Notícias

Pedro Alves decreta luto oficial por morte de Edjanilson Rodrigues

Por Nill Júnior

A Prefeitura de Iguaracy decretou Luto Oficial de 03 (três) dias pelo falecimento de Edjanilson Rodrigues de Souza, ocorrido nesta segunda-feira, 18 de maio, na cidade de Caruaru-PE.

“Edjanilson deixa um importante legado para a cultura do município, tendo exercido com dedicação o cargo de secretário de Cultura e Turismo de Iguaracy nas gestões 2017-2020 e 2021-2024”.

“Neste momento de profunda tristeza, o Governo Municipal se solidariza com familiares, amigos e toda a população iguaraciense, reconhecendo a contribuição e a história construída por Edjanilson em defesa da cultura e das tradições do nosso município”, diz a nota.

“Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento de Edjanilson Rodrigues de Souza, ex-secretário de Cultura e Turismo de Iguaracy”, disse o prefeito Pedro Alves.

Edjanilson, diz ele, fez parte de um importante momento da gestão, quando ele exercia o cargo de vice-prefeito do município, desempenhando sua função com dedicação, responsabilidade e amor pela cultura e pelas tradições do nosso povo. Sua contribuição para a cultura de Iguaracy deixa um legado que jamais será esquecido.

“Hoje, Iguaracy perde não apenas um ex-secretário, mas um amigo querido, uma pessoa de muitos amigos, de coração generoso e que conquistou o carinho e o respeito de todos ao seu redor. Sua partida deixa muitos corações enlutados e uma saudade imensa entre familiares, amigos e toda a população que o admirava”.

E conclui: “Neste momento de dor, me solidarizo com todos os familiares e amigos, pedindo a Deus que conceda força, conforto e consolo para enfrentar esta irreparável perda. Que Edjanilson descanse em paz e que sua história permaneça viva na memória e no coração do povo iguaraciense”.

Outras Notícias

Governo Bolsonaro pediu propina de um dólar por dose de vacina, diz jornal

Mais um indício de corrupção do governo de Jair Bolsonaro surgiu na noite desta terça-feira (29): um pedido de propina. Um representante de empresa vendedora de vacinas afirmou ao jornal Folha de S.Paulo que recebeu pedido de propina de US$ 1 por dose em troca de fechar contrato com o Ministério da Saúde. De acordo com Luiz […]

Mais um indício de corrupção do governo de Jair Bolsonaro surgiu na noite desta terça-feira (29): um pedido de propina.

Um representante de empresa vendedora de vacinas afirmou ao jornal Folha de S.Paulo que recebeu pedido de propina de US$ 1 por dose em troca de fechar contrato com o Ministério da Saúde.

De acordo com Luiz Paulo Dominguetti Pereira, que se apresentou ao jornal como representante da Davati Medical Supply, o diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, teria cobrado a propina em 25 de fevereiro, durante jantar no restaurante Vasto, no Brasília Shopping, no Distrito Federal.

Roberto Dias foi indicado ao cargo pelo deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo Bolsonaro, mencionado em denúncia à CPI da Covid pelos irmãos Miranda.

A Davati entrou em contato como o Ministério da Saúde para negociar 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca com uma proposta de US$ 3,5 por dose (depois disso passou a US$ 15,5), informa o jornal.

“O caminho do que aconteceu nesses bastidores com o Roberto Dias foi uma coisa muito tenebrosa, muito asquerosa”, disse Dominguetti à jornalista Constança Rezende.

Perguntado pela reportagem qual seria essa ‘forma’ de propina ao governo Bolsonaro, Dominguetti respondeu: “Acrescentar 1 dólar”, por dose, segundo ele. “E, olha, foi uma coisa estranha porque não estava só eu, estavam ele [Dias] e mais dois. Era um militar do Exército e um empresário lá de Brasília.”

Flores registra a quinta morte por Covid

A Secretaria de Saúde de Flores informou nesta sexta-feira (24) que o município registrou mais uma morte em decorrência de complicações da Covid-19. De acordo com a pasta, o caso foi de um paciente de 84 anos. Ele deu entrada no último dia 13 na Unidade Respiratória do Hospital Municipal apresentando sintomatologia característica, tendo a […]

A Secretaria de Saúde de Flores informou nesta sexta-feira (24) que o município registrou mais uma morte em decorrência de complicações da Covid-19.

De acordo com a pasta, o caso foi de um paciente de 84 anos. Ele deu entrada no último dia 13 na Unidade Respiratória do Hospital Municipal apresentando sintomatologia característica, tendo a contaminação confirmada por exame laboratorial.

No dia 15, o idoso foi transferido para o Hospital Regional de Salgueiro, onde faleceu.

Também foi registrada uma nova contaminação de uma paciente de 18 anos moradora da Rua dos Girassóis. Além disso, entrou em investigação um óbito de uma paciente de 84 anos residente no Sítio Matolotagem.

Flores tem no momento 63 casos confirmados de coronavírus, sendo que 48 pacientes estão recuperados e cinco faleceram. 23 casos considerados suspeitos seguem em investigação e 255 foram descartados.

Márcia anuncia avanços na melhoria do Pereirão

Um dos maiores reclames da comunidade esportiva de Serra Talhada,  a situação do estádio Pereirão, foi tema de um post da prefeita Márcia Conrado em sua rede social. O estádio clama há um bom tempo por reparos,  prejudicando as atividades do futebol amador e profissional da Capital do Xaxado. “Como todos já sabem, não temos […]

Um dos maiores reclames da comunidade esportiva de Serra Talhada,  a situação do estádio Pereirão, foi tema de um post da prefeita Márcia Conrado em sua rede social.

O estádio clama há um bom tempo por reparos,  prejudicando as atividades do futebol amador e profissional da Capital do Xaxado.

“Como todos já sabem, não temos medo na hora de enfrentar os desafios de Serra Talhada. Um deles era a reforma do Estádio Municipal Nildo Pereira de Menezes, o nosso amado Pereirão”, disse.

Segundo a gestora, visitando o estádio,  já há 80% do gramado recuperado. “Nos próximos dias vamos intensificar o trabalho para entregar um estádio lindo para a população”, garantiu.

Ela lembrou que essa reforma só está sendo possível graças a uma emenda do ex-deputado federal Gonzaga Patriota.

Estiveram na visita o secretário de Esporte e Lazer, Helano Peixoto; a diretora de Esporte Amador, Kaliny Nogueira e Duda.

Itapetim: Adelmo Moura vistoria obras de saneamento global do município

O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, visitou a grande obra do sistema de esgotamento sanitário do município. A obra já está 20% concluída e terá duração de 18 meses. A parte da estação de tratamento, localizada no Riacho dos Gatos, está adiantada, segundo nota. Serão duas lagoas construídas para tratamento e, a primeira já está […]

O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, visitou a grande obra do sistema de esgotamento sanitário do município. A obra já está 20% concluída e terá duração de 18 meses.

A parte da estação de tratamento, localizada no Riacho dos Gatos, está adiantada, segundo nota. Serão duas lagoas construídas para tratamento e, a primeira já está quase concluída.

O prefeito Adelmo esteve ao lado da engenheira Larissa Espíndola, do ex-prefeito do município, Arquimedes Machado e de Lúcia. O grupo ainda visitou as ruas da cidade que já estão com suas construções bem adiantadas.

Os serviços estão sendo realizados pela Compesa, através da Construtora Triedro Ltda, e está aproveitando mão de obra local.  A obra está orçada em  R$ 10 milhões. Serão 35 quilômetros de rede construídas, com três estações elevatórias e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

“Seremos a primeira cidade totalmente saneada no Pajeú. Gostaria de agradecer ao governador Paulo Câmara por esta  ação. Pedimos a compreensão da população, pois, algumas ruas serão interditadas”, concluiu Adelmo Moura.

Bolsonaro ‘precisa ter mais tempo para cuidar da Previdência’ e menos para Twitter, diz Maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta sexta-feira (22) que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) precisa ter “mais tempo para cuidar da reforma da Previdência e menos tempo” para as redes sociais. A declaração foi dada em meio à discussão sobre a prioridade dada pelo governo à tramitação da reforma na Câmara. Ao […]

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), em sua residência oficial, em Brasília. Foto: Mateus Bonomi/Folhapress

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta sexta-feira (22) que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) precisa ter “mais tempo para cuidar da reforma da Previdência e menos tempo” para as redes sociais.

A declaração foi dada em meio à discussão sobre a prioridade dada pelo governo à tramitação da reforma na Câmara.

Ao site do jornal “O Globo”, Maia disse que a responsabilidade “daqui para frente” sobre a articulação para aprovar a reforma é do governo. Bolsonaro, por sua vez, afirmou, no Chile, não ter dado motivo para Maia deixar a articulação da reforma da Previdência.

“Ele [Bolsonaro] precisa ter um engajamento maior. Ele precisa ter mais tempo pra cuidar da Previdência e menos tempo cuidando do Twitter, porque, se não, a reforma não vai andar”, disse Maia em entrevista à TV Globo.

Maia disse ainda que continuará tocando na Câmara a reforma: “O meu papel eu vou continuar cumprindo, coordenando dentro da Câmara a aprovação da reforma e (…) colocando de forma clara na figura do presidente da República a responsabilidade dele [de] conduzir, por parte do governo, a aprovação da reforma”.

Mais cedo, Bolsonaro declarou querer saber a razão pela qual Maia deixou a articulação da Previdência, que nada mudou e se disse “aberto ao diálogo”. A solução, afirmou, será conversar. “Só conversando, não é? Você nunca teve uma namorada? E quando ela quis embora, o que você fez para ela voltar? Conversou?”.

Em resposta, Maia afirmou: “Eu não preciso almoçar, não preciso do café e não preciso voltar a namorar. Eu preciso que o presidente assuma de forma definitiva o seu papel institucional, que é liderar a votação da reforma da Previdência, chamar partido por partido que quer aprovar a Previdência e mostrar os motivos dessa necessidade”.

Reeleito presidente da Câmara com 334 dos 512 votos, Maia já fez diversas declarações públicas a favor da reforma da Previdência e chegou a afirmar, em entrevista à GloboNews, que esta é a “última” chance de o Congresso aprovar a reforma sem retirar direitos da população.