Notícias

Pré-candidato a prefeito de Brejinho se filia ao Republicanos

Por Nill Júnior

O pré-candidato a prefeito de Brejinho, Gilson Bento, no Sertão do Estado, se filiou ao Republicanos Pernambuco nesta segunda-feira (14).

Ele teve a ficha abonada pelo presidente estadual da legenda, deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos). A filiação que aconteceu na sede estadual do partido contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores do município, Rossinei Cordeiro, e do ex-vereador João Mendes.

“Estarei marchando no Republicanos na disputa de 2020 por entender que o partido é a melhor opção, já que realiza um trabalho sério e voltado para o povo em nosso Estado. Vou contar com o apoio do deputado federal Silvio Costa Filho que vem desempenho um mandato comprometido para a melhorar a qualidade de vida da população do nosso estado”, destacou Gilson.

“Gilson tem realizado um belo trabalho em defesa da população de Brejinho e conta com o nosso apoio para a disputa da prefeitura do município. Vamos juntos buscar melhorias para a população do município”, destacou Silvio.

O Republicanos segue fortalecendo a presença no Estado com foco nas eleições municipais de 2020. Na última semana, a legenda filiou o pré-candidato a prefeito de Jatobá, Rogério Ferreira, além do ex-vereador Diego Souza, em Toritama, e o empresário Boy, em Jataúba.

Outras Notícias

Imprudência e fatalidade causam morte de idoso em Sertânia

Um senhor de 79 morreu em um acidente que misturou imprudência e fatalidade na PE 280, Rua Manoel Rodrigues, Ferro Velho, em Sertânia. Um homem conduzia um caminhão azul, placa MOT 6078, ano 2006, transportando uma retro-escavadeira em sua carroceria. Ao entrar para a rua Manoel Rodrigues, o braço mecânico da escavadeira prendeu-se ao fio […]

Braço da retroescavadeira bateu em poste causando tragédia. Dono do caminhão fugiu. Imagem ilustrativa
Braço da retroescavadeira bateu em poste causando tragédia. Dono do caminhão fugiu. Imagem ilustrativa

Um senhor de 79 morreu em um acidente que misturou imprudência e fatalidade na PE 280, Rua Manoel Rodrigues, Ferro Velho, em Sertânia.

Um homem conduzia um caminhão azul, placa MOT 6078, ano 2006, transportando uma retro-escavadeira em sua carroceria. Ao entrar para a rua Manoel Rodrigues, o braço mecânico da escavadeira prendeu-se ao fio de alta tensão da rede elétrica, vindo a quebrar dois postes e a fiação.

No momento, passava pelo local em uma moto Shineray preta, ano 2012, Francisco Rodrigues Filho, de 79 anos, residente no Sítio Ameixa. Ele acabou sendo  atingido por um dos fios,  levou uma descarga elétrica e morreu no local.

O condutor do caminhão que até o momento não foi identificado e fugiu do local. A polícia isolou o local até a chegada da Policia Civil e equipe de prontidão da Celpe para evitar outros acidentes.

Evandro Valadares discute andamento de obras com equipe de engenheiros

Por André Luis  O prefeito Evandro Valadares (PSB), conduziu, nesta quinta-feira (22), uma reunião com a equipe de engenheiros responsáveis pelas obras em andamento e os projetos futuros da cidade de São José do Egito. O encontro foi de extrema importância para avaliar o progresso das obras em execução e apresentar novos projetos que visam […]

Por André Luis 

O prefeito Evandro Valadares (PSB), conduziu, nesta quinta-feira (22), uma reunião com a equipe de engenheiros responsáveis pelas obras em andamento e os projetos futuros da cidade de São José do Egito.

O encontro foi de extrema importância para avaliar o progresso das obras em execução e apresentar novos projetos que visam impulsionar o contínuo desenvolvimento da cidade. Cada membro da equipe teve a oportunidade de compartilhar atualizações sobre as obras em andamento, abordando os avanços realizados até o momento e os desafios enfrentados ao longo do processo.

A reunião foi um momento de análise criteriosa, em que todos os participantes contribuíram com suas ideias e conhecimentos para identificar possíveis melhorias e garantir o sucesso desses empreendimentos. A expertise e a experiência dos engenheiros foram fundamentais para avaliar a viabilidade técnica e econômica das propostas apresentadas.

Além de discutir as obras em andamento, foram apresentados projetos futuros promissores, com o objetivo de aprimorar ainda mais a infraestrutura de São José do Egito. O prefeito destacou a importância de construir um plano abrangente que atenda às necessidades da comunidade e impulsione o crescimento sustentável da região.

“Buscamos construir um plano abrangente que atenda às necessidades de nossa comunidade e impulsione o crescimento sustentável da região”, afirmou Evandro em suas redes sociais.

Sílvio Costa pai recebeu R$ 1,1 milhão do Banco Master

Metrópoles O banco Master repassou R$ 1,1 milhão para a RI Consulting, empresa do pai do ex-ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. Os dados foram repassados pela Receita Federal à CPI do Crime Organizado no Senado e obtidos pela coluna. O ex-deputado federal de Pernambuco Silvio Costa, pai do ex-ministro de Lula, configura […]

Metrópoles

O banco Master repassou R$ 1,1 milhão para a RI Consulting, empresa do pai do ex-ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. Os dados foram repassados pela Receita Federal à CPI do Crime Organizado no Senado e obtidos pela coluna.

O ex-deputado federal de Pernambuco Silvio Costa, pai do ex-ministro de Lula, configura como sócio na RI Consulting. O administrador é o empresário Carlos Antônio da Costa Cavalcanti Neto. Os repasses recebidos do Banco Master pela empresa foram feitos ao longo de 2025.

A RI Consulting Assessoria e Consultoria Empresarial e Governamental Ltda é registrada na Receita Federal como uma empresa de consultoria em tecnologia da informação, publicidade, organização de feiras, congressos e exposições e serviço de levantamento de fundos.

A coluna Tácio Lorran tenta contato com o ex-ministro para se manifestar a respeito do caso.

Iguaracy se prepara para receber pavimentação asfáltica

O município de Iguaracy recebeu nesta quinta-feira (2), a visita do representante da Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB) de Pernambuco, Jonathan, que veio avaliar as ruas calçadas e, em seguida, liberar o processo para licitação e execução das obras de pavimentação asfáltica. O registro fotográfico ocorreu na Praça Antônio Rabelo, onde Jonathan estava […]

O município de Iguaracy recebeu nesta quinta-feira (2), a visita do representante da Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB) de Pernambuco, Jonathan, que veio avaliar as ruas calçadas e, em seguida, liberar o processo para licitação e execução das obras de pavimentação asfáltica. O registro fotográfico ocorreu na Praça Antônio Rabelo, onde Jonathan estava com o prefeito Dr. Pedro Alves (PSDB-PE), o ex-prefeito Zeinha Torres (PSDB-PE), o secretário de Administração e vice-prefeito Marcos Melo (PSDB-PE) e Rodrigo Valadares.

Durante a visita, o prefeito Dr. Pedro Alves destacou a importância da pavimentação para a qualidade de vida dos moradores. “Esse é um passo fundamental para melhorar a infraestrutura do nosso município. A pavimentação das ruas vai trazer mais segurança e conforto para todos os iguaracienses”, afirmou.

O ex-prefeito Zeinha Torres também comentou sobre a relevância do projeto, ressaltando que “a parceria entre a CEHAB e a administração municipal é essencial para que possamos avançar em obras que transformam a nossa cidade.”

A fiscalização realizada por Jonathan é uma etapa importante para garantir que as obras atendam aos padrões exigidos e beneficiem toda a população local.

XII FECAPRIO movimenta Ingazeira

O município de Ingazeira já vive XII FECAPRIO, que acontece até o dia 21 de junho, consolidando-se como um dos maiores eventos voltados à caprinovinocultura na região do Pajeú. Promovida pela gestão municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Reforma Agrária, a feira reúne produtores, expositores, criadores e visitantes em uma programação […]

O município de Ingazeira já vive XII FECAPRIO, que acontece até o dia 21 de junho, consolidando-se como um dos maiores eventos voltados à caprinovinocultura na região do Pajeú.

Promovida pela gestão municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Reforma Agrária, a feira reúne produtores, expositores, criadores e visitantes em uma programação diversificada que promete fortalecer o setor e impulsionar a economia local.

Exposições, julgamentos de animais, atrações culturais, transmissão do jogo do Brasil em telão, apresentações musicais e diversos serviços gratuitos oferecidos pelas secretarias municipais. Com mais de 130 baias comercializadas e esgotadas antecipadamente e R$ 30 mil em premiação, há ampla participação de criadores de várias cidades da região.

O prefeito Luciano Torres destacou que a FECAPRIO vai além de uma exposição agropecuária e representa geração de oportunidades para o município. “A FECAPRIO fortalece nossa economia, valoriza os produtores rurais e promove cultura, cidadania e desenvolvimento para Ingazeira e toda a região”, ressaltou.

Essa manhã, Luciano Torres, acompanhado de vereadores, secretários municipais, do deputado estadual Diogo Morais e da população, participou da inauguração dos novos vestiários do Estádio Iedo Ivo de Morais Veras Na ocasião, também foi realizada a entrega de uma caminhonete Strada 0 km, que passa a reforçar os serviços da área da saúde municipal.