Prefeito de Itapetim anuncia que está curado da Covid-19
Por André Luis
O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, usou uma rede social nesta quinta-feira (26) para informar que está curado da Covid-19.
“Estou pronto para pegar no serviço e trabalhar muito pelo nosso querido município”, escreveu o gestor, que testou positivo para a doença logo após a eleição de 15 de novembro, quando foi eleito para o quinto mandato.
Adelmo ainda agradeceu a todos que estiveram ao seu lado durante o processo de recuperação. “Agradeço a minha família, aos profissionais da Secretaria de Saúde e a todos os amigos que me apoiaram”, destacou. As informações são do Blog do Marcello Patriota.
O Programa Manhã Total na Gazeta ouviu os vereadores Maurício Mendes e Flávio Jucá. Na pauta, a polêmica da semana, da aprovação do aumento nos salários de prefeito, vice e vereadores a partir de 2017. Maurício chegou a dizer que a negociação fazia parte de acordo entre os governistas e o prefeito Romério Guimarães. Também […]
O Programa Manhã Total na Gazeta ouviu os vereadores Maurício Mendes e Flávio Jucá. Na pauta, a polêmica da semana, da aprovação do aumento nos salários de prefeito, vice e vereadores a partir de 2017. Maurício chegou a dizer que a negociação fazia parte de acordo entre os governistas e o prefeito Romério Guimarães.
Também que não havia o mesmo interesse que houve na votação em valorizar os servidores. “Ele gosta de dar aumento por decreto porque tira quando quiser”, afirmou. O vereador disse que na próxima segunda,, haverá a votação para Secretários e cargos CC1, CC2 e CC3. “Vai ser votado aumento de Secretários e das mamadeiras, que tem muito no governo”, acusou, referindo-se a eventuais assessores que não dão expediente.
Flávio Jucá, que quando Presidente votou aumento similar em 2012, afirmou que passou pela mesma pressão, mas justificou que na época o cenário econômico era outro, por isso foi contrário ao aumento para o próximo período. “A situação do país era outra. Havia crescimento econômico. Hoje o momento não é propício”, colocou. Maurício apelou para que o prefeito não sancione o projeto.
Um pouco mais tarde, no programa da Câmara de Vereadores, nomes governistas como José defenderam o aumento. “Pelo que faz um vereador que cumpre seu papel se fosse R$ 10 mil eu votaria”, disse. O Presidente José Vicente disse que, se precisasse, votaria a favor do aumento.
Críticas a hospital: o programa ainda ouviu o médico cardiologista Hugo Rabelo, que criticou Maria Rafael de Siqueira. A principal crítica foi de que a unidade não tem resolutividade. “O prédio fica ocioso. Faltam fitas de glicemia, falta raio x, o desfibrilador não funciona”, reclamou.
Ele deu alguns exemplos e também disse receber relatos de falta de medicação nas unidades básicas de saúde. Também do fato de as ambulâncias do SAMU, inclusive uma com UTI móvel, não estarem atendendo e transferindo pacientes.
Da Folha das Cidades Em meio às denúncias que serão analisadas pela Câmara de Arcoverde, o presidente Luciano Pacheco anunciou que não disputará a reeleição para o cargo e pretende retomar sua atuação como advogado. A declaração foi dada durante entrevista concedida às emissoras TV LW e TV Nova, onde ele também comentou o andamento […]
Em meio às denúncias que serão analisadas pela Câmara de Arcoverde, o presidente Luciano Pacheco anunciou que não disputará a reeleição para o cargo e pretende retomar sua atuação como advogado.
A declaração foi dada durante entrevista concedida às emissoras TV LW e TV Nova, onde ele também comentou o andamento do processo de cassação e negou irregularidades.
Ao tratar do cenário atual, Luciano afirmou que o processo de cassação estaria sendo conduzido com “pressa” e classificou a movimentação como articulada politicamente. Segundo ele, houve falhas no andamento inicial do procedimento.
O presidente da Câmara também rebateu as acusações relacionadas ao exercício da advocacia durante o mandato. De acordo com sua versão, os documentos apresentados como “novas provas” tratam apenas de subestabelecimentos — instrumentos legais utilizados para transferir a condução de processos a outros advogados.
Apesar da pressão política, Luciano Pacheco descartou qualquer possibilidade de renúncia e afirmou que pretende cumprir integralmente seu mandato de vereador, destacando que a função foi conferida pelo voto popular.
No entanto, ao abordar o futuro político, fez um anúncio considerado relevante no atual contexto: não disputará a recondução à presidência da Câmara. Segundo ele, a decisão está diretamente ligada à vontade de retomar sua carreira na advocacia, área pela qual afirma ter maior identificação.
“Quero encerrar meu mandato como presidente até 31 de dezembro e seguir como vereador. A partir de janeiro, volto ao meu escritório e à advocacia, que é minha grande paixão”, declarou.
A sessão extraordinária desta sexta-feira (17) deve marcar o início de uma nova fase no processo político-administrativo que apura as denúncias contra o parlamentar.
Por Anchieta Santos Não é a primeira vez que as mensagens do Prefeito Sebastião Dias chamam atenção nos chamados grupos da rede social WhatsApp. Por esse canal, o Poeta já deu ordens a secretários, já autorizou serviços e outras pérolas mais. Quando se pensava que já tínhamos visto de tudo, o prefeito poeta se superou […]
Não é a primeira vez que as mensagens do Prefeito Sebastião Dias chamam atenção nos chamados grupos da rede social WhatsApp. Por esse canal, o Poeta já deu ordens a secretários, já autorizou serviços e outras pérolas mais. Quando se pensava que já tínhamos visto de tudo, o prefeito poeta se superou mais uma vez.
De acordo com o Radar do Sertão na noite desta segunda-feira (25) Sebastião Dias deixou escapar mais uma das suas. Certamente tratando de reeleição com alguém que pediu a Secretaria de Obras para um aliado, o prefeito tornou pública no grupo do WhatsApp do Blog Tabira Hoje, a mensagem que teoricamente seria confidencial.
Na mensagem, o prefeito fala em “negociar” a Secretaria de Obras com algum grupo de fora pra somar. Uma diretoria também pode fazer parte do pacote da “negociação”. O mês determinante para essas decisões será fevereiro.
Veja o que diz a mensagem no Zap: “Qual? A Secretaria de Obras vamos negociar com o grupo de fora pra somar. Vamos ver uma diretoria. Fevereiro.” Fica claro: se pensa o prefeito poeta em negociar, ele tá preocupado em governar para o bem dos tabirenses? Perguntar não ofende.
A Prefeitura Municipal de Arcoverde vai realizar Audiência Pública referente à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e à LOA (Lei Orçamentária Anual). A iniciativa acontece nesta quarta-feira, 31 de julho, das 9h às 12h, na sede da Casa das Juventudes de Arcoverde (Av. Dom Pedro II, n° 330 – Centro – prédio do antigo Colégio […]
A Prefeitura Municipal de Arcoverde vai realizar Audiência Pública referente à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e à LOA (Lei Orçamentária Anual).
A iniciativa acontece nesta quarta-feira, 31 de julho, das 9h às 12h, na sede da Casa das Juventudes de Arcoverde (Av. Dom Pedro II, n° 330 – Centro – prédio do antigo Colégio Rio Branco).
A sociedade civil e os diversos segmentos da comunidade já podem colaborar previamente para a realização da audiência, respondendo formulário online de avaliação da gestão municipal, disponível clicando aqui.
O objetivo da audiência é promover a transparência e a participação da sociedade na discussão e formulação do orçamento público, sendo uma oportunidade para que todos possam apresentar suas sugestões, críticas e contribuições, garantindo que os recursos públicos sejam alocados de forma eficiente e em benefício de toda a comunidade.
Segundo informações os homens são suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha de roubo a carro forte Por André Luis Na tarde desta quarta-feira (18), foi registrado na BR-232 em Salgueiro, próximo ao IF Sertão, um confronto entre Policiais Militares e bandidos que estavam num Jeep Renegade, preto, placas RGG6E47. Segundo informações que circulam nas […]
Segundo informações os homens são suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha de roubo a carro forte
Por André Luis
Na tarde desta quarta-feira (18), foi registrado na BR-232 em Salgueiro, próximo ao IF Sertão, um confronto entre Policiais Militares e bandidos que estavam num Jeep Renegade, preto, placas RGG6E47.
Segundo informações que circulam nas redes sociais, dois bandidos foram mortos na ação e outros dois, que estariam feridos, teriam empreendido fuga para a Caatinga e estariam sendo perseguidos por policiais do BEPI.
Relatos em vídeo dão conta de que a via foi interditada pela polícia durante um bom tempo.
Em outro vídeo que a redação do blog teve acesso, é possível ouvir rajadas de tiros (assista no final da matéria).
Ainda segundo informações, foram apreendidos pistola e fuzis com os suspeitos.
Outras informações dão conta de a Polícia Federal e Militar já vinha monitorando, os suspeitos que fariam parte de uma quadrilha de assalto a carro forte.
Você precisa fazer login para comentar.