Convenções, em Olinda. Para a estudante, sediar o torneio será uma grande vantagem para os pernambucanos. “Vamos perder pouco tempo com viagens, nos deixando mais livres para aprimorar a nossa técnica. Essa foi uma ótima experiência; espero que, no próximo ano, a gente ganhe”, disse.
MOTIVAÇÃO – A equipe Hazer, composta por alunos da Escola Benedita Moraes Guerra, de Macaparana, na Zona da Mata, conquistou o Prêmio Extra Dedicação. Arthur Theodósio Borba, Karoline Vitória Macêdo, Kassio Augusto de Moura e João Gabriel ficaram em 19ª colocação final. Já Adriel da Costa Salgado representou a EREM Senador Paulo Guerra, do Recife, na Mostra Nacional de Robótica.
Arthur Borba, 15, ressaltou que o segredo para bom desempenho foi a dedicação. “Não tínhamos tanto tempo para treinar, mas era um empenho muito grande. Então, nas horas do recreio e do almoço nós treinávamos. Foi tanto que, quando chegamos na fase regional, ficamos em primeiro. Na Estadual, mais difícil, ficamos em terceiro”, explicou o jovem.
Para secretário de Educação, Fred Amâncio, o excelente aproveitamento da robótica pelos alunos da rede pública estadual é o diferencial da grade pedagógica. “A gente não tem robótica nas escolas públicas para conquistar prêmio, mas para melhorar o desempenho dos alunos. Agora, eles estarem com bons resultados em competições é consequência desse trabalho”, frisou, pontuando que o programa está sendo executado em 324 unidades de ensino da rede.
O candidato a vereador por Camaragibe Irmão Tiago (PRTB) faleceu, ontem, aos 39 anos, vítima de complicações provocadas pela Covid-19. Na madrugada do último dia 13, o postulante procurou o Hospital Aristeu Chaves, mas não foi atendido por falta de médico na unidade. Ele chegou a gravar um vídeo à época. “Estou aqui no Hospital […]
O candidato a vereador por Camaragibe Irmão Tiago (PRTB) faleceu, ontem, aos 39 anos, vítima de complicações provocadas pela Covid-19.
Na madrugada do último dia 13, o postulante procurou o Hospital Aristeu Chaves, mas não foi atendido por falta de médico na unidade. Ele chegou a gravar um vídeo à época.
“Estou aqui no Hospital Aristeu Chaves com Covid, certo. Estou infectado, muita dor e muito cansaço. Fraco. E cheguei agora aqui pra vir ser socorrido e não tem médico de forma alguma. Pessoal esperando. Isso é um descaso. Que médica é essa prefeita que não bota médico no hospital? Dra. Nadegi, a senhora é um zero à esquerda”, declarou. A informação é do Blog do Magno.
Onze meses e 20 dias após ser preso pela Polícia Federal, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi liberado nesta terça-feira (4) a cumprir o restante da pena de 7 anos e 11 meses estipulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em prisão domiciliar. Condenado por corrupção ativa no julgamento do mensalão do PT, Dirceu […]
Onze meses e 20 dias após ser preso pela Polícia Federal, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi liberado nesta terça-feira (4) a cumprir o restante da pena de 7 anos e 11 meses estipulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em prisão domiciliar. Condenado por corrupção ativa no julgamento do mensalão do PT, Dirceu deixou a Vara de Execuções Penais do Distrito Federal por volta das 16h30, após assinar o termo que o autoriza a deixar presídio da capital federal que abriga detentos do regime semiaberto.
Apontado como o mentor do esquema de compra de apoio político operado no Congresso Nacional durante o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, José Dirceu estava preso desde o dia 15 de novembro de 2013. Nesta terça, ele chegou à Vara de Execuções Penais, por volta de 13h20, acompanhado de seu advogado.
Dezenas de jornalistas o aguardavam do lado de fora do prédio. Ele, no entanto, entrou no fórum, pela porta da frente, sem falar com a imprensa.
Passadas pouco mais de três horas, Dirceu deixou a audiência escudado pelo advogado. No momento em que o ex-chefe da Casa Civil caminhava em direção ao seu carro, houve um princípio de confusão entre os seguranças que acompanhavam Dirceu e repórteres que tentavam entrevistá-lo. O ex-ministro de Lula, contudo, manteve o silêncio durante todo o tempo.
Do Diário de Pernambuco Com o fechamento da apuração no Recife, o resultado da votação para presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco já foi definido: os advogados Ronnie Duarte e Leonardo Accioly são, respectivamente, os novos presidente e vice-presidente da instituição. Eles saíram candidato pela chapa 10, “A Ordem Avança”, e são […]
Com o fechamento da apuração no Recife, o resultado da votação para presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco já foi definido: os advogados Ronnie Duarte e Leonardo Accioly são, respectivamente, os novos presidente e vice-presidente da instituição. Eles saíram candidato pela chapa 10, “A Ordem Avança”, e são apoiados pelo atual presidente da entidade, Pedro Henrique Reynaldo.
Durante a campanha, Ronnie Duarte defendeu a manutenção das conquistas viabilizadas pelo seu grupo, no comando da Ordem há nove anos. A prioridade dele é manter as conquistas e o equilíbrio fiscal da ordem. Também defende a implantação de uma piso para a categoria, promover um diagnóstico dos gargalos e deficiências de gestão do judiciário e auxiliar a inclusão do advogado jovem no mercado, através do projeto “residência jurídica”. Comprometeu-se ainda a ser uma voz da sociedade quando houver afronta ao estado de direito.
A apuração dos votos no Recife terminou pouco antes das 19h. A abstenção na capital foi de 50%. Dos 8.191 votos nominais, 4.368 votos foram para o candidato vencedor, 3.356 para a chapa liderada por Jefferson Calaça e 467 votos para Emerson Leônidas. Os votos brancos totalizaram 198 e 186 advogados votaram nulo.
Desafio: Ao longo dos debates, foi possível perceber que o novo presidente da OAB-PE terá o desafio de defender com mais veemência o direito dos advogados, que não têm piso salarial e se sentem desrespeitados pelo Judiciário, bem como atuar de forma mais intensa nos conflitos sociais.
Campanha: A disputa da OAB-PE foi marcada por troca de acusações. Ainda ontem, a chapa de Jefferson acusou a entidade de não prestar contas do que foi gasto pela entidade em 2015 com publicidade. A Justiça Federal determinou que a entidade divulgasse as informações exigidas. Entre outros argumentos, o presidente Pedro Henrique, por sua vez, disse que a iniciativa foi desnecessária, uma vez que, desde janeiro de 2013, a OAB/PE disponibiliza em seu portal dados relativos às demonstrações contábeis da entidade.
Nesta terça-feira (14), a prefeita de Itapetim, Aline Karina, esteve em Recife participando da Assembleia Extraordinária da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE). O evento reuniu prefeitos e prefeitas de todo o estado para debater temas essenciais ao desenvolvimento dos municípios. A pauta da reunião incluiu debates sobre a Rede AMUPE, uma plataforma destinada a promover […]
Nesta terça-feira (14), a prefeita de Itapetim, Aline Karina, esteve em Recife participando da Assembleia Extraordinária da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE). O evento reuniu prefeitos e prefeitas de todo o estado para debater temas essenciais ao desenvolvimento dos municípios.
A pauta da reunião incluiu debates sobre a Rede AMUPE, uma plataforma destinada a promover a integração e a troca de experiências entre gestores, além de temas como a concessão regionalizada de água e esgoto, a adesão ao projeto de manutenção das estações de TV digital, o lançamento do novo inventário turístico de Pernambuco e o programa “Capacita AMUPE”, voltado à capacitação e ao planejamento estratégico para os gestores. Também foi abordado sobre o processo eleitoral da AMUPE, entre outros temas.
A prefeita Aline aproveitou a sua ida à capital pernambucana para reforçar demandas importantes junto à governadora Raquel Lyra. Entre elas, solicitou o abastecimento de água, por meio da adutora do Pajeú, para as comunidades de Serrinha, Maniçobas, Aroeira, Recanto, Cacimba de Pedra, Cachoeira da Besta e Boa Vista. Além disso, solicitou novamente o pagamento da emenda destinada pelo saudoso deputado José Patriota para a saúde do município.
Você precisa fazer login para comentar.