Notícias

Após apresentação, polícia prende acusado de homicídio em São José do Egito

Por Nill Júnior

Policiais Civis da Delegacia de Polícia da 168ª Circ. São José do Egito coordenados pelo Delegado de Policia Paulo Henrique Gil deram cumprimento a um mandado de prisão temporária em desfavor do acusado de um dos recentes homicídios na cidade.

Após os procedimentos de praxe, segundo a polícia, o preso foi apresentado em audiência de custódia e posteriormente recolhido à cadeia pública de São José do Egito, local onde fica à disposição da Justiça.

O preso foi investigado pela 168ª Circunscrição no ano de 2022, pela prática do crime de homicídio que vitimou Silvio César de Lima, o qual foi alvejado em maio do deste ano, vindo a óbito meses depois.

“Como se encontrava foragido desde a época do fato, o investigado foi interrogado e dado cumprimento ao mandado de prisão”, diz a polícia na nota. Ela chegou a usar na nota o termo “capturar” na nota enviada, mas o blog fora informado que, com seus advogados, se apresentou espontaneamente.

Versão da família e defesa indica que se entregou, mas Polícia Civil mantém termo “captura”: em contato com o blog, familiares informaram que ele se entregou espontaneamente acompanhado de dois advogados. “Não é verdade que foi capturado”, disse uma irmã, contestando a informação passada pela Polícia Civil.

A mesma posição foi apresentada pelo advogado de defesa, Cláudio Soares. “Se apresentou espontaneamente. Sequer foi algemado”, explicou.

Já o Delegado Regional Alisson Eulâmpio entrou em contato à noite com o blog para reiterar que o fato de ele ter se apresentado não elimina a informação de que fora capturado,  no sinônimo de cativar,  prender, recolher, confinar, aprisionar, encarcerar, arrestar.

“Em se apresentando, foi capturado para a cela e passou por audiência de custódia”, disse.

Outras Notícias

Candidata ao Senado causa constrangimento ao prefeito de Ouro Velho

No último sábado (27), o prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares, recebeu a comitiva do candidato a reeleição ao Governo da Paraíba, João Azevedo (PSB). O prefeito, que além do governador, apoia os deputados Wilson Filho e Wilson Santiago, ambos do Republicanos, apoia para o Senado, o deputado Efrain (União Brasil), fez referência a deputada […]

No último sábado (27), o prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares, recebeu a comitiva do candidato a reeleição ao Governo da Paraíba, João Azevedo (PSB).

O prefeito, que além do governador, apoia os deputados Wilson Filho e Wilson Santiago, ambos do Republicanos, apoia para o Senado, o deputado Efrain (União Brasil), fez referência a deputada e candidata ao Senado, na chapa do governador, Poliana Dutra. 

Augusto deu as boas-vindas a Poliana, lhe desejou sorte e disse para se sentir em casa, mas explicou que devido a já ter imputado apoio ao deputado Efraim, isso impedia que apoia-se a candidatura da deputada.  

“Já tínhamos dado a palavra e vamos manter o voto em Efraim, por lealdade e gratidão de todos os recursos que ele enviou para essa cidade, estamos com ele”, afirmou o prefeito.

Poliana não gostou, e ao usar da palavra alfinetou o prefeito Augusto Valadares. “Prefeito, deixe o povo ser feliz. Deixe votar em que eles acham que é melhor para cidade, são duas coisas que não tem quem segure, o fluxo do rio e o povo de votar em Poliana, fui deputada oito anos, sei do que o povo precisa, sei como ajudar”.

Ao final do evento, durante entrevista, o prefeito subiu o tom contra a candidata: “fui gentil com ela, fiz referência, citei seu nome, e fui sincero, infelizmente gentileza e educação são para poucos, e não é com essa postura agressiva e arrogante que se conquista as pessoas. A deputada precisava dizer ao povo de Ouro Velho que em oito anos como deputada nunca visitou a cidade, nem mandou um centavo de recursos, já o futuro senador Efraim vive por aqui, e já mandou mais de R$ 20 milhões em emendas. Política se faz assim, não com arrogância”, finalizou o prefeito que decidiu não acompanhar a comitiva até a cidade de Monteiro.

Teresa Leitão vai ao Ministério Público contra remoção de professores

A deputada estadual Teresa Leitão entrou com uma representação no Ministério Público do Estado (MPPE) contra o Governo de Pernambuco por conta das remoções de professores em Escolas de Referência que participam da greve da Rede Estadual de Ensino. Para Teresa, “uma remoção sem a devida justificativa para a necessidade do serviço público é retaliação”. […]

12139a

A deputada estadual Teresa Leitão entrou com uma representação no Ministério Público do Estado (MPPE) contra o Governo de Pernambuco por conta das remoções de professores em Escolas de Referência que participam da greve da Rede Estadual de Ensino. Para Teresa, “uma remoção sem a devida justificativa para a necessidade do serviço público é retaliação”.

Teresa Leitão cita o Estatuto do Magistério (Lei Estadual 11.329/1996) para esclarecer os critérios de remoção de professores em sua lotação. Segundo ela, a Lei adverte no artigo 29 que a remoção, “a pedido” do professor, só deve ser feita no final do semestre, mesmo assim, obedecendo a critérios como o de proximidade da residência e idade do professor. Ainda assim, deve ser feita do mais antigo ao mais novo em exercício ou por mais tempo de ensino na unidade educacional.

“O direito de greve é ato constitucionalmente estabelecido, que tem respaldo no estado democrático de direito, sendo exercido de forma pacífica pelos professores”, diz a peça jurídica da deputada.

A deputada pede que o MPPE suspenda as remoções realizadas pelo Governo do Estado entre 11 de abril até o final das negociações da greve, assim como instaure Inquérito Civil Público para averiguar as denúncias feitas por professores.

 

Duque adota tom mais agressivo em entrevista

O  prefeito Luciano Duque (PT) partiu para o ataque diante dos últimos questionamentos que sua gestão tem sofrido. Foi falando ao programa Tribuna Popular, na Líder FM. Para ele, a oposição não enxerga nada de positivo no seu governo. “Dia 11, nós vamos entregar 500 casas, e a oposição não ver isso como positivo verdadeiramente. […]

lulu-570x380
Com reprodução de Júnior Campos

O  prefeito Luciano Duque (PT) partiu para o ataque diante dos últimos questionamentos que sua gestão tem sofrido. Foi falando ao programa Tribuna Popular, na Líder FM. Para ele, a oposição não enxerga nada de positivo no seu governo.

“Dia 11, nós vamos entregar 500 casas, e a oposição não ver isso como positivo verdadeiramente. Nós estamos construindo, uma rede de postos de saúde que nunca existiu em Serra Talhada, estamos fazendo estrada na Zona Rural, mas a oposição também não reconhece. Eu vejo que há uma má vontade explicita da oposição de reconhecer os nossos feitos”, disse.

Duque afirmou que faltou à imprensa identificar a quem pertencia o caminhão pau-de-arara que vitimou um adolescente há alguns dias.

“Nós não temos caminhão, como andaram apregoando ai. Temos é ônibus transportando alunos. Investimos pra dar qualidade a transporte escolar do aluno. Do acidente que ocorreu com o aluno, eu não vi a imprensa dizer de quem eram os alunos”, disse, reportando-se ao fato do veículo transportar alunos da rede estadual.

Repercutiu também na fala de Duque a defesa do Aeroporto da Capital do Xaxado, a ponto que questionar a perícia do piloto da FAB que trazia o Ministro da Cultura Juca Ferreira e arremeteu semana passada, alegando falta de condições da pista.

Um dia após convocação do Gerente da COMPESA, estatal é eleita “a que faz mais raiva”

Como noticiado ontem, o vereador Edson Henrique apresentou na sessão da Câmara o requerimento 396/2023, para convocar o Gerente Regional da Compesa, Kaio Maracajá. A ideia é que ele compareça à Câmara Municipal em 29 de novembro de 2023, para realização de audiência pública. “O objetivo da convocação é tratar do formato de abastecimento de […]

Como noticiado ontem, o vereador Edson Henrique apresentou na sessão da Câmara o requerimento 396/2023, para convocar o Gerente Regional da Compesa, Kaio Maracajá.

A ideia é que ele compareça à Câmara Municipal em 29 de novembro de 2023, para realização de audiência pública.

“O objetivo da convocação é tratar do formato de abastecimento de água na cidade, que vem ocasionando uma grande insatisfação da população. Em virtude da problemática que vem surgindo há anos e de forma mais contundente durante os últimos meses, o requerimento foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal”.

A audiência pública será aberta à participação da população, permitindo que os cidadãos façam perguntas e apresentem sugestões ao gerente da Compesa. “Essa audiência é uma oportunidade para esclarecimentos por parte do gerente regional, bem como buscar soluções para o problema de abastecimento de água na cidade”, disse o vereador em conversa com este blogueiro Júnior Finfa.

Pesquisa: o programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, pesquisou qual empresa ou órgão público que lhe faz mais raiva? A COMPESA liderou com folga as opiniões dos ouvintes das comunidades. Praticamente 100% dos ouvintes citaram a estatal.

Em Tabira vereadores deixam de votar Municipalização do transito e Presidente do PSB cobra ação do MP contra ex-prefeito socialista

Por Anchieta Santos Na 1ª sessão ordinária da Câmara de vereadores de Tabira, ontem a noite, a municipalização do transito foi colocada em discussão. Pela manhã a Presidente Nely Sampaio admitiu ao falar a Rádio Cidade FM que inicialmente em 1º turno seria votado o Projeto do Executivo propondo a criação da Diretoria de Transito. […]

Por Anchieta Santos

Na 1ª sessão ordinária da Câmara de vereadores de Tabira, ontem a noite, a municipalização do transito foi colocada em discussão. Pela manhã a Presidente Nely Sampaio admitiu ao falar a Rádio Cidade FM que inicialmente em 1º turno seria votado o Projeto do Executivo propondo a criação da Diretoria de Transito.

Á noite o vereador Aldo Santana pediu vistas ao projeto e assim vai ficando mais distante para a gestão do Prefeito Sebastião Dias (PTB) ordenar o já complicado transito da cidade das tradições.

Durante a sessão, chamou a atenção a intervenção da vereadora Claudicéia Rocha, líder do PSB na Câmara e Presidente da legenda no município que citou que o prefeito Sebastião Dias (PTB) teria  pedido para arquivar uma ação de improbidade contra o ex-prefeito Josete Amaral (PSB), pela obra irregular do matadouro público de Tabira.

Claudiceia que foi a advogada da ação do ex-Prefeito Dinca, agora na condição de vereadora, solicitou que a câmara acione o MPPE para acionar judicialmente o Dr. Josete. A esta altura o médico deve estar pensando: “com uma colega de PSB como a Dra. Claudicéia, não precisará de inimigos”.