Polêmica de eventos em Tabira: Empresário pede bom senso de prefeito e diz que ouviu de Secretário que “quem manda é ele”
O empresário Wilton Confecções praticamente implorou por bom sendo do prefeito Sebastião Dias em entrevista hoje ao programa Manhã Total (Rádio Pajeú). O empresário voltou a questionar a decisão de que eventos não sejam realizados na Quadra Poliesportiva da cidade.
A argumentação base para a decisão seria a de que professores de educação física estariam se sentindo prejudicados com os eventos, que geralmente acontecem em períodos onde não há atividade esportiva.
A decisão foi tomada pelo Prefeito Sebastião Dias (PTB) e o Secretário de Cultura e Esportes Edgley Freitas.
“Tentei conversar com o prefeito através de pessoas próximas sensíveis Uma comissão chegou a procura-lo, mas na hora do encontro ele simplesmente afirmou que estava de saída e não quis conversa. Também conversei com os professores de educação física que disseram não haver problema”.
Wilton promove dois eventos de grande porte no município, o Festival de Ritmos em abril e a Super Festa em dezembro. O empresário voltou a garantir que tem compromissos firmados com atrações já contratadas para o evento de dezembro com grandes promotoras como a Luan Produções.
Ouça: Wilton explica processo e tentativa de conversa com Sebastião Dias:
“Quero realizar meus eventos na minha cidade, gerando emprego e renda. Tabira já não tem nada no natal. Estou sendo obrigado a trazer eventos para cidades como Afogados onde sou bem recebido e na minha cidade, não”, desabafou.
“Quem manda sou eu”: Mais surpreendente foi o relato de que em contato com o Secretário de Cultura Edgley Freitas, teria ouvido a declaração de que “quem manda na cidade é ele”.
Wilton admitiu não ter relação amistosa com o Secretário – os dois disputam espaço na promoção de eventos e com um rede de vestuário cada – que segundo ele, estaria tomando a decisão para prejudicá-lo por falta de afinidade. Disse também que o fato de ter apoiado Dinca estaria também sendo um ingrediente de represália.
Ouça: Wilton diz ter ouvido de Edgley Freitas que “quem manda na Prefeitura é ele”:
O Secretário de Administração Flávio Marques disse ao radialista Anchieta Santos na Cidade FM, após reprodução da entrevista com Wilton na Pajeú que o caso não deveria ter tomado tal proporção e se comprometeu em intermediar uma solução. Flávio chegou a sugerir outro local para eventos dessa natureza.
O radialista sugeriu que fosse reavaliada a possibilidade de eventos na quadra com compromisso de reparar eventuais danos. “Nunca tive dificuldade com isso. Só quero o direito de trabalhar”, disse antes Wilton.




A gestão Romonilson Mariano tem divulgado uma pesquisa do IMAPE (Instituto Majoritário de Pesquisas e Estatísticas) que deu 88,71 % de aprovação da administração do gestor. Apenas 6,99% dos entrevistados disseram não aprovar. 4,31% não souberam ou não opinaram.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), encontrou neste sábado, véspera das eleições, R$ 10 mil em notas de R$ 50, durante fiscalização na BR- 232 em Serra Talhada.
Parlamentares repercutiram, durante a Reunião Plenária desta segunda-feira (11), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o evento de apresentação oficial das obras e projetos que o Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) irá viabilizar em Pernambuco.

Para encerrar a programação da semana de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes em Cabrobó, no sertão do São Francisco, foi realizada uma grande caminhada tendo o envolvimento de todos que fazem a secretaria municipal de Assistência Social, escolas da rede, colaboradores da administração e a população cabroboense.













Você precisa fazer login para comentar.