Notícias

Pesquisas Múltipla de Carnaíba e Custódia dão largada à divulgação de levantamentos no Sertão

Por Nill Júnior

O Blog começa nesta sexta (10) a divulgar pesquisas com o Instituto Múltipla, de Arcoverde, na parceria firmada para as eleições desse ano. Todos os passos atendem rigorosamente as regras da legislação eleitoral.

Desde 1º de janeiro,  as entidades e empresas que realizem pesquisas de opinião pública relativas às Eleições 2020 devem registrar, junto à Justiça Eleitoral, as informações constantes no art. 33 da Lei no 9.504/1997 até cinco dias antes da divulgação de cada resultado, conforme disciplinamento da Res.-TSE nº 23.600, de 12.12.2019.

Para o registro de pesquisa, é obrigatória a utilização do sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle), no que o Múltipla já tem ampla qualificação. Para esse ano, a ideia é realizar levantamentos no maior número de cidades, um desafio, pois o Instituto, como qualquer empresa de pesquisas, é muito requisitado para levantamentos de cunho interno em todo o Estado.

Além dos principais pólos, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira e São José do Egito, outras cidades do Pajeú e Moxotó farão parte da parceria.

O Múltipla tem expertise em campanhas eleitorais com 100% de acertos desde que iniciou a parceria com o blog. É de responsabilidade do Diretor e economista Ronald Falabella.

Importante registrar, o instituto montou um esquema de campo com todo o rigor para aferir os dados sem comprometimento para seus colaboradores nem pesquisados na pandemia da Covid-19. Isso para deixar claro que não faz pesquisas por telefone.

Às 8h, o blog divulga o primeiro levantamento, em Carnaíba, onde foi confirmada a candidatura a reeleição do atual prefeito, Anchieta Patriota (PSB), com Gleybson Martins, do PST, nome da oposição.

Meia hora depois às 8h30, sai o primeiro levantamento com intenção de voto em Custódia, importante cidade do Sertão do Moxotó. Lá, o prefeito candidato Manuca de Zé do Povo (PSD), enfrentará o nome de Marcílio Ferraz (PP). No sábado, na Revista da Cultura, sai pesquisa com os números de Serra Talhada.  As três pesquisas já foram registradas sob os números PE 01844/2020, PE 08775/2020 e  PE 09807/2020.

Importante destacar, a divulgação do levantamento é um retrato do momento em que foi feito o processo de escuta. No curso da campanha eleitoral podem acontecer mudanças de cenário impossíveis de aferir a  partir desse dado. Quem está atrás pode crescer, quem está a frente, pode cair.

Outras Notícias

Sandrinho inaugura novas instalações e ampliação de serviços do Centro de Especialidades Odontológicas   

O prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, inaugurou ontem (05) as novas instalações Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Francisco Alberto de Moura. Segundo  a municipalidade, houve a ampliação dos serviços e melhoria das condições para o atendimento de pacientes com necessidades especiais, sejam elas cognitivas ou motoras. “Feliz por essa equipe, que nos dá […]

O prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, inaugurou ontem (05) as novas instalações Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Francisco Alberto de Moura.

Segundo  a municipalidade, houve a ampliação dos serviços e melhoria das condições para o atendimento de pacientes com necessidades especiais, sejam elas cognitivas ou motoras.

“Feliz por essa equipe, que nos dá tanto orgulho. Hoje estamos inaugurando o ceo mais amplo, mais organizado, com mais serviços. Aqui ofertamos gratuitamente um serviço que só rico tinha acesso,” destacou o secretário de saúde de Afogados, Artur Amorim.

A nova unidade conta com cinco consultórios odontológicos, sala de raio-x, sala de dispensa de medicamentos, recepção ampla, acessibilidade, dentre outros importantes espaços.

A ampliação vai assegurar à população serviços especializados em odontologia, como endodontia (canal), próteses, periodontia (gengivas), estomatologia (biópsias), tratamento de dores orofaciais, além do tratamento e acompanhamento de pacientes com necessidades especiais.

“Não conheço outro município fora Afogados que esteja inaugurando uma obra por semana. E obras robustas, como esse magnífico espaço, esse serviço de excelência. Isso é um marco de quem tem serviços prestados, obras para entregar à população,” afirmou o vice-prefeito Daniel Valadares.

Durante a inauguração, foi anunciado o cadastramento de R$ 600 mil reais em emendas do Deputado Pedro Campos para a realização de cirurgias de amigdalite, que tem uma fila de espera significativa em Afogados.

O Prefeito Sandrinho Palmeira destacou a qualidade dos serviços oferecidos e parabenizou toda a equipe da saúde bucal.

“Só sabe da importância desse serviço quem precisa de um dentista e não tem condições de pagar um tratamento. E aqui é tudo de graça, de qualidade, e feito com muito carinho para atender bem a nossa população,” destacou o Prefeito Sandrinho.

A inauguração contou com as presenças do coordenador de saúde bucal do município, Thiago Queiroz, da educadora Maria José Acioly, viúva do homenageado que dá nome ao espaço, das vereadoras Simone da feira e Gal Mariano, e dos vereadores Raimundo Lima, Mário Martins, Douglas Eletricista e César Tenório. Veja imagens:

NJTV: Adutora do Agreste estoura em teste

 As imagens que chegam à NJTV, a TV do blog, mostram a força da água em um estouramento a partir de testes da Adutora do Agreste, em Belo Jardim, passando por novos testes. Atualmente, a Adutora do Agreste é a obra hídrica mais importante para o enfrentamento da seca que castigou Pernambuco e o […]

As imagens que chegam à NJTV, a TV do blog, mostram a força da água em um estouramento a partir de testes da Adutora do Agreste, em Belo Jardim, passando por novos testes.

Atualmente, a Adutora do Agreste é a obra hídrica mais importante para o enfrentamento da seca que castigou Pernambuco e o Nordeste nos últimos anos.

A água já começa a chegar em Pesqueira e também chegará a Belo Jardim, beneficiando municípios vizinhos como Sanharó, Tacaimbó, Alagoinha e São Bento do Una.

Este ano Pernambuco bateu a meta dos R$ 150 milhões liberados do Orçamento 2018 para a obra. A COMPESA ainda não se manifestou sobre o estouramento. Registre-se, eles são normais nessa fase de testes.

NJTV: Grupo Pajeú inaugura nesta sexta unidade Afogados para atacado e varejo

Sertanejos, Será entregue nesta sexta, 31 de julho, sete da manhã, à população de Afogados da Ingazeira mais um empreendimento do Grupo Pajeú, que atento às necessidades do mercado vislumbrou a cidade de Afogados da Ingazeira como polo de influência na região. O Pajeú Autoserviço está instalado na entrada da cidade e vem para proporcionar […]

Sertanejos,

Será entregue nesta sexta, 31 de julho, sete da manhã, à população de Afogados da Ingazeira mais um empreendimento do Grupo Pajeú, que atento às necessidades do mercado vislumbrou a cidade de Afogados da Ingazeira como polo de influência na região.

O Pajeú Autoserviço está instalado na entrada da cidade e vem para proporcionar à cidade e região, novas possibilidades de negócios, incrementar comércio, movimentando toda uma cadeia produtiva, estimulando emprego e renda e oferecendo a população em geral com sua competitividade, maneiras de driblar a inflação.

O grupo, representado pelo seu presidente, Antonio Alves Filho e o vice Carlos Henrique Alves, convida as autoridades locais e a sociedade em geral, para visitar e conferirem mais esse empreendimento que planejaram cuidadosamente para a cidade e que tem a assinatura da arquiteta Suely Brasileiro.

Sejam bem vindos e aproveitem os preços.

Francisco Melo – Gerente de Varejo

Fredson intensifica agenda de visitas em São José do Egito

No último final de semana, o pré-candidato à prefeitura de São José do Egito, Fredson, intensificou sua agenda de visitas pela cidade, focando especialmente nas áreas rurais que têm sido esquecidas pela atual gestão. Com uma programação cheia, Fredson demonstrou sua preocupação e compromisso com a população do campo e da área urbana, ouvindo suas […]

No último final de semana, o pré-candidato à prefeitura de São José do Egito, Fredson, intensificou sua agenda de visitas pela cidade, focando especialmente nas áreas rurais que têm sido esquecidas pela atual gestão.

Com uma programação cheia, Fredson demonstrou sua preocupação e compromisso com a população do campo e da área urbana, ouvindo suas necessidades e apresentando suas propostas para transformar a realidade local.

A agenda de sábado (15) começou cedo, às 7h, com uma entrevista na Rádio Gazeta. Fredson aproveitou a oportunidade para falar diretamente aos ouvintes sobre suas propostas e a importância de uma gestão que realmente ouça e atenda às necessidades da população. Durante a entrevista, ele destacou sua intenção de atuar robustamente nas áreas rurais e melhorar a qualidade de vida dos moradores. “Estamos aqui para ouvir cada cidadão e transformar suas dores e anseios em ações concretas. São José do Egito precisa de uma gestão que esteja presente e ativa em todas as áreas,” afirmou Fredson.

A tarde, Fredson participou de uma reunião com a Associação da Ponta Direita. O encontro foi uma oportunidade para dialogar com os membros da comunidade, ouvir suas demandas e discutir soluções concretas para os problemas enfrentados. Fredson ressaltou a necessidade de uma gestão participativa e próxima do povo, enfatizando sua vontade de mudar a realidade da área rural, que tem sofrido com o abandono e a falta de investimentos nos últimos anos. “A Ponta Direita, assim como outras áreas rurais, merece atenção e investimentos que tragam desenvolvimento e qualidade de vida. Vamos trabalhar juntos para mudar essa realidade,” disse Fredson.

No domingo (16), Fredson continuou suas visitas com uma reunião às 10h na Associação do Açudinho. Durante o encontro, ele ouviu relatos dos moradores sobre as dificuldades que enfrentam diariamente e discutiu suas propostas para melhorar as condições de vida na comunidade. Fredson destacou a importância de investimentos em infraestrutura, saúde e educação, áreas essenciais para o desenvolvimento das regiões rurais. “Estamos aqui para entender de perto as dificuldades e trabalhar incansavelmente para que cada morador do Açudinho e de São José do Egito tenha uma vida melhor e mais digna,” declarou Fredson.

Na sequência, foi a vez da Associação das Lajes receber Fredson. Mais uma vez, ele dialogou com os moradores, reafirmando seu compromisso com uma gestão inclusiva e eficiente. A reunião foi marcada por discussões sobre como revitalizar a área rural e garantir que todos os cidadãos de São José do Egito tenham acesso a serviços públicos de qualidade. “Nosso compromisso é com cada cidadão. Queremos uma cidade onde todos tenham voz e sejam atendidos com respeito e eficiência. A mudança que a população clama é urgente e estamos prontos para liderar essa transformação,” afirmou Fredson.

Fredson segue visitando cada cantinho de São José do Egito, demonstrando sua preocupação com todos os moradores, tanto do campo quanto da área urbana. Ele está determinado a mudar a realidade da população do campo, que tem sido negligenciada pela atual gestão. Com uma agenda focada no diálogo e na construção de soluções, Fredson se consolida como uma esperança de mudança e progresso para São José do Egito. “A população de São José do Egito merece mais. Estamos prontos para enfrentar os desafios e trazer a mudança que todos esperam. Vamos juntos, com força e determinação, transformar nossa cidade em um lugar melhor para todos,” concluiu.

Arcoverde confirma novos sete casos de Covid-19

Neste domingo (31), a Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que, até às 17h, foram confirmados 07 novos casos de Covid-19. O boletim diário, portanto, fica com 16 suspeitos, 171 descartados, 103 confirmados, 13 óbitos e 28 recuperados. A Secretaria destaca, que vale lembrar que dentro dos 103 confirmados, estão contabilizados os 13 óbitos e […]

Neste domingo (31), a Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que, até às 17h, foram confirmados 07 novos casos de Covid-19. O boletim diário, portanto, fica com 16 suspeitos, 171 descartados, 103 confirmados, 13 óbitos e 28 recuperados.

A Secretaria destaca, que vale lembrar que dentro dos 103 confirmados, estão contabilizados os 13 óbitos e 28 curados. Nas barreiras sanitárias das entradas da cidade foram abordados 163 carros de fora.

O isolamento social é a recomendação da Organização Mundial da Saúde – OMS para evitar o contágio. Cada um precisa fazer sua parte. Quem puder ficar em casa, fique. Caso precise sair, use a proteção. Para dúvidas, denúncias ou sugestões ligue para o Disk Coronavírus do município: 0800-281-55-89 e 3821-0082.