Prefeito Fredson Brito se reúne com Humberto Costa e discute investimentos para São José do Egito
Por Michael Andrade
Encontro no Recife abordou investimentos federais e iniciativas na área da Saúde do município.
O prefeito de São José do Egito, Fredson Brito, e a secretária municipal de Saúde, Lúcia Brito, estiveram nesta terça-feira (8), no Recife, em reunião com o senador Humberto Costa (PT).
Durante o encontro, foram discutidas ações do Governo Federal destinadas ao município e a participação do mandato de Humberto na articulação de recursos e programas para São José do Egito.
Entre os temas apresentados pela gestão municipal esteve a chegada de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo o prefeito, o veículo já foi recebido e a expectativa é de que o serviço seja implantado em breve no município.
Fredson também citou o Odontomóvel, unidade destinada ao atendimento odontológico, que, de acordo com a Prefeitura, já está em funcionamento na zona rural.
Humberto Costa afirmou que pretende manter a atuação junto ao município na busca por novos investimentos e ações do Governo Federal.
A reunião teve como foco principalmente a área da Saúde e a continuidade das articulações entre a gestão municipal e o mandato do senador.
Foto: Divulgação
Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr
Ação está programada para o Bairro do Ipsep A Prefeitura Municipal de Serra Talhada, através da Secretaria de Saúde convocou nesta quinta (11), durante reunião de monitoramento das ações, dentro do Plano de Mobilização para intensificação das ações de vigilância e controle do vetor transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus; todas as secretarias municipais […]
A Prefeitura Municipal de Serra Talhada, através da Secretaria de Saúde convocou nesta quinta (11), durante reunião de monitoramento das ações, dentro do Plano de Mobilização para intensificação das ações de vigilância e controle do vetor transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus; todas as secretarias municipais para participar do Dia D de combate ao Aedes aegypti, no próximo sábado (13).
As ações estarão concentradas no Bairro do IPSEP, a partir das 7h30 e, a expectativa é de que todos os imóveis sejam visitados e que 100% dos moradores sejam atingidos pelas informações repassadas pela Prefeitura.
O grupo irá ao Bairro em uma ação mais enérgica, com a presença da Polícia Militar, homens do Tiro de Guerra – Exército e a Guarda Municipal.
O Secretário Executivo de Saúde do Município Aron Lourenço defendeu que, a ação conjunta que ganha reforço militar é necessária. “Mesmo com uma ampla ação educativa, em parceria com todas as secretarias que nós lançamos em dezembro, as pessoas ainda continuam criando mosquito, achando que ele é inofensivo. Vamos realizar uma verdadeira operação de guerra, no Bairro do IPSEP”, declarou.
Já o prefeito Luciano Duque reforçou que a maneira mais eficaz de combater o mosquito é não deixar ele nascer, destruindo seus criadouros. “Nosso objetivo não é punir e sim conscientizar; a população que precisa ser nossa parceira”, destacou.
Segundo o Ministério da Saúde, 80% dos focos de proliferação do mosquito (água parada) estão nas residências das pessoas. Por isso, os agentes de endemias precisam fazer o trabalho de visita de casa em casa e, muitas vezes, enfrentam resistênc1fia dos moradores.
Uma notícia que sensibilizou sertanejos teve final feliz e o protagonista da história esteve nos estúdios da Rádio Pajeú para contar. Em 05 de agosto de 2014, um grave acidente aconteceu no quilômetro 35 da BR 364, entre os municípios de Manoel Urbano e Sena Madureira, no Acre. No Siena envolvido no acidente, dois sertanejos […]
O juiz Vagner Alcântara nos estúdios da Rádio Pajeú: comemorando o 5 de agosto como segunda data de aniversário. “Renascimento” após tragédia.
Uma notícia que sensibilizou sertanejos teve final feliz e o protagonista da história esteve nos estúdios da Rádio Pajeú para contar. Em 05 de agosto de 2014, um grave acidente aconteceu no quilômetro 35 da BR 364, entre os municípios de Manoel Urbano e Sena Madureira, no Acre. No Siena envolvido no acidente, dois sertanejos naturais de Afogados da Ingazeira.
O Juiz Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul, Vagner Alcântara e seu irmão, Kleber Freitas Pedrosa, filhos do casal Bartolomeu e Cleonice Alcântara, que com relativa frequência visitam Afogados.
Vagner guiava o carro e buscava ultrapassar um veículo de luxo. “O carro vinha mais devagar que nós e tentei ultrapassar. Estávamos indo de Pimenta Bueno para Cruzeiro do Sul. O veículo começou a acelerar e reduzi. Mas o carro fechou nossa via e para não bater desviei, o carro perdeu o controle em um buraco e bateu em cheio em um barranco, capotando depois”.
Imagens dos veículos após o acidente e abaixo o Juiz sendo atendido
Vagner teve traumatismo craniano e uma lesão grave no braço. Passou por uma cirurgia para reconstituir braço e reparar a lesão craniana. Hoje só restam poucas cicatrizes. Vagner está bem e não tem lembranças do episódio. “Apagou tudo da memória”. Seu irmão, Kleber Freitas, teve apenas ferimentos leves. Os ocupantes do veículo Volvo, de luxo, nada tiveram, abraçados pelos air bags.
Na Pajeú esta manhã, visitando a cidade, ele agradeceu às orações. “Vim ver minha família. Infelizmente perdi meu avô em agosto passado. Mas não poderia deixar de estar aqui para agradecer pelas orações”. DE fato, muitos sertanejos pediram por sua vida. Jovem, o juiz Vagner tem 38 anos.
Vagner Alcântara Juiz da Vara Cível em Cruzeiro do Sul
A equipe do Idaf que passava pelo local e acionou o socorro, a equipe médica do Samu e os profissionais dos hospitais de Sena Madureira e Cruzeiro do Sul também estão sendo lembrados pelo esforço em salvar sua vida.
Clique aqui e relembre o acidente, em noticia do nosso blog de 7 de agosto de 2014.
Ouça abaixo o relato de Wagner, falando ao programa Manhã Total (Rádio Pajeú):
Listado com “infiel” do Governo Federal em matéria da Folha de S.Paulo por ter votado contra a Reforma Trabalhista, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) apontou incongruência na notícia. Segundo o parlamentar, não há postos de trabalho da administração federal indicados por ele em Pernambuco, conforme ressaltou o texto. “Sou independente e não tenho cargos […]
Listado com “infiel” do Governo Federal em matéria da Folha de S.Paulo por ter votado contra a Reforma Trabalhista, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) apontou incongruência na notícia.
Segundo o parlamentar, não há postos de trabalho da administração federal indicados por ele em Pernambuco, conforme ressaltou o texto.
“Sou independente e não tenho cargos indicados, como foi dito na notícia. Não tenho ninguém na gerência do INSS ou em qualquer outro posto que possa me deixar com rabo preso”, ressaltou Patriota.
Patriota disse não à PL 6787/16, do governo federal, aprovada na Câmara dos Deputados na madrugada da última quinta-feira (27). O texto-base segue agora para votação no Senado. Se não houver modificação, matéria irá para sanção presidencial.
São mais de 100 mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Entre elas, a não obrigatoriedade da contribuição sindical; a negociação de condições de trabalho diferentes das previstas em lei; a exclusão do tempo gasto para chegar ao trabalho como horas de jornada; fim de acordo coletivo e flexibilização da entrada no programa de seguro-emprego, também decidido entre empregado e empregador.
“Agora é a hora de pedir bom senso aos senadores, para que não aprovem essa reforma tão danosa ao povo brasileiro”, disse Gonzaga. O deputado, que também votou contra a Terceirização e o Teto dos Gastos Públicos, será desfavorável também à Reforma da Previdência.
A equipe técnica da Anvisa já iniciou a avaliação para dar seguimento à análise de autorização do estudo. A Anvisa recebeu nesta sexta-feira (23) o protocolo de estudos da vacina Butanvac, desenvolvida pelo Instituto Butantan. O documento se refere ao pedido de autorização para testes de fase clínica 1 e 2 da vacina, que ainda […]
A equipe técnica da Anvisa já iniciou a avaliação para dar seguimento à análise de autorização do estudo.
A Anvisa recebeu nesta sexta-feira (23) o protocolo de estudos da vacina Butanvac, desenvolvida pelo Instituto Butantan. O documento se refere ao pedido de autorização para testes de fase clínica 1 e 2 da vacina, que ainda não teve testes em humanos.
O protocolo de pesquisa é o documento que detalha questões como número de participantes previstos para o estudo, locais de condução dos estudos e resultados esperados.
O prazo de análise da Agência é de 72 horas para pedidos de pesquisa clínica que tratem de Covid-19 e que estejam completos. A equipe técnica da Anvisa já iniciou a avaliação para dar seguimento à análise de autorização do estudo.
A documentação é parte do pedido de autorização de estudo da vacina Butanvac que foi aberto na Agência no dia 26 de março, mas que ainda dependia de dados adicionais. No dia 29 de março, a Anvisa havia emitido um pedido de complementação dos dados e inclusão do protocolo de pesquisa.
Diferenciais da ButanVac
A principal vantagem da ButanVac é que ela pode ser produzida inteiramente no Brasil, já que é desenvolvida a partir da inoculação do vírus em ovos embrionados de galinhas – a mesma tecnologia usada na produção da vacina contra a influenza (gripe). Além de ser barata e muito disseminada, especialmente em países emergentes, essa técnica é uma especialidade do Butantan: o Instituto produz anualmente 80 milhões de vacinas da gripe usando ovos.
“Essa vacina será muito rapidamente produzida aqui no Brasil e não depende de nenhuma importação de matéria-prima. Temos uma capacidade enorme de produção já a partir da próxima semana, porque a nossa fábrica da vacina da gripe está liberada para iniciar a produção da ButanVac”, explicou Dimas Covas, lembrando que todas as vacinas da gripe que serão utilizadas na campanha de vacinação de 2021 já estão no controle de qualidade do Butantan e aguardam liberação para serem encaminhadas ao Ministério da Saúde.
“A ButanVac pode fazer diferença a partir do segundo semestre para o Brasil e para os outros países”, salientou o presidente do Butantan. A expectativa é ter, já em julho, 40 milhões de doses aguardando o resultado do estudo clínico.
Consórcio internacional
A ButanVac é resultado de um consórcio internacional que tem, como produtores públicos, o Butantan, o Instituto de Vacinas e Biologia Médica do Vietnã e a Organização Farmacêutica Governamental da Tailândia. A tecnologia da Butanvac usa o vírus da doença de NewCastle desenvolvido por cientistas na Icahn School of Medicine no Mount Sinai, em Nova York, Estados Unidos. A proteína S estabilizada do vírus SARS-Cov-2 utilizada na vacina com tecnologia HexaPro foi desenvolvida na Universidade do Texas em Austin.
A terça-feira (10) foi de agenda intensa na Casa Civil do Governo de Pernambuco. O Gerente Regional de Articulação, Edson Henrique, conduziu encontros com lideranças do Pajeú. Na agenda, o diálogo institucional e a defesa de ações estratégicas para os municípios da região. Participaram das agendas o ex-prefeito de Flores e pré-candidato a deputado estadual […]
A terça-feira (10) foi de agenda intensa na Casa Civil do Governo de Pernambuco. O Gerente Regional de Articulação, Edson Henrique, conduziu encontros com lideranças do Pajeú. Na agenda, o diálogo institucional e a defesa de ações estratégicas para os municípios da região.
Participaram das agendas o ex-prefeito de Flores e pré-candidato a deputado estadual Marconi Santana, a primeira-dama de São José do Egito, Lúcia Lima, e a vereadora de Solidão, Adriana Lima, a Adriana de Agenor. A comitiva também passou pelas secretarias de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, tratando de pautas como produção rural, segurança hídrica e novos investimentos.
A agenda com Adriana teve a participação do Secretário de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca de Pernambuco (SDA-PE), Cícero Moraes. “Ouvindo as demandas do setor rural do município de Solidão”, disse o Secretário.
Com Lúcia, participou da agenda o Secretário Executiva da Casa Civil, Igor Cadena. Foram levadas demandas de São José do Egito, parta buscar fortalecer a gestão Fredson Britto.
A agenda com Marconi teve também o Secretário Executivo, Popó Vaz. “Na pauta, discutimos novos investimentos e ações estratégicas junto ao Governo do Estado. Nosso foco é garantir que os projetos se transformem em melhorias reais e concretas na vida de cada cidadão. O trabalho não para e a articulação política é o caminho para trazer mais desenvolvimento para a nossa terra”.
Você precisa fazer login para comentar.