Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?



Políticos lamentam morte de Francisco Brennand 

Publicado em Notícias por em 19 de dezembro de 2019

Governador decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Francisco Brennand 

“Francisco Brennand foi um artista notável, um homem à frente do seu tempo, como mostra o reconhecimento que obteve, ao longo da sua trajetória, no Brasil e no exterior. Ele pertence a uma geração de artistas que elevaram Pernambuco ao topo.  

Em meio ao imenso legado que Brennand nos deixa, dois são muito especiais: sua oficina-museu, na Várzea, e o Parque das Esculturas, hoje parte indelével do cenário do Bairro do Recife. São obras que vão perpetuar a memória desse artista na história do nosso Estado. Quero expressar meu profundo pesar a todos os seus familiares, amigos e admiradores neste momento de dor e tristeza.” 

Paulo Câmara 

Governador de Pernambuco 

“Ficamos menores com a partida de Francisco Brennand. Brilhante, reconhecido internacionalmente, Brennand nos brindou com sua arte, que será eterna. Suas obras e sua história se confundem com nossa identidade. Nesse momento tão difícil nos resta desejar paz e conforto aos familiares, amigos e admiradores. A ele, fica o nosso agradecimento especial por compartilhar seu grande talento.” 

Ricardo Teobaldo 

Dep. Federal e Presidente do Podemos em PE  

“É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do artista plástico Francisco Brennand. É uma grande perda para o Brasil, especialmente para nosso estado. Ele deixa um valioso legado cultural que se espraia pela cidade, desde os painéis e pinturas do Parque das Esculturas, no Bairro do Recife, a sua Oficina, na Várzea. Sua arte, reconhecida nacional e internacionalmente, será eternizada na nossa memória e na nossa história. Quero me solidarizar com seus familiares, amigos e admiradores neste momento de tristeza.”

Danilo Cabral

Deputado federal pelo PSB

Deixar um Comentário