Pela primeira vez, videomonitoramento vai reforçar a segurança durante o Moto Chico 2026
Petrolina será o ponto de encontro de motociclistas de todo o país durante a 25ª edição do Encontro Nacional de Motociclistas do Vale do São Francisco, o Moto Chico 2026, que acontece no Parque Municipal Josepha Coelho, entre os dias 9 e 12 deste mês.
De forma pioneira, a Prefeitura de Petrolina está instalando um circuito de monitoramento de câmeras que será interligado ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), ligado à Secretaria de Segurança Pública (Semusp).
Por meio do sistema de videomonitoramento que está sendo instalado em pontos estratégicos do Parque Municipal Josepha Coelho, a gestão municipal, em parceria com a organização do Moto Chico 2026, fará o acompanhamento em tempo real na área do evento. A tecnologia permitirá uma atuação mais rápida e eficiente das forças de segurança, facilitando a identificação de ocorrências, o acionamento imediato dos agentes e a resposta ágil em situações de emergência, garantindo mais tranquilidade para motociclistas, expositores e visitantes.
Considerado um dos maiores encontros da categoria no Nordeste, o Moto Chico 2026 é um evento gratuito, mas os visitantes podem contribuir com a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será recebido na entrada do encontro. Este ano, a principal atração da programação será a banda Raimundos, referência do rock nacional. O público também poderá conferir apresentações de bandas locais e regionais, exposições de motocicletas, feira de acessórios e outras atividades.



Página social de um usuário do Facebook denuncia inadimplência da Prefeitura Municipal de Juru, no Sertão Paraibano, que teria motivado o corte no fornecimento de energia elétrica na sede do Conselho Tutelar da cidade.
O prefeito eleito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, do Podemos, é o convidado da próxima quinta (17), sete da noite, no LW Cast, na TV LW On Line no YouTube.



Rio é um dos principais afluentes do Sertão do Pajeú e corta boa parte do município de São José do Egito












Você precisa fazer login para comentar.