Notícias

Pratas da casa comandaram o domingo de Carnaval em Petrolina

Por Nill Júnior

O domingo de Carnaval (26), em Petrolina, foi marcado pelo clima nostálgico das antigas folias carnavalescas. Quem escolheu a praça da 21 de Setembro pôde se divertir ao som da Orquestra de Frevo Novo Skema e a Banda Margaridas.

Enquanto isso, no palco montado na Avenida Joaquim Nabuco, nas proximidades da Orla da cidade, a noite foi de misturas de ritmos e sentimentos. Veterana na folia petrolinense, a cantora Fabiana Santiago encantou o público com um repertório que uniu o frevo clássico pernambucano com doses do axé baiano. “Há uma grande preparação para esse momento que é sempre especial. O Carnaval de Petrolina é o meu lugar”, destacou.

Outro artista da terra que comandou a folia foi o estreante Guerber Pereira que colocou o folião pra dançar ao som de sucessos do sertanejo universitário. “É muita emoção participar dessa festa pela primeira vez e cantar pra todo esse público”, comemorou o petrolinense de apenas 26 anos.

Na sequência, com a melhor proposta de “tudo junto e misturado”, foi a vez de Jonathan Araújo agitar o folião. Quem encerrou a noite deixando àquele gostinho de quero mais foi o cantor recifense André Rio, que trouxe o frevo da capital de volta pra avenida, fechando o Domingo de Carnaval em grande estilo.

Outras Notícias

Afogados: Prefeitura e CDL debatem novos cursos de qualificação

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira e o CDL do município tiveram uma reunião para discutir a programação de cursos a serem ofertados à população este ano.  O Presidente da CDL, Darlan Quidute, esteve acompanhado dos diretores da instituição, Luís Artur Menezes e Laydson Santos. Segundo o secretário de administração, desenvolvimento econômico e turismo de […]

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira e o CDL do município tiveram uma reunião para discutir a programação de cursos a serem ofertados à população este ano. 

O Presidente da CDL, Darlan Quidute, esteve acompanhado dos diretores da instituição, Luís Artur Menezes e Laydson Santos. Segundo o secretário de administração, desenvolvimento econômico e turismo de Afogados, Ney Quidute, o objetivo é planejar e trazer cursos que dialoguem com as demandas de mão-de-obra dos empreendedores Afogadenses. 

“O diálogo com o CDL tem sido bastante produtivo, no sentido de que possamos sempre escutar o segmento quanto às políticas públicas para o empreendedorismo, que sejam de responsabilidade da Prefeitura. E com os cursos não poderia ser diferente. Precisamos planejar cursos que atendam às reais demandas dos nossos empreendedores,” avaliou Ney.

Tabira recebeu a maior chuva do ano nesta segunda

A chuva voltou ao sertão do Pajeú na noite da segunda-feira (18). Em Tabira foi registrada a melhor chuva de 2020. O Rio que corta a cidade está cheio. No Povoado da Varzinha foram registrados 145mm. Já na cidade de Afogados da Ingazeira foram 5mm, choveu também em Santa Terezinha e Itapetim. Na zona Rural […]

A chuva voltou ao sertão do Pajeú na noite da segunda-feira (18). Em Tabira foi registrada a melhor chuva de 2020. O Rio que corta a cidade está cheio.

No Povoado da Varzinha foram registrados 145mm. Já na cidade de Afogados da Ingazeira foram 5mm, choveu também em Santa Terezinha e Itapetim.

Na zona Rural ouvintes do Rádio Vivo da Super Pajeú informaram 65mm de chuva no Pau Ferro, Poço da Volta 16mm, Cajá de Baixo 40mm, Carnaúba dos Santos 66mm, Caldeirão Dantas 98mm, Brejo 25mm, Monte Alegre também 25mm, Salgado 31mm, Cajazeira dos Marques 51mm.

Para hoje a previsão é de 90% para a chuva voltar. A informação é de Anchieta para o blog.

Sesc abre matrículas gratuitas para turmas do EJA no Sertão e Agreste

Está aberto o período de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas cidades de Arcoverde e Araripina, no Sertão, Belo Jardim, Caruaru e Surubim, no Agreste de Pernambuco. As vagas são destinadas às pessoas com idades a partir dos 15 anos que não tiveram a oportunidade de terminar os estudos no tempo regular. As aulas do ano […]

Está aberto o período de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas cidades de Arcoverde e Araripina, no Sertão, Belo Jardim, Caruaru e Surubim, no Agreste de Pernambuco. As vagas são destinadas às pessoas com idades a partir dos 15 anos que não tiveram a oportunidade de terminar os estudos no tempo regular.

As aulas do ano letivo de 2019 começam no dia 6 de fevereiro. Para se inscrever, os interessados precisam apresentar cópias da Carteira de Identidade e do CPF, um comprovante de residência, uma foto 3×4, o histórico escolar (caso já tenha estudado anteriormente) e informações sobre o tipo sanguíneo e o fator RH. Em todas as unidades, os alunos matriculados têm direito ao material didático e fardamento.

Em Arcoverde, a reserva pode ser feita no Ponto de Atendimento da Unidade, localizada na Avenida Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364, no Centro da cidade. As aulas acontecem de segunda a sexta, sempre das 18h30 às 22h. Há vagas para as turmas da 1ª e da 2ª fase do Ensino Fundamental.

Em Belo Jardim, a EJA oferece vagas para as turmas de alfabetização, 1º e 2º fases do ensino fundamental. Nesta unidade, as aulas também são de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h. A matrícula pode ser feita no Ponto de Atendimento da Unidade, que fica na Rua Pedro Leite Cavalcanti, sem número, no bairro Cohab II.

A Educação de Jovens e Adultos no Sesc Caruaru tem vagas para a alfabetização, ensino fundamental e ensino médio. A inscrição pode ser feita no Ponto de Atendimento do Sesc, que fica na Rua Rui Limeira Rosal, sem número, no bairro Petrópolis, de segunda a sexta, das 8h às 12h, das 14h às 18 e das 19h às 21h.

O Sesc Ler Surubim também tem vagas para a alfabetização e para a 1ª e a 2ª fases do ensino fundamental. Para garantir um lugar nas turmas, o interessado pode procurar o Ponto de Atendimento da Unidade, que está na Rua Frei Ibiapina, sem número, no bairro São José. O horário das aulas é de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h.

Em Araripina, o Sesc Ler oferecerá aulas do Educação de Jovens e Adultos (EJA) para pessoas com idade a partir de 15 anos. A matrícula é gratuita e pode ser feita até o dia 05 de fevereiro no Ponto de Atendimento do Sesc, de segunda a sexta-feira, sempre em horário comercial. Ao todo, são disponibilizadas 75 vagas para as turmas de Alfabetização e 1ª e 2ª Fases do Ensino Fundamental.

No ato da matrícula, é necessário apresentar RG, CPF ou certidão de nascimento, cópia de um comprovante de residência e uma foto 3×4. Para a 2ª Fase, é preciso apresentar a transferência definitiva ou provisória de outra escola ou realizar uma avaliação diagnóstica. As aulas terão início no dia 06 de fevereiro e os alunos receberão material didático, fardamento e lanche.

A EJA permite que pessoas que não tiveram acesso à educação de forma tradicional, em idade apropriada, concluam os estudos em um tempo mais curto. O Sesc Ler Araripina fica localizado na Rua Vereador José Barreto de Alencar, sem número, no Centro da cidade. O telefone para contato é o (87) 3873-0812.

“Nevou em Ouro Velho”: Augusto Valadares surpreende com cabelos descoloridos

O prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares, causou alvoroço nas redes sociais ao aderir à tendência de descolorir os cabelos, seguindo os passos do colega gestor do Recife, João Campos. Em uma postagem em seu perfil no Instagram, Valadares surpreendeu seus seguidores ao exibir suas madeixas descoloridas. O post, que já conta com mais de […]

O prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares, causou alvoroço nas redes sociais ao aderir à tendência de descolorir os cabelos, seguindo os passos do colega gestor do Recife, João Campos. Em uma postagem em seu perfil no Instagram, Valadares surpreendeu seus seguidores ao exibir suas madeixas descoloridas.

O post, que já conta com mais de 13 mil curtidas e mais de 270 comentários até o momento da publicação desta matéria, chamou a atenção não apenas pelo visual transformado, mas também pela receptividade positiva dos internautas. Curiosamente, nenhum comentário negativo foi registrado, destacando a aceitação e o apoio dos seguidores à mudança do prefeito.

Na legenda da publicação, Valadares brincou com a situação, mencionando a possibilidade de neve em Ouro Velho e enfatizando o clima de alegria, paz, respeito e tolerância que caracteriza o período de Carnaval. O prefeito ainda aproveitou para incentivar a diversão responsável durante as festividades carnavalescas, desejando que a paz seja a anfitriã não apenas durante o feriado, mas sempre.

A atitude do prefeito de Ouro Velho reflete não apenas uma mudança de visual, mas também um gesto de descontração e conexão com a comunidade, mostrando-se aberto às novidades e disposto a compartilhar momentos de leveza e alegria com seus munícipes.

Com essa iniciativa, Augusto Valadares demonstra uma proximidade ainda maior com os cidadãos de Ouro Velho, reforçando valores de diversidade, inclusão e celebração da vida.

Lista de Janot não saiu

A lista com 80 pedidos de abertura de inquérito ao Supremo Tribunal Federal (STF), que tinha previsão de ser apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nesta segunda-feira (13), não deve sair na data prevista. De acordo com informação divulgado pelo jornalista Lauro Jardim no “O Globo”, a tão esperada lista que sairia a partir […]

A lista com 80 pedidos de abertura de inquérito ao Supremo Tribunal Federal (STF), que tinha previsão de ser apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nesta segunda-feira (13), não deve sair na data prevista.

De acordo com informação divulgado pelo jornalista Lauro Jardim no “O Globo”, a tão esperada lista que sairia a partir das delações do executivos e ex-executivos da Odebrechet deve atrasar ainda mais, não devendo ser divulgada amanhã também.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, a Procuradoria-Geral da República também vai solicitar a retirada dos sigilos das informações. Mas não é só, Janot ainda prepara dezenas de pedidos de diligências, como busca e apreensão e tomada de depoimentos.