Notícias

Prefeito de Cabrobó lamenta morte de Geomarco Coelho

Por Nill Júnior
Prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)

Nota oficial

O nosso município sempre teve o maior apreço e amizade ao prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho. Grande e leal companheiro nas lutas por melhores dias para o nosso Sertão, Geomarco foi um exemplo de gestor público.

Neste momento de irreparável perda pedimos em oração ao nosso Senhor Deus Pai por sua alma, suplicando também conforto e resignação para os familiares.

Marcílio Cavalcanti – Prefeito de Cabrobó.

Outras Notícias

Conquista tem missa em ação de graças pela missão de Dom Luiz Pepeu

De despedida da cidade de Conquista na Bahia, Dom Luís Gonzaga da Silva Pepeu celebrou, na manhã deste domingo (8), na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias, em Conquista, uma missa que marcou, também, as homenagens pelos 11 anos de sua missão a frente da Arquidiocese da terceira maior cidade da Bahia. Na oportunidade, Dom […]

De despedida da cidade de Conquista na Bahia, Dom Luís Gonzaga da Silva Pepeu celebrou, na manhã deste domingo (8), na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias, em Conquista, uma missa que marcou, também, as homenagens pelos 11 anos de sua missão a frente da Arquidiocese da terceira maior cidade da Bahia.

Na oportunidade, Dom Luís agradeceu a Deus e todos os presentes, que sempre estiveram em orações e contribuíram para a sua missão.

Na próxima semana quem assume uma das arquidioceses mais importantes do Nordeste é Dom Josafá, que estava na cidade de Barreiras.

Recentemente o Papa Francisco acolheu o pedido de renúncia apresentado por Dom Pepeu ao governo pastoral da Arquidiocese de Vitória da Conquista, por motivos de saúde.

Nascido em Caruaru (PE) em 18 de fevereiro de 1957, Dom Luís Gonzaga Silva Pepeu ingressou no convento dos Capuchinhos, em Caruaru, no ano de 1968 e fez o Noviciado na Ordem dos Capuchinhos, em Vitória da Conquista no ano de 1977. Foi ordenado presbítero em 1982.

Como membro da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, Dom Luís Pepeu, nomeado bispo pelo Papa João Paulo II no dia 13 de junho de 2001, e no dia 6 de outubro do mesmo ano recebeu a ordenação episcopal, quando iniciou sua missão pastoral na diocese de Afogados da Ingazeira (PE), onde permaneceu por sete anos, logo depois foi para Conquista.

*As informações são do Blog do Rodrigo Ferraz

Sebastião Dias assina Ordem de Serviço para Construção da Escola Dona Toinha

O prefeito de Tabira, Sebastião Dias (PTB), esteve na manhã de segunda-feira, dia 26, assinando a ordem de serviço para construção da escola DonaToinha. Diversos segmentos representativos da sociedade tabirense, em especial educacional, alunos, professores, funcionários, pais, mães e responsáveis presenciaram o momento solene. A secretária de Educação, professora Aracelis Batista Amaral, falou da alegria […]

DSC_4705

O prefeito de Tabira, Sebastião Dias (PTB), esteve na manhã de segunda-feira, dia 26, assinando a ordem de serviço para construção da escola DonaToinha. Diversos segmentos representativos da sociedade tabirense, em especial educacional, alunos, professores, funcionários, pais, mães e responsáveis presenciaram o momento solene.

A secretária de Educação, professora Aracelis Batista Amaral, falou da alegria de poder proporcionar às crianças, pais, mães, responsáveis, professores, funcionários da escola D. Toinha e toda a população de Tabira uma educação de qualidade com uma escola que ofereça melhores condições.

DSC_4469

O líder do governo no parlamento municipal, Aderval José dos Santos, parabenizou a gestão pela obra e disse que é motivo de alegria para todos os pais, alunos e professores.

O prefeito Sebastião Dias Filho agradeceu a presença de todas as pessoas, destacando pais, mães, alunos, professores e funcionários e disse que seu objetivo é proporcionar melhorias na educação e pediu a todos para acompanharem o desempenho do trabalho da obra.

“É com muita alegria que estamos nesse momento reunidos para anunciar uma grande e importante obra. Essa obra é um sonho antigo e com a graça de Deus vamos tornar, em breve, realidade”, concluiu .

MDB de Iguaracy confirma convenção para o dia 13

O MDB de Iguaracy confirmou em contato com o blog sua convenção para o domingo, dia 13 de setembro.  O Presidente João Amaral assina o Edital de Convocação com horário previsto para as 9h e término para as 11h. A convenção do grupo do ex-prefeito Francisco Dessoles vai oficializar a chapa encabeçada pelo contador Rogério Lins […]

O MDB de Iguaracy confirmou em contato com o blog sua convenção para o domingo, dia 13 de setembro. 

O Presidente João Amaral assina o Edital de Convocação com horário previsto para as 9h e término para as 11h.

A convenção do grupo do ex-prefeito Francisco Dessoles vai oficializar a chapa encabeçada pelo contador Rogério Lins .

Para vice, o nome escolhido é o do pré-candidato e ex-presidente da Câmara  Francisco de Sales.

Marcus Godoy defende legado de Duque e faz críticas à atual gestão

O candidato a vice-prefeito de Serra Talhada, Marcus Godoy (Podemos), participou neste sábado (17) da primeira sabatina realizada pela TV Farol. Na sabatina, Marcus Godoy apresentou algumas das propostas que estão no plano de governo da sua chapa, encabeçada por Miguel Duque, filho do deputado estadual Luciano Duque. Entre os temas abordados por Marquinhos, o […]

O candidato a vice-prefeito de Serra Talhada, Marcus Godoy (Podemos), participou neste sábado (17) da primeira sabatina realizada pela TV Farol.

Na sabatina, Marcus Godoy apresentou algumas das propostas que estão no plano de governo da sua chapa, encabeçada por Miguel Duque, filho do deputado estadual Luciano Duque. Entre os temas abordados por Marquinhos, o incentivo ao esporte, o combate à vulnerabilidade social e a implantação de políticas exitosas para a zona rural. 

Marcus Godoy citou como referência o crescimento de Serra Talhada na gestão de Luciano Duque, enumerando diversos investimentos realizados no município pelo e ex-prefeito. 

“Essa sabatina foi importante pra gente poder falar sobre o que Luciano Duque fez por Serra Talhada, transformando a realidade do nosso povo e do nosso município. Mas também pra gente falar de projetos, de futuro, do que Miguel e eu pretendemos fazer para resgatar a força de Serra Talhada, que hoje está sofrendo com um governo que vem deixando muito a desejar”, enfatizou.

Salgueiro: petistas acusam diretório municipal de golpe e declaram apoio a Fabinho Lisandro

Na tarde desta quinta-feira (23) um grupo formado por integrantes do Partido dos Trabalhadores se reuniu com o pré-candidato a prefeito de Salgueiro, Fabinho Lisandro (PRD). Os petistas alegam falta de transparência , diálogo e desrespeito ao procedimento interno do partido, por parte do diretório municipal. “Em 27 de abril, uma reunião foi realizada apenas […]

Na tarde desta quinta-feira (23) um grupo formado por integrantes do Partido dos Trabalhadores se reuniu com o pré-candidato a prefeito de Salgueiro, Fabinho Lisandro (PRD).

Os petistas alegam falta de transparência , diálogo e desrespeito ao procedimento interno do partido, por parte do diretório municipal.

“Em 27 de abril, uma reunião foi realizada apenas com parte dos membros da Executiva, sem a presença da maioria do Diretório Municipal, para discutir os rumos do PT nas eleições, sem divulgação pública ou repasse aos filiados sobre o que foi debatido e decidido. Em 10 de maio de 2024, sem aviso prévio de 48 horas de antecedência, a presidência do PT local convocou uma reunião com a presença do presidente estadual, Doriel Barros. Durante o encontro, o prefeito de Salgueiro entrou no auditório demonstrando a ingerência do PSB sobre o PT, ao anunciar que o partido iria apoiar a reeleição do atual prefeito Marcones Sá”, relatou Zé Cidão, militante histórico do partido de Lula.

Diante da decisão unilateral, a maioria dos petistas que defendiam o diálogo através do GTE renunciaram aos cargos no Diretório Municipal e declararam apoio ao pré-candidato de oposição, Fabinho Lisandro. As informações são do Blog Vinicius Oliveira.