Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Paulo Câmara sinaliza Isaltino Nascimento como integrante de sua equipe de governo

Publicado em Notícias por em 4 de dezembro de 2014

isaltino nasc lj

do JC Online

Os nomes dos futuros secretários da administração Paulo Câmara (PSB) ainda não foram oficialmente divulgados, mas nessa quarta-feira (03) o governador eleito deixou escapar que uma das pessoas garantidas em sua gestão é o deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB). O parlamentar, que trocou o PT pelo atual partido após anos como petista, não conseguiu a reeleição para a Assembleia Legislativa, mas não deverá ficar sem espaço. “Isaltino foi líder do governo Eduardo, meu colega no secretariado e infelizmente não obteve a reeleição. Com certeza será um nome da nossa equipe, mas em pasta ainda a ser definida”, adiantou Paulo Câmara.

O governador eleito ainda destacou que conversará com o deputado estadual para tratar de que forma efetiva será a sua participação na gestão que se inicia em janeiro próximo. “Vou discutir com Isaltino isso. Vou convidá-lo com certeza para participar do meu governo”, reforçou, pouco antes de participar de um jantar com deputados estaduais – atuais e eleitos – de sua base de apoio.

A reunião com os parlamentares ocorreu em um restaurante na Zona Sul do Recife. Paulo garantiu que o encontro era apenas uma oportunidade de se confraternizar com os deputados e negou que assuntos “espinhosos” como a eleição da Mesa da Assembleia Legislativa e formação de sua equipe de secretários estivesse na pauta. “Hoje é um dia de confraternização. A Mesa vai ser discutida pela Assembleia em um momento oportuno. Eu converso com todo mundo, mas é um assunto que a Assembleia tem que decidir”, falou, refutando que esteja participando das articulações em defesa de um dos nomes cogitados para presidir o Legislativo estadual.

Paulo reiterou que irá finalizar esta semana o organograma do seu governo e disse que está atento às reivindicações de movimentos sociais sobre a futura estrutura administrativa. Ontem, a Rede de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Estado de Pernambuco, o Fórum DCA de Pernambuco e o Fórum de Prevenção Erradicação do Trabalho Infantil de Pernambuco divulgaram em nota um pedido para que o socialista não exclua a Secretaria de Criança e Juventude do seu governo. “Vamos analisar”, se limitou a dizer.

As conversas para a formatação do organograma têm envolvido apenas os partidos aliados, mas Paulo destacou que os movimentos sociais terão suas demandas contempladas porque já foram ouvidos. “A gente teve uma oportunidade de conversar com as pessoas ao longo da campanha. A estrutura dialoga com o programa de governo e está de acordo com o se que propôs na eleição”, declarou.

Foram reservados 60 lugares para o jantar de Paulo com os deputados. Entre os parlamentares que compareceram ao encontro estavam o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa (PDT), Raquel Lyra (PSB), Waldemar Borges (PSB) e André Campos (PSB).

Deixar um Comentário