Notícias

Paulo Câmara transmite o cargo para Raul Henry

Por Nill Júnior

O governador Paulo Câmara transmitiu o cargo para o vice-governador Raul Henry, na tarde de hoje, e em seguida embarcou para os Estados Unidos.

Convidado pela Fundação Lemann, Paulo participará do Encontro de Altas Autoridades, promovido pela Fundação, além da Universidade Yale e da Escola de Governo Blavatnik da Universidade de Oxford.

O encontro será na Universidade de Yale, na cidade New Haven, entre os dias 19 e 21 deste mês, e terá como tema “Uma nova Gestão Pública para um novo Brasil”.

O seminário será restrito a um grupo de 30 pessoas, formado por lideranças políticas, governamentais, empresariais, acadêmicas e representantes estratégicos da sociedade civil.

O momento será uma oportunidade para discutir como atrair e desenvolver profissionais para a atuação governamental. O governador encontrará Lemann no domingo.

Paulo e o empresário já estiveram juntos algumas vezes no Recife e em São Paulo, quando ficaram próximos. A Fundação Lemann é parceira de projetos educacionais do Governo do Estado.

Outras Notícias

Iguaracy recebe programa “Resgatando a Cidadania”

Nesta quinta-feira (30), o município de Iguaracy, recebeu o programa do governo do Estado “Resgatando a Cidadania”, projeto que facilita o acesso a serviços, como a emissão de documentos, dentre outros, possibilitando o exercício pleno da cidadania e fortalecendo a prevenção social. A iniciativa conta com a ajuda de parceiros, entre eles: Polícia Científica, Instituto […]

Nesta quinta-feira (30), o município de Iguaracy, recebeu o programa do governo do Estado “Resgatando a Cidadania”, projeto que facilita o acesso a serviços, como a emissão de documentos, dentre outros, possibilitando o exercício pleno da cidadania e fortalecendo a prevenção social.

A iniciativa conta com a ajuda de parceiros, entre eles: Polícia Científica, Instituto de Identificação Tavares Buril, o programa Governo Presente, Prefeituras municipais e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

Em Iguaracy, foram emitidos mais de 160 segundas e terceiras vias de identidade gratuitas e   100 Solicitações de 2° via de Certidões de Nascimento e Casamento.

Além das emissões de documentos, foram realizados diversos atendimentos como: Cadastro Único, Atendimentos do CRAS, Sala de Beleza, Fotos 3×4 e serviços de Saúde, como: vacinação, aferição de pressão arterial e testes rápidos.

Sertão do Pajeú confirma mais 5 óbitos por covid-19 e totaliza 506

Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Serra Talhada e Tuparetama confirmaram novos óbitos pela doença. Por André Luis Nesta segunda-feira (24), foram notificados na região do Sertão do Pajeú, mais 303 casos positivos de Covid-19, 209 recuperados e 5 novos óbitos. Os números são referentes às últimas 72 horas. Agora o Sertão do Pajeú conta […]

Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Serra Talhada e Tuparetama confirmaram novos óbitos pela doença.

Por André Luis

Nesta segunda-feira (24), foram notificados na região do Sertão do Pajeú, mais 303 casos positivos de Covid-19, 209 recuperados e 5 novos óbitos. Os números são referentes às últimas 72 horas.

Agora o Sertão do Pajeú conta com 26.395 casos confirmados, 24.867 recuperados (94,21%), 506 óbitos e 1.022 casos ativos da doença.

Abaixo seguem as informações detalhadas, por ordem alfabética, relativas a cada município do Sertão do Pajeú:

Afogados da Ingazeira registrou 46 novos casos positivos e 34 recuperados. O município conta com 4.468 casos confirmados, 4.184 recuperados, 59 óbitos e 225 casos ativos. 

Brejinho registrou 28 novos casos positivos e 20 recuperados. O município permanece com 660 casos confirmados, 590 recuperados, 18 óbitos e 52 casos ativos. 

Calumbi  registrou 12 novos casos positivos e 5 recuperados. O município conta com 448 casos confirmados, 429 recuperados, 3 óbitos e 16 casos ativos da doença.

Carnaíba  registrou 25 novos casos positivos. O município conta com 1.603 casos confirmados, 1.386 recuperados, 30 óbitos e 187 casos ativos da doença. 

Flores registrou 11novos casos positivos e 1 recuperado. O município conta com 870 casos confirmados, 807 recuperados, 30 óbitos e 33 casos ativos. 

Iguaracy registrou 5 novos casos positivos e 14 recuperados. O município conta com 651 casos confirmados, 612 recuperados, 23 óbitos e 16 casos ativos. 

Ingazeira registrou 5 novos casos positivos e 2 recuperados. O município conta com 328 casos confirmados, 313 recuperados, 5 óbitos e 10 casos ativos.  

Itapetim registrou 8 novos casos positivos e 7 recuperados. O município conta com 978 casos confirmados, 932 recuperados, 22 óbitos e 24 casos ativos. 

Quixaba registrou 12 novos casos positivos, 12 recuperados e 1 novo óbito. O município conta com 399 casos confirmados, 365 recuperados, 13 óbitos e 21 casos ativos. Com relação ao óbito confirmado, trata-se de paciente do sexo masculino, 50 anos.

Santa Cruz da Baixa Verde registrou 12 novos casos positivos e 1 novo óbito. O município conta com 519 casos confirmados, 493 recuperados, 15 óbitos e 11 casos ativos.

Santa Terezinha registrou 5 novos casos positivos e 16 recuperados. O município conta com 826 casos confirmados, 794 recuperados, 24 óbitos e 8 casos ativos. 

São José do Egito registrou 38 novos casos positivos e 27 recuperados. O município conta com 1.997 casos confirmados, 1.873 recuperados, 42 óbitos e 82 casos ativos. 

Serra Talhada registrou 33 novos casos positivos, 32 recuperados e 2 novos óbitos. O município conta com 8.610 casos confirmados, 8.297 recuperados, 142 óbitos e 171 casos ativos da doença. Os novos óbitos são de duas pacientes do sexo feminino. Ambas faleceram no Hospital Eduardo Campos. Uma de 56 anos, tinha com hipertensão  e diabetes, faleceu na sexta (21). A outra, de 35 anos, também hipertensa, faleceu nesta segunda (24).

Solidão registrou 8 novos casos positivos e 3 recuperados. O município conta com 506 casos confirmados, 476 recuperados, 2 óbitos e 28 casos ativos.

Tabira registrou 44 novos casos positivos e 23 recuperados. O município conta com 2.325 casos confirmados, 2.201 recuperados, 33 óbitos e 91 casos ativos. 

Triunfo registrou 6 novos casos ativos e 6 recuperados. O município conta com 786 casos confirmados, 742 recuperados, 24 óbitos e 20 casos ativos. 

Tuparetama registrou 5 novos casos positivos, 7 recuperados e 1 novo óbito. O município conta com 421 casos confirmados, 373 recuperados, 21 óbitos e 27 casos ativos da doença. O novo óbito confirmado trata-se de paciente do sexo masculino, 63 anos. Deu entrada na Unidade Mista de Saúde com todos os sintomas da doença, sendo transferido em seguida para o Hospital Regional Emília Câmara em Afogados da Ingazeira, onde foi a óbito.

Staff de Armando confiante no apoio de Luciano Duque. Prefeito diz “estar conversando”

Aliados do Senador e candidato Armando Monteiro (PTB) estão confiantes de que conseguirão fisgar o apoio do Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque. O gestor da maior cidade do Pajeú e uma das maiores do Estado vive um dilema político. Seu principal adversário político, Sebastião Oliveira (PR), tem corrido solto no apoio a Paulo Câmara. […]

Armando e Duque, em foto de arquivo

Aliados do Senador e candidato Armando Monteiro (PTB) estão confiantes de que conseguirão fisgar o apoio do Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque.

O gestor da maior cidade do Pajeú e uma das maiores do Estado vive um dilema político. Seu principal adversário político, Sebastião Oliveira (PR), tem corrido solto no apoio a Paulo Câmara.

Duque pode apoiar um candidato com menor potencial político ou ser pragmático e apoiar Armando, mesmo com o fato de ter no seu palanque aliados do presidente Temer, criticados por ele e seu partido. Tomada a decisão, Luciano colocará a última peça que faltava no seu quebra-cabeças e evita sair fragilizado no processo local.

Falando ao blog, o gestor disse que está dialogando com os candidatos. “Vou conversar com Armando, assim como conversei com Júlio Lóssio e Maurício Rands”, afirmou. Duque apoiou o Senador em 2014.

Antes, em pré-campanha, Armando já havia sinalizado que buscaria o apoio de Duque.  “Primeiro o reconhecimento de que Luciano Duque é uma grande liderança, prefeito que tem se destacado e que tem claramente um posicionamento em Pernambuco: ele é oposição. A depender de como esse quadro venha a se definir ele poderá sim estar nessa frente. Se vier será muito bem vindo”.

Ibirajuba: Izalta tem 63% e Celso Onofre, 31%, diz Múltipla

A prefeita e candidata à reeleição,  Maria Izalda lidera as intenções de voto em Ibirajuba,  no Agreste. Na pesquisa estimulada, em que são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitorado,  a tucana tem 63% das intenções de voto,  contra 31% do candidato oposicionista Celso Onofre,  do Republicanos. Disseram votar branco ou nulo 2%. Indecisos ou […]

A prefeita e candidata à reeleição,  Maria Izalda lidera as intenções de voto em Ibirajuba,  no Agreste.

Na pesquisa estimulada, em que são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitorado,  a tucana tem 63% das intenções de voto,  contra 31% do candidato oposicionista Celso Onofre,  do Republicanos.

Disseram votar branco ou nulo 2%. Indecisos ou os que não opinaram são 4%.

Na pesquisa espontânea,  onde as opções de voto não são apresentadas,  dada a consolidação do voto a menos de uma semana do pleito, Izalta tem 59% e Celso Onofre,  30%.

Os que disseram votar branco ou nulo foram 2%. Indecisos ou os que não opinaram,  9%.

Rejeição

O candidato do Republicanos,  Celso Onofre,  lidera quando a pergunta foi sobre em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum, chegando a 55%.

A rejeição de Izalta é de 29%. Rejeitam todos, 3%. Não rejeitam nenhum,  11%. Não opinaram 2%.

Gestão Izalta aprovada por 65%

Quando a população de Ibirajuba é chamada a classificar a gestão Izalta,  65% dizem aprovar a gestão contra 32% que desaprovam. Não opinaram 3%.

Quando a população é convidada a classificar a gestão,  28% dizem que é ótima,  28% afirmam ser boa, 17% a avaliam como regular,  6% disseram ser ruim e 19% classificam como péssima. Não opinaram 2%.

Dados da pesquisa 

A pesquisa tem o número de identificação – PE – 03052/2024. Contratada pelo blog, foi realizada dia 25 de setembro com 220 entrevistas.

O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro para mais ou menos de 6,6%.

Fonte pública para realização da pesquisa: Censo 2010/2022 e TSE (Agosto/24).

ExpoSerra supera expectativas gerando mais de R$ 40 milhões em negócios

A 24ª ExpoSerra, que celebrou os 40 anos de CDL em Serra Talhada, conseguiu superar as expectativas em negócios gerados a partir da feira, atraindo mais de R$ 40 milhões de reais em vendas.  Vários segmentos conseguiram se destacar, desde as novas empresas que expuseram seus produtos e serviços pela primeira vez, até aquelas que […]

A 24ª ExpoSerra, que celebrou os 40 anos de CDL em Serra Talhada, conseguiu superar as expectativas em negócios gerados a partir da feira, atraindo mais de R$ 40 milhões de reais em vendas. 

Vários segmentos conseguiram se destacar, desde as novas empresas que expuseram seus produtos e serviços pela primeira vez, até aquelas que já conhecem os efeitos positivos da feira para seus negócios, como foi o caso dos empreendimentos no segmento automotivo, de caminhões e carretas que juntos geraram mais de R$ 30 milhões do montante geral da feira. 

“Nós estamos muito felizes com o resultado, porque a cada ano nós aumentamos nossas expectativas na feira e sempre conseguimos superar. Mas isso só acontece porque nós continuamos confiando no potencial de Serra Talhada e da ExpoSerra para o desenvolvimento da nossa região. Hoje, quem vem para a feira sabe que vai fazer negócio, que vai ter um network de alto nível, que vai mostrar seu produto ou serviço para gente de todo o Brasil”,  afirmou o presidente da CDL de Serra Talhada, Maurício Melo. 

A presença expressiva do público também foi destacada por Maurício. “Foi muito importante este ano nós termos realizado a nossa feira sem a área de shows, porque conseguimos visualizar o público que veio para a feira para realmente fazer negócios, consumir na ExpoSerra, conhecer os estandes e levar essa experiência completa do que é visitar uma feira de negócios. Os expositores, de um modo geral, também aprovaram esse formato e nós só confirmamos que o peso da feira é medido pela quantidade de negócios gerados a partir dela, que é nosso objetivo principal, desde o início”, contou. 

Na terceira e última noite da 24ª edição da ExpoSerra, o público lotou o pátio da feira para acompanhar o sorteio de uma moto 0km, em parceira com a TNP Bank, que contemplou o serra-talhadense Francisco Luiz da Silva. 

O Palco Cultural também contou com os shows de Pajeuzeiros e Banda Vizzu, para celebrar da melhor forma o sucesso de mais uma edição da Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Serra Talhada.