Notícias

Prefeito de Santa Terezinha busca apoio e recursos em Brasília

Por André Luis

Por: André Luis

O prefeito da cidade de Santa Terezinha, Delson Lustosa, acompanhado pelo vice-prefeito Dada de Adeval, está em Brasília para uma agenda administrativa com o objetivo de buscar recursos e apoio para impulsionar o progresso do município.

Nesta terça-feira (15), a dupla de gestores municipais esteve no gabinete do deputado federal e líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Felipe Carreras. Durante o encontro, foram estabelecidos diálogos construtivos nos quais as visões, estratégias e anseios foram compartilhados, com foco na busca por recursos que possam contribuir para o desenvolvimento contínuo de Santa Terezinha.

Delson destacou a importância desse diálogo e do apoio de Felipe Carreras para a administração municipal. Ele ressaltou que o objetivo central da gestão é o bem-estar dos cidadãos de Santa Terezinha, e o deputado demonstrou comprometimento em auxiliar ainda mais os esforços da administração local.

A reunião em Brasília representa um passo estratégico para o município, já que a busca por recursos e parcerias é fundamental para a implementação de projetos que beneficiem a população e impulsionem o desenvolvimento da cidade.

O prefeito Delson Lustosa e o vice-prefeito Dada de Adeval demonstraram confiança no sucesso da parceria estabelecida com o deputado Felipe Carreras, e seguem empenhados em buscar oportunidades que contribuam para o avanço de Santa Terezinha.

Outras Notícias

PRF apreende 290 kg de maconha em Arcoverde

Segundo o motorista detido na operação, a droga seguia de Floresta para Pesqueira.  Um homem que transportava 290 Kg de maconha foi detido, na noite de sábado (16), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. A droga era transportada em sacos de lixo, dentro do porta-malas e sobre […]

Segundo o motorista detido na operação, a droga seguia de Floresta para Pesqueira. 

Um homem que transportava 290 Kg de maconha foi detido, na noite de sábado (16), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. A droga era transportada em sacos de lixo, dentro do porta-malas e sobre os bancos de passageiros de um carro.

Policiais realizavam uma fiscalização no km 250 da BR, quando deram ordem de parada a um carro com placas do Mercosul. Durante a abordagem, o motorista abaixou os vidros e a equipe percebeu um forte cheiro de maconha no veículo, que estava carregado com 25 sacos da droga.

Quando a equipe foi realizar uma verificação no carro, o motorista quebrou o próprio aparelho dentro do veículo, para ocultar informações sobre o crime. O homem disse apenas que havia pego a droga em Floresta e entregaria em Pesqueira, ambas no Sertão pernambucano.

O motorista foi encaminhado junto com a maconha à Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde e poderá responder por tráfico de drogas. Essa é a segunda vez que ele é flagrado praticando o mesmo crime.

Sertânia chega a 63 casos de Covid-19

A Secretaria de Saúde de Sertânia informou, nesta quarta-feira (3), que sete casos foram confirmados  para Covid 19 no município, após realização de testes rápidos. A cidade chegou a 63 casos confirmados, cinco em investigação,  153 descartados, 13 recuperados e quatro óbitos. Mais nove casos foram descartados também com realização de testes rápidos. Um deles […]

A Secretaria de Saúde de Sertânia informou, nesta quarta-feira (3), que sete casos foram confirmados  para Covid 19 no município, após realização de testes rápidos.

A cidade chegou a 63 casos confirmados, cinco em investigação,  153 descartados, 13 recuperados e quatro óbitos.

Mais nove casos foram descartados também com realização de testes rápidos. Um deles estava em investigação.

“Reforçamos que os resultados de testes rápidos podem ser informados diretamente sem a necessidade de passar pela situação de Investigado, tendo em vista que esses resultados são obtidos em um curto espaço de tempo, cerca de 15 minutos”, conclui a nota .

Sebrae traz formação gratuita ao Pajeú para quem deseja melhorar os negócios: saiba como se inscrever!

Oportunidade chegando para quem deseja melhorar os negócios em Afogados da Ingazeira e região: o Sebrae promove, dias 4 e 11 de novembro, o evento “Imersão Presença Criativa – do Projeto SERTÃO MAIS CRIATIVO”, uma imersão com foco em fortalecer sua marca, desenvolver apresentações eficazes e dominar a oratória. A formação será no Auditório da […]

Oportunidade chegando para quem deseja melhorar os negócios em Afogados da Ingazeira e região: o Sebrae promove, dias 4 e 11 de novembro, o evento “Imersão Presença Criativa – do Projeto SERTÃO MAIS CRIATIVO”, uma imersão com foco em fortalecer sua marca, desenvolver apresentações eficazes e dominar a oratória. A formação será no Auditório da Assistência Social (R. Sen. Paulo Guerra, 325, Centro, por trás do Cinema em Afogados da Ingazeira-PE). Inscrições para a edição de Afogados são gratuitas aqui.

A formação ainda visitará outras cidades do Pajeú, Moxotó e Itaparica – confira todas, datas e locais aqui.

No dia 4/11, terça, das 17h30 às 19h30 e 19h40 a 21h30, serão ofertadas oficinas de Personal Branding (ou seja, como fortalecer sua marca pessoal, destacando o que torna sua trajetória única dentro da Economia Criativa) e Pitch (roteiro para uma apresentação eficaz, como apresentar seus produtos e serviços de forma clara e objetiva em Feiras, rodadas de negócio e no dia a dia). 

Já no dia 11/11, das 17h30 até às 21h30, será oferecida uma grande oficina de oratória. Uma oportunidade do empreendedor melhorar seu diálogo em todos os sentidos, já que a oratória abrange uma série de segmentos. Serão repassadas técnicas de como perder o medo de falar em público e melhorar a sua comunicação para vendas e negociações pelas redes sociais e presenciais. 

Qualquer pessoa pode participar das formações, que são gratuitas! “Nossa ideia é capacitar os participantes a gerenciar sua marca pessoal de forma estratégica, evidenciando propósito, autenticidade e valor no mercado”, destaca Paloma Moreira, Gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae.

A Seguir, a descrição completa dos cursos:

Construa uma marca pessoal que reflete quem você é e o valor que entrega!

A palestra Personal Branding, que faz parte do projeto Sertão Mais Criativo, vai te mostrar como gerenciar sua imagem de forma estratégica e autêntica, fortalecendo o posicionamento do seu negócio e conquistando maior relevância no mercado.

Com orientações práticas e inspiradoras, a imersão mostrará como usar o personal branding para comunicar sua missão, valores e diferenciais de maneira clara — criando conexões genuínas com o público e destacando seu talento no seu campo de atuação.

Pitch – O roteiro para uma apresentação eficaz. Aprenda a construir e apresentar seu discurso de forma clara e envolvente, comunicando o valor do seu trabalho em poucos minutos.

Oratória – Como influenciar pessoas nas redes sociais. Desenvolva sua comunicação e presença digital para se expressar com segurança e conquistar o público nas redes.

Participe e aprenda a transformar sua imagem pessoal em uma poderosa ferramenta de crescimento profissional!

Cauê Rodrigues fala pela primeira vez após prisão

O blogueiro Cauê Rodrigues falou pela primeira vez em carta ao Blog falando de sua prisão em São Paulo, acusado de e aliciamento sexual contra crianças e adolescentes. Foi na Coluna do Domingão do blog.  Cauê foi preso dia 4 de outubro em Suzano, São Paulo onde estava a alguns dias. Esse ano foi de reviravoltas […]

A Carta de Cauê.

O blogueiro Cauê Rodrigues falou pela primeira vez em carta ao Blog falando de sua prisão em São Paulo, acusado de e aliciamento sexual contra crianças e adolescentes. Foi na Coluna do Domingão do blog.  Cauê foi preso dia 4 de outubro em Suzano, São Paulo onde estava a alguns dias.

Esse ano foi de reviravoltas para o profissional que estava ente os mais acessados da região. Em 23 de setembro, foi noticiado que Cauê deixou a Assessoria de Imprensa da Câmara de Carnaíba por decisão de Gleybson Martins, atual Presidente da Casa. Ele já estava em São Paulo para tratamento de saúde. Cauê revelara que passava por um processo depressivo. A prisão aconteceu após a investigação conduzida pelo Delegado Ubiratan Rocha.

Ao blog, disse Cauê, em carta feita a punho na Delegacia da cidade de Mogi das Cruzes, a 16 quilômetros da cidade em que foi preso: “o motivo ainda não é propenso para relatar o motivo desse espetáculo, mas estou forte e de consciência limpa. Só espero que me deem a chance de ser ouvido tanto pelo Delegado, quanto pelo Juiz. Voltaria para Pernambuco no dia 12 de outubro, pois tinha compromissos para assumir em Quixaba, Carnaíba e Afogados da Ingazeira. Em um momento certo provarei a seus leitores e ouvintes da Rádio Pajeú a minha inocência”.

Cauê segue falando do local onde está: “Durante este período em que estou em uma sala da Delegacia de Mogi das Cruzes, estou escrevendo o livro Dias de Inferno, que detalha tudo o que houve para chegar a esse ponto e o  cotidiano do lugar que estou. Ressalto que não estou em presídio, pois não fui condenado a nada, apenas esperando ser ouvido pela polícia e pela Justiça”.

Rodrigues afirma que o livro que está escrevendo será publicado assim que possível, com a renda sendo revertida para a ASAVAP.

Ao final, lembra de seu ingresso à Rádio Pajeú, quando participou de um projeto como repórter esportivo após um teste na Rádio Pajeú. Àquela época, ganhou o nome de Dão Rodrigues e participou da resenha esportiva Esportes no Ar. Pouco depois foi para São Paulo, de onde só voltaria anos a frente. “Você me conhece desde nossa adolescência quando ingressamos no elenco da Rádio Pajeú e sabe minha índole. A mentira só prevalece enquanto a verdade não chega”, conclui.

Dois meses depois, dia 3 de dezembro, o Juiz de Direito em Exercício Cumulativo da Vara Criminal de Afogados da Ingazeira,  Bruno Querino Olímpio, deferiu pedido de Prisão Preventiva contra o blogueiro. A anterior era temporária.

Presidente da OAB rebate Bolsonaro: é cruel e não sabe separar público de privado

O presidente da Ordem do Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, afirmou nesta segunda-feira (29) que o presidente Jair Bolsonaro“deixa patente seu desconhecimento sobre a diferença entre público e privado, demostrando mais uma vez traços de caráter graves em um governante: a crueldade e a falta de empatia”. Mais cedo, em entrevista à imprensa, […]

O presidente da Ordem do Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, afirmou nesta segunda-feira (29) que o presidente Jair Bolsonaro“deixa patente seu desconhecimento sobre a diferença entre público e privado, demostrando mais uma vez traços de caráter graves em um governante: a crueldade e a falta de empatia”.

Mais cedo, em entrevista à imprensa, Bolsonaro disse que um dia contará a Santa Cruz como o pai do jurista desapareceu na ditadura militar, caso a informação interesse. O presidente ainda disse que Santa Cruz “não vai querer saber a verdade” sobre o pai, Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, que desapareceu no período na ditadura militar (1964-1985).

Em resposta a Bolsonaro, Santa Cruz disse em uma carta que, “lamentavelmente, temos um presidente que trata a perda de um pai como se fosse assunto corriqueiro – e debocha do assassinato de um jovem aos 26 anos”.

Conforme informou o blog, o pai do presidente da OAB militou no movimento estudantil e participou da Juventude Universitária Católica (JUC), movimento da Igreja reconhecido pela hierarquia eclesiástica, e depois integrou a Ação Popular (AP), organização de esquerda contrária ao regime.

Fernando desapareceu em um encontro que teria no Rio de Janeiro, em 1974, com um colega militante, Eduardo Collier Filho, da mesma organização. Segundo o livro “Direito à memória e à verdade”, produzido pelo governo federal, Fernando e o colega foram presos juntos em Copacabana por agentes do DOI-CODI-RJ em 23 de fevereiro daquele ano.

“Meu pai era da juventude católica de Pernambuco, funcionário público, casado, aluno de Direito. Minha avó acaba de falecer, aos 105 anos, sem saber como o filho foi assassinado. Se o presidente sabe, por ‘vivência’, tanto sobre o presente caso quanto com relação aos de todos os demais ‘desaparecidos’, nossas famílias querem saber”, afirma Santa Cruz na missiva.

Santa Cruz ainda rechaçou os comentários de Bolsonaro, ressaltando que “é de se estranhar tal comportamento em um homem que se diz cristão” e define as declarações do presidente como “inqualificáveis”.

“Por que a OAB impediu que a Polícia Federal entrasse no telefone de um dos caríssimos advogados [do Adélio]? Qual a intenção da OAB? Quem é essa OAB?”, questionou o presidente.

Santa Cruz também respondeu o presidente e defendeu a atuação da OAB no caso, dizendo que a principal missão da entidade é a garantia do sigilo da comunicação entre advogado e cliente.

“Garantia que é do cidadão, e não do advogado. Vale salientar que, no episódio citado na infeliz coletiva presidencial, apenas o celular de seu representante legal foi protegido. Jamais o do autor, sendo essa mais uma notícia falsa a se somar a tantas”, informou.

Segundo o presidente da OAB Nacional, “o que realmente incomoda Bolsonaro é a defesa que fazemos da advocacia, dos direitos humanos, do meio ambiente, das minorias e de outros temas da cidadania que ele insiste em atacar”.

“Temas que, aliás, sempre estiveram – e sempre estarão – sob a salvaguarda da Ordem do Advogados do Brasil”, concluiu.