Notícias

Prefeito de Cabrobó lamenta morte de Geomarco Coelho

Por Nill Júnior
Prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)

Nota oficial

O nosso município sempre teve o maior apreço e amizade ao prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho. Grande e leal companheiro nas lutas por melhores dias para o nosso Sertão, Geomarco foi um exemplo de gestor público.

Neste momento de irreparável perda pedimos em oração ao nosso Senhor Deus Pai por sua alma, suplicando também conforto e resignação para os familiares.

Marcílio Cavalcanti – Prefeito de Cabrobó.

Outras Notícias

Serra Talhada celebra Dia Estadual dos Trabalhadores Rurais com evento diversificado

Nesta sexta-feira (19), Serra Talhada estará em festa para celebrar o Dia Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. O evento, que inicialmente era uma Lei municipal em homenagem ao ex-deputado Manoel Santos, ganhou abrangência estadual graças a atuação do deputado estadual Doriel Barros. A comemoração será marcada por uma série de atividades que valorizam a […]

Nesta sexta-feira (19), Serra Talhada estará em festa para celebrar o Dia Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. O evento, que inicialmente era uma Lei municipal em homenagem ao ex-deputado Manoel Santos, ganhou abrangência estadual graças a atuação do deputado estadual Doriel Barros. A comemoração será marcada por uma série de atividades que valorizam a cultura, a religiosidade e os serviços essenciais para a zona rural.

A programação teve início às 7 horas da manhã, na Concha Acústica, e contou com um momento religioso conduzido pelo Coral Aboios de Serrita, trazendo harmonia e reflexão para o evento. Além disso, diversas apresentações culturais destacaram a riqueza artística do Pajeú e homenageando a história e o trabalho árduo dos trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Segundo a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, “o evento é uma oportunidade de reconhecer e valorizar o trabalho fundamental dos trabalhadores rurais na construção e desenvolvimento do município”. 

Para Conrado, “os trabalhadores rurais são verdadeiros heróis, responsáveis por colocar alimentos em nossas mesas e por manter viva nossa cultura. Este evento é uma forma de expressar nossa gratidão e oferecer apoio e serviços que possam melhorar sua qualidade de vida”.

Além das atividades culturais e religiosas, o evento também contou com a prestação de serviços por parte da Prefeitura de Serra Talhada, através das Secretarias de Agricultura, Assistência Social e Saúde, visando oferecer suporte e atendimento às necessidades da população rural. Uma feira agroecológica e de artesanato complementou a programação, promovendo a economia local e destacando produtos típicos da região.

Rádio Asa Branca migra para FM e traz nova programação

A Rádio Asa Branca AM 1570Khz, pioneira na cidade de Salgueiro, prepara-se para um dos momentos mais aguardados na cidade: a sua migração para FM. A emissora católica, pertencente a Diocese de Salgueiro, migrará nesse domingo 09 de dezembro às 19h. A primeira transmissão na frequência FM 91,5 será a Santa Missa, na Catedral de […]

A Rádio Asa Branca AM 1570Khz, pioneira na cidade de Salgueiro, prepara-se para um dos momentos mais aguardados na cidade: a sua migração para FM.

A emissora católica, pertencente a Diocese de Salgueiro, migrará nesse domingo 09 de dezembro às 19h.

A primeira transmissão na frequência FM 91,5 será a Santa Missa, na Catedral de Santo Antônio, presidida por Dom Magnus Henrique Lopes, bispo diocesano de Salgueiro. Após a celebração, o Ministério de música da Comunidade Boa Nova fará um show em comemoração ao ato de migração.

Na segunda-feira dia 10 estreia a nova programação da Asa Branca 91,5, programas inéditos chegarão na grade, além de alguns que permanecerão mesmo em FM. Uma das novidades será a programação 24 horas com conteúdo. Na grade de programas de segunda a sexta o primeiro ao vivo do dia será o “Forrozão Asa Branca” e terá entretenimento e músicas de forró pé-de-serra na apresentação do radialista Luiz Carlos Monteiro, a atração irá ao AR das 5h às 7h.

Logo após os comunicadores Thiago Lima e Kamila Tavares apresentam o “Café com Notícia”, que trará às primeiras informações da manhã, com ênfase para o noticiário local e pelo estado.  E vai ao ar das 7h às 7h30. Dando sequência a programação virá o programa “Manhã da Gente”, com apresentação de Thiago Lima. Essa é uma das apostas da Asa Branca FM. Ele terá informações, oração, músicas e entrevistas de segunda a sexta. Todos os assuntos de entrevistas serão debatidos nesse programa. Temas como: saúde, política, música e assuntos locais serão expostos no Manhã da Gente, além de quadro para reclamações dos cidadãos.

Ainda durante o período matinal, seguirá a parceria da rádio com a Rede Evangelizar, que gera o programa “Experiência de Deus” com Padre Reginaldo Manzotti. O ouvinte poderá acompanhar de segunda a sábado às 10h.

O “Estação Asa Branca” continuará na FM, mas com uma nova apresentação e roupagem diferente. A radialista Paula Silva apresentará o programa que terá entretenimento, músicas, participações dos ouvintes e formações católicas. Quem chega mais cedo na programação FM é o Padre João Carlos que começará o “Tempo de Paz” às 13h. Em seguida às 14h vem o “Alegria no Ar”, estreante da nova grade. Ele será apresentado por Rickson Bruno e Joanny Deise e terá músicas católicas, o terço da divina misericórdia, evangelho e informações da Igreja Católica.

Equipe da Asa Branca e Bispo Dom Magnus: passo histórico

O final de tarde será com forró-pé-de-serra, às 16h começará o “Forrozão Asa Branca – Parte II” e terá a estreia na emissora do músico Herinho Monteiro. Já às 18h é momento do programa “Com o terço na mão” e terá Joanny Deise no comando.

O romantismo estará no ar a partir das 20h no “A noite é sua” com Luiz Carlos Monteiro. O último programa ao vivo será “A boa nova pra você”, grupo de oração a partir das 22h com Kamila Tavares.

A partir da 0h começa o programa “Iluminados pela palavra” com pregadores católicos. 1h terá o “Hora cheia”, espaço com músicas católicas. 2h “Ofício de Nossa Senhora” da Comunidade Shalom. 3h “Hora da Misericórdia” com a comunidade Canção Nova. Já às 4h o programa “Curados pela palavra” com pregadores católicos. A grade da madrugada será a mesma nos finais de semana.

Aos sábados a programação terá às 6h o “Anunciando a Boa Nova” com a Comunidade Boa Nova. Na sequência vêm “A voz do Seminário” às 7h, “Whatsapp da Semana” com músicas mais pedidas às 8h.  Já às 9h “De Coração a Coração” com o Apostolado da oração. Padre Reginaldo apresenta às 10h o “Experiência de Deus” e às 11h o “Fé em debate”.

Seguindo o roteiro do dia, às 12h o “Programa Expressão” da Escola Paulo Freire. Às 13 “Só MPB”, às 14h o “Lamparina” produzido pelo IF-Sertão campus Salgueiro. O “Igreja em missão” com Padre Romilson Lima chegará mais cedo às 15h e na sequência às 16h o “Hora da Fé” da Paróquia Santa Cruz. o “Hora Cheia” será às 17h. O “Ofício de Nossa Senhora” às 18h com a Comunidade Shalom. Quem gosta de novelas poderá ouvir às 19h o “Especial de Novelas” com músicas do gênero. Logo após vem o “Paradão Sertanejo”. Já às 22h “A hora do rei” e depois músicas internacionais.

Aos domingos às 6h “Pelas Veredas do Sertão” com Cassimiro Veredas irá ao ar até às 8h. O “Programa Mãe da Vitória” é o próximo às 8h. Durante o domingo programas musicais e pregações serão veiculados, além da transmissão de duas missas: às 9h na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e às 19h na Catedral de Santo Antônio.

A Asa Branca FM 91,5 tem seu principal foco na evangelização, a emissora administrada pela Comunidade Boa Nova continuará a levar a mensagem do evangelho aos mais diferentes lugares. Seu slogan nessa nova fase: “Asa Branca FM, a boa nova pra você.”

Marcelo Freixo promove cultura nordestina em visita a Caruaru e Campina Grande

Por André Luis Nesta semana, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, esteve em Caruaru e Campina Grande para promover as festas juninas e exaltar a cultura nordestina. A visita foi acompanhada pelos prefeitos Rodrigo Pinheiro e Bruno Cunha Lima, respectivamente, que destacaram a importância desses eventos tradicionais para a geração de emprego e renda nas […]

Por André Luis

Nesta semana, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, esteve em Caruaru e Campina Grande para promover as festas juninas e exaltar a cultura nordestina. A visita foi acompanhada pelos prefeitos Rodrigo Pinheiro e Bruno Cunha Lima, respectivamente, que destacaram a importância desses eventos tradicionais para a geração de emprego e renda nas cidades.

Em Caruaru, conhecida como a “Capital do Forró”, Marcelo Freixo foi recebido pelo prefeito Rodrigo Pinheiro e teve a oportunidade de vivenciar o São João local. Além disso, o presidente da Embratur trouxe consigo agências de viagens de diversos países da América do Sul, visando promover o São João de Caruaru como uma experiência única e imperdível.

A iniciativa da Embratur de promover as festas juninas para a América Latina ganha destaque, já que o São João é mais do que uma tradição cultural, é uma fonte de trabalho e renda para muitas pessoas. Marcelo Freixo ressaltou a importância dessa celebração para a região nordestina e enfatizou a diversidade cultural presente nos festejos juninos.

Em Campina Grande, Freixo teve a oportunidade de visitar o Salão do Artesanato Paraibano, um espaço que se destaca pela variedade de formas de artesanato e pela geração de emprego e renda proporcionada aos artesãos. Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre o Governo da Paraíba, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, o PBTur e o Sebrae.

A visita de Marcelo Freixo reforçou os esforços das autoridades locais em propagar a nordestinidade para o Brasil e para o mundo, destacando não apenas as praias, mas também o povo, a gastronomia e as raízes culturais do Nordeste. 

O presidente da Embratur agradeceu à secretária Rosália Lucas, ao presidente da PBTur Ferdinando Lucena, ao governador João Azevedo, ao vice Lucas Ribeiro e à senadora Daniella pelo convite e pela oportunidade de conhecer os encantos do São João da Paraíba.

Fredson realiza escutas populares em São José do Egito 

Na última quinta-feira (22), o candidato a prefeito, Fredson Brito, promoveu duas escutas populares em São José do Egito. Uma no Loteamento Cassiano e outra na Vila da Cohab.  De acordo com Fredson, “esses encontros foram fundamentais para entender, diretamente dos nossos conterrâneos, os problemas que mais afetam o dia a dia de cada um. […]

Na última quinta-feira (22), o candidato a prefeito, Fredson Brito, promoveu duas escutas populares em São José do Egito. Uma no Loteamento Cassiano e outra na Vila da Cohab. 

De acordo com Fredson, “esses encontros foram fundamentais para entender, diretamente dos nossos conterrâneos, os problemas que mais afetam o dia a dia de cada um. Os desafios na saúde, educação, falta de emprego e segurança foram os tópicos mais críticos levantados, reafirmando a urgência de ações concretas nessas áreas”.

O candidato afirmou que em seu governo, não irá apenas ouvir o povo durante a campanha. “Vamos estar lado a lado com cada cidadão, trabalhando para transformar São José do Egito em um lugar melhor para todos. Acreditamos que uma cidade justa e próspera se constrói com diálogo, respeito e compromisso com as necessidades reais da população”.

Fredson ainda afirma que “a nossa caminhada é guiada pela esperança e pela certeza de que juntos podemos construir um futuro mais digno. E é com essa energia e vontade de mudança que seguimos em frente, sempre ao lado do povo, para fazer de São José do Egito um lugar onde todos possam viver com qualidade de vida e oportunidades. Juntos, somos mais fortes e capazes de transformar nossa cidade”.

MPF denuncia Henrique Alves e Cunha por receber R$ 11,5 milhões em propina

Do UOL O MPF (Ministério Público Federal) denunciou os ex-presidentes da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por envolvimento no esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa investigado na Operação Manus, deflagrada no último dia 6 de junho e que deriva da Operação Lava Jato. Os ex-parlamentares são […]

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Do UOL

O MPF (Ministério Público Federal) denunciou os ex-presidentes da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por envolvimento no esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa investigado na Operação Manus, deflagrada no último dia 6 de junho e que deriva da Operação Lava Jato.

Os ex-parlamentares são acusados de receber pelo menos R$ 11,5 milhões em propinas de empreiteiras.

A denúncia, que foi entregue à Justiça Federal na terça-feira (20), também acusa outras quatros pessoas pelos crimes. A denúncia, que foi entregue à Justiça Federal na terça-feira (20), também acusa outras quatros pessoas pelos crimes. Entre elas, estão o ex-presidente da empreiteira OAS, Léo Pinheiro; Fred Queiroz, o empresário e ex-secretário de Obras de Natal; e o empresário Arturo Silveira Dias de Arruda Câmara, sócio da Art&C Marketing Político Ltda.

Um colaborador das investigações, o executivo da Odebrecht Fernando Luiz Ayres da Cunha também foi denunciado.

De acordo com a denúncia, os dois ex-parlamentares solicitaram e aceitaram vantagens indevidas, “de forma oculta e disfarçada, por meio de doações eleitorais oficiais e não oficiais, em razão da atuação política e parlamentar de ambos em favor dos interesses de empreiteiras”. A ação teria ocorrido pelo menos entre 2012 e 2014.

Os procuradores basearam a denúncia com base em documentos, prestações de contas eleitorais, testemunhos e depoimentos de colaborações premiadas. “Esse conjunto confirma as ilegalidades cometidas pelo grupo”, diz o MPF, que acredita que, entre Eduardo Cunha e Henrique Alves existia uma “parceria criminosa”.