A PM deu detalhes da ação de ontem contra a Casa Lotérica de Iguaracy, na Praça Antonio Rabelo.
Ao realizar rondas, a Guarnição Tática foi informada através de ligação telefônica que o estabelecimento havia sido roubado.
De imediato o policiamento dirigiu-se ao endereço e foi informando que dois indivíduos em uma motocicleta não identificada, um deles armado com um revólver, chegaram no caixa e anunciaram o assalto. Foi levado o dinheiro do estabelecimento, em quantia não informada.
Eles empreenderam fuga, tomando destino ignorado. As equipes realizaram diligências, no intuito de localizar os autores do crime, porém, ainda não obtiveram êxito.
“Mais do que nunca estou junto com Marília Arraes, governadora e Lula, presidente”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores de Iguaracy, Chico Torres. O presidente do Legislativo, destacou que o momento é decisivo, e que “não podemos nos acovardar e ficar neutros, precisamos de um Pernambuco renovado, por isso, vamos novamente as urnas dia […]
“Mais do que nunca estou junto com Marília Arraes, governadora e Lula, presidente”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores de Iguaracy, Chico Torres.
O presidente do Legislativo, destacou que o momento é decisivo, e que “não podemos nos acovardar e ficar neutros, precisamos de um Pernambuco renovado, por isso, vamos novamente as urnas dia 30 de outubro eleger Marília para governadora e Lula para presidente”, afirmou Chico.
No 1º turno a candidata Marília Arraes obteve 1.717 votos contando com a participação efetiva do vereador Chico Torres juntamente com os amigos correligionários. O ex-presidente Lula obteve 5.651 votos no município.
Cláudio Castro (PL) renunciou nesta segunda-feira (23) ao cargo de governador do Rio de Janeiro, um dia antes da retomada do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que poderia levar à cassação de seu mandato e à declaração de inelegibilidade. A carta de renúncia foi entregue na Alerj à noite desta segunda (23). A cerimônia […]
Cláudio Castro (PL) renunciou nesta segunda-feira (23) ao cargo de governador do Rio de Janeiro, um dia antes da retomada do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que poderia levar à cassação de seu mandato e à declaração de inelegibilidade. A carta de renúncia foi entregue na Alerj à noite desta segunda (23).
A cerimônia de encerramento do mandato foi realizada no Palácio Guanabara, sede do governo estadual, no início da noite. Castro começou o evento enumerando feitos de seu governo e anunciando que está de saída.
A saída ocorre em meio à crise política provocada pelo processo na Justiça Eleitoral e abre caminho para a realização de uma eleição indireta na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), que escolherá um novo governador para cumprir o mandato-tampão até o fim de 2026.
No evento de despedida, entretanto, Castro disse que sai “em busca de novos projetos”. “Como todos sabem, saio para ser pré-candidato ao Senado”.
“Eu saio com a cabeça completamente erguida. Saio com a minha maior aprovaçã, saio, segundo as pesquisas de opinião, liderando todas as pesquisas para o Senado. Mas, acima de tudo, saio extremamente grato a Deus”, disse ele.
Deve ficar inelegível
Cláudio Castro quer ser senador e, para isso, poderia renunciar até o dia 4 de abril. No entanto, a renúncia já foi oficializada nesta segunda, na véspera da retomada do julgamento que poderia cassar o mandato dele e torná-lo inelegível.
O Tribunal Superior Eleitoral já tem dois votos a zero para condená-lo por abuso de poder econômico e político no escândalo do Ceperj. Cinco ministros ainda faltam votar.
Neste sábado, 24 de outubro, às 17h30, em Roma (12:30 horário de Brasília), na Basílica de São João de Latrão, será celebrada a missa na qual serão ordenados diáconos oito seminaristas da Diocese de Roma, presidida pelo Cardeal Angelo De Donatis, Vigário Geral de Sua Santidade para a Diocese de Roma. Entre eles, um está […]
Neste sábado, 24 de outubro, às 17h30, em Roma (12:30 horário de Brasília), na Basílica de São João de Latrão, será celebrada a missa na qual serão ordenados diáconos oito seminaristas da Diocese de Roma, presidida pelo Cardeal Angelo De Donatis, Vigário Geral de Sua Santidade para a Diocese de Roma.
Entre eles, um está se formando no Seminário della Madonna del Divino Amore, o seminarista Mateus Henrique Ataíde da Cruz, dois estudam no Colégio Diocesano Redemptoris Mater, os seminaristas Riccardo Cendamo e Samuel Piermarini, e cinco do Pontifício Seminário Romano Maior, os seminaristas Diego Armando Barrera Parra, George Marius Bogdan, Giorgio De Iuri, Salvatore Marco Montone e Manuel Secci.
A celebração será animada pelo Coro da Diocese de Roma dirigido pelo Mons. Marco Frisina. A Santa Missa de ordenação será transmitida, ao vivo, pela Página da Diocese de Roma e pelos meios de comunicação locais.
Mateus iniciou seus estudos nos seminários (Propedêutico e Maior) da diocese de Afogados da Ingazeira.
“Caros amigos, visto o tempo na qual estamos vivendo com a pandemia e com a limitação das viagens, convido de todo coração a quem puder e quiser acompanhar a ordenação pelo Facebook da Diocese de Roma (https://m.facebook.com/diocesiroma/).
Desde já, peço as vossas orações por nós, e em especial por mim, para que o Senhor derrame suas graças para que possamos viver o nosso diaconato na forma mais evangélica possível, com humildade, amor e serviço”, diz o afogadense Mateus em seu convite. As informações são do Blog Afogados Online.
A Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que nesta quarta-feira, 30 de dezembro, até às 18 horas, foram registrados mais trinta e cinco casos confirmados, além de vinte e dois curados e um óbito por Covid-19. São 2.793 confirmados, 69 óbitos, e 2.256 recuperados. Atualmente Arcoverde mantém a taxa de 74,25% de recuperação dos casos confirmados, […]
A Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que nesta quarta-feira, 30 de dezembro, até às 18 horas, foram registrados mais trinta e cinco casos confirmados, além de vinte e dois curados e um óbito por Covid-19. São 2.793 confirmados, 69 óbitos, e 2.256 recuperados.
Atualmente Arcoverde mantém a taxa de 74,25% de recuperação dos casos confirmados, enquanto que a taxa de letalidade permanece em 3,52%. Vale lembrar, que dentro dos 2.793 confirmados, estão contabilizados os 69 óbitos e 2.256 curados.
Serra Talhada registrou 51 novos casos positivos da doença nas últimas 24 horas, diagnosticados através de 32 testes rápidos, 12 resultados de Swab e sete exames particulares. O município tem 5.746 casos confirmados, 122 em investigação, 25.370 descartados, 63 em isolamento domiciliar, 17 em internamento hospitalar, 80 casos ativos e 74 óbitos.
Foi registrado o óbito de número 74 se trata de uma idosa de 82 anos, moradora da AABB, ex-tabagista e portadora de bronquite crônica, que faleceu no último dia 16 de novembro. O caso estava em investigação aguardando confirmação da causa da morte pela Covid-19.
A cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro chegou ao fim na noite deste domingo (13), após 12 horas de duração no Hospital DF Star, em Brasília. O procedimento, iniciado ainda pela manhã, foi realizado para liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal — consequência de múltiplas intervenções cirúrgicas realizadas desde a facada sofrida durante a […]
A cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro chegou ao fim na noite deste domingo (13), após 12 horas de duração no Hospital DF Star, em Brasília. O procedimento, iniciado ainda pela manhã, foi realizado para liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal — consequência de múltiplas intervenções cirúrgicas realizadas desde a facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018.
“Cirurgia concluída com sucesso! A Deus, toda honra e toda glória! Estou indo agora para a sala de extubação, onde poderei vê-lo. Em breve, os médicos darão uma coletiva com mais informações. Meu coração transborda de gratidão a cada um de vocês que tem orado, enviado mensagens e intercedido pelo meu amor. Obrigada por estarem conosco nesse momento tão delicado. Seguimos firmes, com fé e esperança!”, escreveu Michelle em suas redes sociais.
Em boletim divulgado após a cirurgia, os médicos disseram que Bolsonaro está estável e sem dores, se recuperando na UTI (veja mais abaixo). Uma entrevista coletiva vai ser concedida na manhã desta segunda-feira (14).
Os médicos já haviam informado, no sábado, que a cirurgia seria longa, porque havia várias aderências intestinais para desfazer.
Mais cedo, Michelle informou que os sinais clínicos do ex-presidente estiveram normais e estáveis ao longo da cirurgia.
Ainda não há previsão de alta hospitalar. Os médicos vão dar uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (14) para atualizar o estado do ex-presidente.
Bolsonaro foi internado na sexta-feira (11), após passar mal em um evento partidário no interior do Rio Grande do Norte. Diagnosticado com suboclusão intestinal — obstrução parcial do intestino que dificulta a passagem de gases e fezes —, o ex-presidente recebeu atendimento inicial em Santa Cruz (RN), foi transferido para Natal e, posteriormente, levado a Brasília em uma UTI aérea.
O que é a cirurgia
Segundo boletim médico divulgado às 10h23 deste domingo, a equipe optou por uma laparotomia exploradora diante da persistência do quadro, mesmo após medidas clínicas iniciais como jejum, sonda gástrica e hidratação intravenosa.
O cirurgião Cláudio Birolini, responsável pelo procedimento, afirmou que o caso atual foi mais grave do que episódios anteriores de suboclusão enfrentados por Bolsonaro. De acordo com Birolini, a recorrência do problema está relacionada às cirurgias passadas, e a complexidade da situação exigiu uma operação prolongada.
A operação foi acompanhada de perto por Michelle Bolsonaro e pelo senador Rogério Marinho (PL-RN).
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também se manifestou nas redes sociais, desejando força e pronta recuperação ao ex-presidente.
Íntegra do boletim
Veja a íntegra do boletim médico:
NOTA À IMPRENSA
Brasília, 13 de abril de 2025
O ex-Presidente da República Jair Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de grande porte para extensa lise de aderências e reconstrução da parede abdominal.
O procedimento durou cerca de 12 horas, transcorreu sem intercorrências e não exigiu transfusão de sangue. A obstrução intestinal foi causada por uma dobra no intestino delgado, que dificultava o trânsito intestinal. Essa condição foi resolvida durante o processo de liberação das aderências.
No momento, o ex-presidente encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), clinicamente estável, sem dor, e recebendo suporte clínico, nutricional e medidas de prevenção de infecções.
Equipe médica:
Dr. Cláudio Birolini – Chefe da equipe cirúrgica
Dr. Leandro Echenique – Médico cardiologista
Dr. Ricardo Camarinha – Médico cardiologista
Dr. Guilherme Meyer – Diretor Médico do Hospital DF Star
Dr. Allisson Barcelos Borges – Diretor Geral do Hospital DF Star
Você precisa fazer login para comentar.