Notícias

Paulo Maluf entrega o apartamento funcional da Câmara

Por Nill Júnior

A Câmara recebeu nesta terça-feira (3) as chaves do apartamento funcional do deputado afastado Paulo Maluf (PP-SP), depois de mais de dois meses detentativas para reaver o imóvel.

Maluf, preso em dezembro, foi transferido de Brasília para São Paulo na sexta-feira passada (30), para cumprir a prisão domiciliar, determinada pelo Supremo Tribunal Federal.

A entrega das chaves à Câmara foi feita por assessores do parlamentar afastado, depois de uma vistoria no apartamento, localizado em uma superquadra da Asa Sul de Brasília. Segundo a assessoria da Casa, não foram detectados problemas no imóvel.

No fim do ano passado, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tinha decidido suspender o pagamento do salário e as verbas relacionadas ao mandato do parlamentar, depois que Paulo Maluf foi preso. A medida tomada pelo presidente da Câmara incluiu, ainda, a determinação de devolução do apartamento.

O prazo para a entrega do imóvel terminou no dia 20 de janeiro. Desde então, a Câmara atuou para obter o apartamento de volta. A Casa enviou duas notificações, solicitando a devolução. Se a defesa não tivesse devolvido o apartamento, o próximo passo seria acionar a Advocacia-Geral da União, para que a AGU ingressasse com uma ação de reintegração de posse na Justiça Federal.

A defesa do deputado informou que o “deputado Paulo Maluf, em cumprimento e respeito à determinação da Mesa da Câmara, realizou a devolução do apartamento funcional, efetivada tão logo realizada a completa desocupação do imóvel. O deputado segue firme na defesa de sua inocência perante o STF, que em breve julgará recurso da defesa perante o Plenário da Corte”.

Outras Notícias

Fredson anuncia pagamento antecipado de salários e 13º para aposentados e pensionistas

O prefeito de São José do Egito, Fredson Brito, anunciou por meio de suas redes sociais que todos os aposentados e pensionistas do município receberam, nesta sexta-feira, dia 26 de dezembro, o salário referente ao mês, além do décimo terceiro de forma antecipada. De acordo com o prefeito, a medida reforça o compromisso da gestão […]

O prefeito de São José do Egito, Fredson Brito, anunciou por meio de suas redes sociais que todos os aposentados e pensionistas do município receberam, nesta sexta-feira, dia 26 de dezembro, o salário referente ao mês, além do décimo terceiro de forma antecipada.

De acordo com o prefeito, a medida reforça o compromisso da gestão com o respeito aos servidores que contribuíram durante toda a vida com o serviço público municipal, garantindo tranquilidade financeira especialmente neste período de fim de ano.

“É uma forma de reconhecer quem ajudou a construir São José do Egito e assegurar que nossos aposentados e pensionistas passem as festas com mais dignidade e segurança”, destacou Fredson.

“Com o pagamento antecipado, a Prefeitura também contribui para o aquecimento da economia local, fortalecendo o comércio e os serviços do município neste período natalino”, diz o município em nota.

Sertânia forma 140 mulheres em moda e confecção

A solenidade de encerramento do curso Cadeia Têxtil – Moda e Confecção, que faz parte do Programa Pernambuco no Batente, foi realizada, nesta sexta-feira (28), no Clube Mandacaru. A capacitação foi promovida pela Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com o Governo do Estado. representando as 140 […]

6
A solenidade de encerramento do curso Cadeia Têxtil – Moda e Confecção, que faz parte do Programa Pernambuco no Batente, foi realizada, nesta sexta-feira (28), no Clube Mandacaru. A capacitação foi promovida pela Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com o Governo do Estado.

representando as 140 formandas, Jéssica do Nascimento Barbosa agradeceu, em especial ao prefeito Guga Lins pela qualificação. ” Em nome de todas as mulheres que tiveram a oportunidade de participar do curso, quero deixar meu sincero agradecimento a todos que, de alguma forma, contribuíram para nos garantir essa qualificação, em especial, ao prefeito Guga Lins. Quero pedir a Deus que continue o abençoando e iluminando os seus caminhos e sua gestão, para que o povo de Sertânia continue a ser beneficiado, como já está sendo, com obras e qualificação profissional”, disse Jéssica.

A primeira etapa do curso abordou temas como ética, cidadania, direitos humanos, direitos trabalhistas, cultura e lazer, associativismo, cooperativismo e empreendedorismo. Já na segunda etapa, foram realizadas as aulas práticas no Centro Social Urbano (CSU). No local, 25 máquinas de costura foram utilizadas pelas mulheres beneficiadas com a qualificação. Além de material didático, as alunas receberam fardamento e alimentação.

“Fico feliz em poder oportunizar essa qualificação profissional a todas vocês. Agora, cada uma está preparada para ingressar no mercado de trabalho ou mesmo trabalhar por conta própria, como autônoma. O ideal seria trabalhar em cooperativa, porque vocês ficariam com mais condições de competir no mercado de vestuário. A cooperativa permitiram a Prefeitura comprar a vocês todo o fardamento usado na Administração, inclusive, o fardamento escolar”, disse o prefeito Guga Lins durante seu discurso.

A Solenidade teve a participação do cantor Daniel Medeiros, que garantiu música de qualidade no encerramento da festa.

Sebastião Oliveira cumpre agenda no Agreste

O deputado federal Sebastião Oliveira cumprirá agenda no Agreste nos próximos dias. A primeira parada acontecerá, na sexta-feira (20), em Gravatá, onde o presidente Estadual do Partido da República (PR) vai empossar o vereador Léo Giestosa como presidente do Diretório Municipal da sigla. Giestosa, que está no segundo mandato, deverá concorrer a uma vaga de […]

O deputado federal Sebastião Oliveira cumprirá agenda no Agreste nos próximos dias.

A primeira parada acontecerá, na sexta-feira (20), em Gravatá, onde o presidente Estadual do Partido da República (PR) vai empossar o vereador Léo Giestosa como presidente do Diretório Municipal da sigla.

Giestosa, que está no segundo mandato, deverá concorrer a uma vaga de deputado estadual nas próximas eleições.

No domingo (22), será a vez do parlamentar ir até a Cupira. Neste município, o PR terá o vereador Bena Júnior concorrendo a uma das cadeiras da Alepe.

Sebastião Oliveira vai aproveitar as duas visitas para ser reunir com diversas lideranças políticas com o intuito de debater as demandas da população.

Prefeito Simão Durando manda limpar terreno da própria sogra

Por André Beltrão/Blog do Ricardo Antunes Um vídeo está “viralizando” em Petrolina e dando o que falar. O prefeito, Simão Durando (UB) mandou limpar o terreno da própria sogra.  Revoltada, uma moradora filmou tudo e pediu explicações aos trabalhadores.  E olhe que ele é o candidato à reeleição em 2024, e do grupo de Miguel […]

Por André Beltrão/Blog do Ricardo Antunes

Um vídeo está “viralizando” em Petrolina e dando o que falar. O prefeito, Simão Durando (UB) mandou limpar o terreno da própria sogra. 

Revoltada, uma moradora filmou tudo e pediu explicações aos trabalhadores. 

E olhe que ele é o candidato à reeleição em 2024, e do grupo de Miguel Coelho, que sonha em ser, um dia, governador de Pernambuco. Com esse tipo de aliados, vai ter muito trabalho em 2026.

A assessoria do prefeito já foi acionada e disse que iria mandar uma nota explicando o inexplicável. Estamos aguardando. Clique aqui para assistir o vídeo.

Em PE, governador comanda 7 de setembro tranquilo

Em comemoração ao 199º aniversário da Independência do Brasil, o governador Paulo Câmara comandou, na manhã desta terça-feira (07.09), uma cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, onde rememorou os valores do 7 de Setembro. Acompanhado do desembargador Fernando Cerqueira, presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), e do general de Exército Richard Fernandez […]

Em comemoração ao 199º aniversário da Independência do Brasil, o governador Paulo Câmara comandou, na manhã desta terça-feira (07.09), uma cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, onde rememorou os valores do 7 de Setembro.

Acompanhado do desembargador Fernando Cerqueira, presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), e do general de Exército Richard Fernandez Nunes, comandante militar do Nordeste, o chefe do Executivo estadual fez o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e da insígnia do Governo.

“Estamos próximos de iniciar as comemorações do bicentenário da Independência do Brasil. Uma ação importante que o povo brasileiro lutou por liberdade, democracia e por direitos que cheguem a todos. É uma luta incansável, no qual precisamos estar sempre atentos às reivindicações para que possamos fazer do nosso Estado e do nosso país, um lugar cada vez mais justo e melhor de se viver”, destacou Paulo Câmara.

Também estiveram na solenidade os secretários estaduais Humberto Freire (Defesa Social) e Gilberto Freyre Neto (Cultura); o chefe da Casa Militar do Estado, coronel PM Carlos José; o brigadeiro-do-ar César Farias Guimarães, comandante do Comando Aéreo do Nordeste; o capitão-de-mar-e-guerra Cássio Santos, comandante do Hospital Naval do Recife; o capitão-de-mar-e-guerra Márcio Rebello, capitão dos Portos de Pernambuco; os comandantes gerais da Polícia Militar de Pernambuco, coronel José Roberto de Santana, e do Corpo de Bombeiros, Rogério Coutinho; o chefe da Polícia Civil, Nehemias Falcão; e a gerente geral da Polícia Científica, Sandra Santos; além do deputado estadual Aluisio Lessa, representando a Assembléia Legislativa.