Notícias

Pedro Campos reforça apoio do PSB aos novos ministros Gleisi Hoffmann e Alexandre Padilha

Por André Luis

O líder do PSB na Câmara, deputado Pedro Campos (PE), participou da cerimônia de posse de Gleisi Hoffmann como nova ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) e de Alexandre Padilha, que assumiu o comando do Ministério da Saúde. O presidente Lula deu posse aos novos ministros em cerimônia no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (10). 

Pedro Campos destacou a capacidade dos novos ministros de conduzirem suas respectivas áreas com diálogo e eficiência, enfrentando desafios estratégicos para o governo. “Gleisi e Padilha são lideranças experientes e comprometidas com o Brasil. Tenho certeza de que farão um grande trabalho à frente de suas pastas, com uma articulação firme e eficaz para garantir avanços importantes à população. A bancada do PSB está à disposição para contribuir nesse novo momento e para fortalecer políticas públicas que melhorem a vida dos brasileiros”, afirmou. 

Gleisi Hoffmann, deputada federal pelo PT do Paraná, passa a ser responsável pela articulação do governo com o Congresso Nacional. Ela assume o posto deixado por Alexandre Padilha, que agora substitui Nísia Trindade no Ministério da Saúde. Ele também é deputado licenciado, eleito pelo PT de SP. 

O líder do PSB ressaltou a atuação de Nísia Trindade nos dois primeiros anos do governo Lula. “É preciso parabenizar também a ministra Nísia, que fez um excelente trabalho à frente da Saúde, implementando políticas públicas importantes. Vamos trabalhar junto ao governo, para construir os consensos necessários na Câmara, para que as pautas prioritárias para os brasileiros, sobretudo os que mais precisam, sejam aprovadas”, afirmou.

Outras Notícias

Professores cobram palavra de LW sobre piso

Uma carta de professores independentes se Arcoverde repercute na cidade. Nela, eles relataram ao Blog do Magno que o prefeito Wellington Maciel  anunciou numa rádio local, no dia 18 de fevereiro, depois de algumas mobilizações dos professores, que no mês de março cumpriria a lei do piso do magistério concedendo o reajuste de 33,24% à […]

Uma carta de professores independentes se Arcoverde repercute na cidade.

Nela, eles relataram ao Blog do Magno que o prefeito Wellington Maciel  anunciou numa rádio local, no dia 18 de fevereiro, depois de algumas mobilizações dos professores, que no mês de março cumpriria a lei do piso do magistério concedendo o reajuste de 33,24% à categoria.

“E ainda reforçou o mesmo compromisso em assembleia de professores no dia 21 de fevereiro”, acrescentam.

“Mas, será que em tempos de fake news, a palavra de um gestor municipal, pode ser descredibilizada por ele mesmo? O prefeito afirmou também que o projeto de lei seria enviado à Câmara Municipal até ontem, dia 10. E até agora, nada”, criticam em carta.

Os professores dizem esperar que o projeto autorizando o reajuste do piso em 33,24% , seja enviado até a próxima segunda-feira(14), para que a lei seja cumprida e a palavra também.

Sertanejos representam Afogados em Festival na França

O filme A Bailarina e a moça, realizado em Afogados da Ingazeira, sera exibido neste sábado (20) no 20° Festival Internacional de Contis, na França. Os afogadenses Alexandre Morais, Claudio Gomes e Alessandro Palmeira, que participaram da produção como ator, roteirista e fotografo, respectivamente, estão por la e participam de um debate apos a sessão. […]

IMG_8159

O filme A Bailarina e a moça, realizado em Afogados da Ingazeira, sera exibido neste sábado (20) no 20° Festival Internacional de Contis, na França.

IMG_8120

Os afogadenses Alexandre Morais, Claudio Gomes e Alessandro Palmeira, que participaram da produção como ator, roteirista e fotografo, respectivamente, estão por la e participam de um debate apos a sessão.

IMG_8178

Na sexta (19), falaram sobre o projeto para uma turma de alunos da comunidade. Junto a representantes de Serra Talhada e Belém do São Francisco, eles integram a comitiva do Projeto Cinema no Interior, dirigido por Marcos Carvalho, da Mont Serrat Filmes.

Faculdade Vale do Pajeú comemora anúncio de acesso com passarela e ciclovia

Em nota, a Faculdade Vale do Pajeú agradeceu ao prefeito Evandro Valadares pela decisão de determinar a construção de passarela com ciclovia que ligará o acesso desde o Corpo de Bombeiros até a entrada da entidade. “Estamos cientesda grandiosidade dessa obra e o quanto será importante para toda a população, bem como ficamos felizes em […]

Em nota, a Faculdade Vale do Pajeú agradeceu ao prefeito Evandro Valadares pela decisão de determinar a construção de passarela com ciclovia que ligará o acesso desde o Corpo de Bombeiros até a entrada da entidade.

“Estamos cientesda grandiosidade dessa obra e o quanto será importante para toda a população, bem como ficamos felizes em vivenciar esse momento de desenvolvimento de nossa cidade”.

E conclui: “certamente será uma oportunidade de oferecer segurança,  saúde, acessibilidade e mobilidade, não só a nossos alunos e colaboradores como à toda a população”.

A nota é assinada por Cleonildo Lopes, o Painba, Diretor da instituição,  após agenda administrativa com o prefeito, onde foi anunciada a decisão.

Ângelo Ferreira comemora resultado do carnaval de Sertânia

Organizado exclusivamente pela Prefeitura Municipal, sem qualquer apoio do Governo de Pernambuco, o carnaval de Sertânia reuniu um número recorde de participantes nos quatro dias de folia: cerca de 40 mil pessoas de todas as idades desfilaram alegria e animação na praça de eventos.  Dando mostras da valorização dos artistas locais, a gestão Ângelo Ferreira […]

Organizado exclusivamente pela Prefeitura Municipal, sem qualquer apoio do Governo de Pernambuco, o carnaval de Sertânia reuniu um número recorde de participantes nos quatro dias de folia: cerca de 40 mil pessoas de todas as idades desfilaram alegria e animação na praça de eventos. 

Dando mostras da valorização dos artistas locais, a gestão Ângelo Ferreira mesclou a grade com nomes da cidade e atrações de peso também de fora, a exemplo de Raphaela Santos – 40 blocos animaram o Carnaval de rua. Mais de R$ 2 milhões circularam na economia da cidade no período momesco; recursos que foram, sobretudo, para o comércio local, formal e informal. 

“O nosso povo fez uma festa linda; com muita animação, alegria e valorização das tradições de Sertânia. Um Carnaval feito pelos artistas da terra e nomes de expressão em todo o estado. Agradeço a cada um dos servidores da prefeitura que trabalharam incansavelmente para essa festa ter sido linda do jeito que foi”, destacou Ângelo Ferreira.

Ao lado do prefeito, a vereadora Rita Rodrigues acompanhou toda a folia nos quatro dias. Rita fez questão de dizer que o povo de Sertânia fez o melhor Carnaval do interior. “A cidade inteira parou para ver a alegria desfilar. Recebemos muita gente de fora; turistas que vieram conhecer nosso Carnaval. Sertânia está de parabéns! Ano que vem, certamente, vamos repetir essa grande festa”, pontuou.

LIDERANÇAS – Além de Ângelo Ferreira e Rita Rodrigues, passaram pelo Carnaval de Sertânia diversos nomes da política estadual e local, ressaltando a importância da cidade no cenário político pernambucano, como os deputados Pedro Campos (federal) e Diogo Moraes (estadual); e os vereadores Fiapo, Marinho do Ônibus, Washington Passos, Niltinho Souza, Mundico e Tadeu Queiroz.

Pedro Alves e Marquinhos movimentaram pré campanha no São João do Gonzagão

O prefeito de Iguaracy,  Zeinha Torres, do PSDB, comemorou em suas redes sociais a participação popular no São João do Gonzagão,  em Iguaracy. A programação teve até o dia 23 shows de nomes como Lindojonson, Farra de Ouro,  Boy Vaqueiro e outras atrações. Em virtude da agenda em vários pontos e comunidades do município,  o evento […]

O prefeito de Iguaracy,  Zeinha Torres, do PSDB, comemorou em suas redes sociais a participação popular no São João do Gonzagão,  em Iguaracy.

A programação teve até o dia 23 shows de nomes como Lindojonson, Farra de Ouro,  Boy Vaqueiro e outras atrações.

Em virtude da agenda em vários pontos e comunidades do município,  o evento tem uma configuração de maratona junina das festividades.

Separada da agenda administrativa,  na agenda política,  os pré-candidatos governistas Pedro Alves e Marquinhos Melo aproveitaram a programação para encontrar correligionários e apoiadores.

Juntos,  participaram das atividades públicas do evento,  como os cafés da manhã em Irajaí, Jabitacá, centro e no Bairro do Campo.

Pedro Alves disputará a volta à prefeitura de Iguaracy,  que ele geriu nos anos 90.