Peritos do INSS destacam compromisso com atendimento humanizado em Afogados

Os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que passam a atuar na agência de Afogados da Ingazeira ressaltaram o compromisso com um atendimento ético e atento à realidade da população da região. As declarações foram dadas durante entrevista ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú, nesta segunda-feira (22).
A médica perita Gabriela Nobre, que assume o atendimento presencial na agência, afirmou ter ligação com o interior de Pernambuco. “Passei minha infância toda no Agreste, em Surubim. Moro no Recife há alguns anos, mas agora estou conhecendo o Sertão e feliz de vir trabalhar para ajudar numa missão que tem uma demanda reprimida tão grande”, declarou. Segundo ela, atuar como perita médica federal representa um objetivo pessoal e profissional. “É o cargo dos sonhos da minha vida. O concurso tem nível de exigência altíssimo, e isso exige preparo, seriedade e responsabilidade”, afirmou.
Gabriela destacou ainda que o exercício da função deve ser pautado pela justiça e pela ética. “A gente quer exercer da maneira mais justa, proba e ética possível”, disse, ao reforçar o compromisso com a correta análise dos benefícios previdenciários.
Já o médico perito João Vitor, natural de Serra Talhada, que também passa a atender na agência de Afogados da Ingazeira, ressaltou a identificação com a região. “Sou sertanejo nato. Fui para o Recife para concluir a graduação e agora retorno para atuar aqui”, afirmou. Recém-formado, ele destacou o rigor do processo seletivo. “Foi um concurso árduo, que exigiu muita disciplina e foco”, relatou.
João Vitor também enfatizou a importância do olhar humanizado no trabalho pericial. “A gente não está lidando com números, está lidando com pessoas. Nosso papel é garantir um atendimento digno à população”, afirmou, acrescentando que a formação recebida reforçou a necessidade de escuta e respeito às condições de quem busca o serviço.
A chegada dos dois peritos marca a retomada do atendimento presencial de perícias médicas na agência do INSS em Afogados da Ingazeira, ampliando a capacidade de análise de benefícios por incapacidade e assistência social para a população do município e da região do Pajeú.



Na terça-feira (6), a Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou parcialmente o pacote de propostas encaminhado pelo Poder Executivo em junho. Quatro proposições receberam aprovação, enquanto uma foi retirada de pauta. A matéria sobre a adesão ao Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal (PEF) foi modificada pelos parlamentares.
Falta de água em bairros da cidade geraram muitas críticas contra a COMPESA nesta semana. A população está revoltada com a dificuldade em fazer a água chegar em alguns pontos, mesmo com três fontes de distribuição: Adutora do Pajeú, Adutora Zé Dantas e Barragem de Brotas.
Tribunal julgou que o partido não prestou contas à Justiça Eleitoral durante o exercício financeiro de 2022
Neste sábado (23) acontece realizada a convenção para lançamento dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores de Sertânia pela Frente Popular encabeçada pelo PSB que tem o deputado estadual Ângelo Ferreira (PSB) e o vereador Antônio Almeida (PV) com pré-candidatos a prefeito e vice respectivamente. O evento será realizado a partir das 14h30 na Escola Mundo Mágico (próximo ao INSS).
O Deputado Gonzaga Patriota negou em áudio enviado ao blog que tenha havido alteração no destino de dois tratores para Tabira, fruto de uma emenda parlamentar do deputado.













Você precisa fazer login para comentar.