Notícias

Paulo Câmara anuncia ampliação de anistia de dívidas para motos até 162 cilindradas

Por Nill Júnior

O governador Paulo Câmara anunciou a ampliação do projeto de lei de Anistia e Remissão de Créditos Tributários para proprietários de motocicletas e motonetas.

Agora, estão incluídos débitos de veículos com até 162 cilindradas, vencidos até 31 de dezembro de 2020. O projeto inclui o parcelamento e prorrogação de prazo de recolhimento do IPVA, visando oferecer estímulo aos condutores e, indiretamente, fortalecer a economia.

Em Araripina, Paulo Câmara assinou a autorização para licitação do projeto da VPE-700. Antes de dar prosseguimento aos compromissos seguintes, o governador assinou convênio com o projeto Eficiência Produtiva do Gesso, no valor total de R$ 384 mil.

Também estiveram presentes ao evento em Araripina a vice-governadora Luciana Santos, os secretários estaduais José Neto (Casa Civil), Alexandre Rebelo (Planejamento e  Gestão), Marcelo Barros (Educação e Esportes), André Longo (Saúde), Rodrigo Novaes (Turismo), Lucas Ramos (Ciência, Tecnologia e Inovação), Claudiano Martins Filho (Desenvolvimento Agrário), Alberes Lopes (Trabalho, Emprego e Qualificação), Tomé França (Desenvolvimento Urbano e Habitação), Cloves Benevides (Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas).

Ainda o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros; os presidentes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Maurício Canuto; da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Manuela Marinho; da PERPART, Nilton Mota; da AD DIPER, Roberto Abreu e Lima; e do SEBRAE, Ricardo Essinger. Também participaram os deputados federais Augusto Coutinho, Gonzaga Patriota, Silvio Costa Filho, e Tadeu Alencar; os deputados estaduais Roberta Arraes e Antônio Fernando, além de prefeitos da região.

Outras Notícias

Governo Márcia já assegurou creche, escola e CRAS para o Residencial Vanete Almeida

Após articulação da prefeita Márcia Conrado, o Governo Federal retomou as obras do residencial Vanete Almeida em Serra Talhada, uma obra que esteve paralisada por anos, mas que já foi retomada e segue em ritmo acelerado.  A prefeita Márcia Conrado, em 2024 também garantiu a construção de uma creche no Residencial Vanete Almeida, por meio […]

Após articulação da prefeita Márcia Conrado, o Governo Federal retomou as obras do residencial Vanete Almeida em Serra Talhada, uma obra que esteve paralisada por anos, mas que já foi retomada e segue em ritmo acelerado. 

A prefeita Márcia Conrado, em 2024 também garantiu a construção de uma creche no Residencial Vanete Almeida, por meio de um Termo de Compromisso firmado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O valor total do projeto é de R$ 5.367.806,15, sendo R$ 5.314.128,09 provenientes de repasse federal e R$ 53.678,06 da contrapartida do município. A proposta foi lançada em 18 de abril de 2024 e o convênio foi assinado em 27 de agosto de 2024.

Neste momento, o projeto encontra-se em análise pela Caixa Econômica Federal, e, assim que aprovado, a prefeitura dará início ao processo de licitação para a contratação da empresa responsável pela obra. A prefeita Márcia Conrado reafirma seu compromisso com a educação e o bem-estar das crianças e famílias do município. “A construção dessa creche é um passo importante para garantir que mais crianças tenham acesso à educação infantil de qualidade. Estamos trabalhando com seriedade e empenho para que essa obra seja uma realidade em breve”, afirmou Márcia.

A Secretaria de Planejamento e Gestão, em parceria com a Secretaria de Educação, está à frente da tramitação dos processos. A secretária de Planejamento, Joana Alves, destacou o esforço conjunto das equipes. “Com o apoio do FNDE e do deputado federal Fernando Monteiro, conseguimos avançar em mais esse importante projeto para a nossa cidade. A creche do Residencial Vanete de Almeida será mais um espaço de qualidade para a educação das nossas crianças”, comentou.

Além da creche, o Residencial Vanete de Almeida já conta com a construção de uma escola padrão FNDE, com 13 salas de aula, e com a garantia de um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) que já teve a obra licitada e está em fase de espera pela liberação do primeiro recurso para início da obra. “O governo municipal segue firme na realização de obras essenciais para o desenvolvimento da educação e assistência social na região”, concluiu Márcia.

PT e PSDB falam sobre habitação em seminário

do Estadão Conteúdo Os desembolsos do governo federal com saneamento e habitação não são considerados gastos, mas sim investimentos, e por isso não devem entrar na conta das metas fiscais, afirmou nesta segunda-feira (13) a secretária nacional da habitação, Inês Magalhães. “Desde o governo Lula, habitação e saneamento não são considerados gastos, eles são investimentos. […]

aecio-dilma

do Estadão Conteúdo

Os desembolsos do governo federal com saneamento e habitação não são considerados gastos, mas sim investimentos, e por isso não devem entrar na conta das metas fiscais, afirmou nesta segunda-feira (13) a secretária nacional da habitação, Inês Magalhães. “Desde o governo Lula, habitação e saneamento não são considerados gastos, eles são investimentos. Não devem ser considerados no cálculo do superávit (primário)”, explicou.

A secretária participa nesta segunda-feira, 13, de seminário sobre o programa Minha Casa, Minha Vida com empresários do setor da construção como representante da candidatura de Dilma Rousseff (PT) à reeleição. Inês reafirmou o compromisso anunciado por Dilma de contratar 3 milhões de moradias dentro do programa no período entre 2015 e 2018.

Desse total, 350 mil ocorrerão ainda no primeiro semestre, conforme negociado com representantes do setor, que temiam uma hiato nas contratações durante o período de transição da segunda para a terceira fase do programa. “Fizemos isso para dar mais tranquilidade e evitar que tenha algum tipo de interrupção nos investimentos”, explicou, acrescentando que esse cenário garante uma previsibilidade razoável para os empresários sobre os investimentos nos próximos quatro anos.

O secretário da habitação do Estado de São Paulo, Marcos Penido, representando a candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência, procurou afastar a preocupação de empresários sobre eventuais paralisações no Minha Casa, Minha Vida caso haja troca de governo. “Nossa proposta é de manter o que for bom e melhorar. Em hipótese alguma haverá paralisação na análise de projetos enquanto se discutem e se fecham as propostas de melhorias no programa para os próximos anos”, disse. “Haverá continuidade do programa para que a gente possa trocar a roda com o carro em movimento”, comparou.

Penido afirmou que irá manter os subsídios ao programa e que a equipe do PSDB “tem consciência de que o subsídio gera renda e dignidade para a população”. O representante de Aécio defendeu ainda a ampliação das parcerias do programa habitacional com Estados e municípios para garantir a viabilização dos projetos. Ele citou o caso de São Paulo, onde o governo estadual faz um aporte adicional para garantir a construção de habitações populares nas grandes cidades, e que sem isso, os projetos ficariam inviáveis devido aos preços elevados dos terrenos.

Agenda de Raquel terá dois dias no Pajeú, inclui São José do Egito e Itapetim

O Gerente de Articulação Regional da Casa Civil, Edson Henrique, confirmou agora a pouco ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que houve nova alteração na agenda da governadora Raquel Lyra no Pajeú. “Ontem estive em Recife pra gente finalizar roteiro. Por prudência e cautela, resolvemos acrescentar mais um dia.Ela fica dias 12 e 13 […]

O Gerente de Articulação Regional da Casa Civil, Edson Henrique, confirmou agora a pouco ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que houve nova alteração na agenda da governadora Raquel Lyra no Pajeú.

“Ontem estive em Recife pra gente finalizar roteiro. Por prudência e cautela, resolvemos acrescentar mais um dia.Ela fica dias 12 e 13 no Pajeú, com acréscimo de São José do Egito e Itapetim”.

Quinta, Raquel chega em Itapetim às 15 horas. Ela inaugura a PE 263, entre São Vicente e Livramento. Segue para São José do Egito e entrega três dessanilizadores, 25 quilômetros de estradas vicinais e visita obras de recapeamento.

Em Tabira, faz a inauguração da estrada Tabira-Água Branca, uma segunda cozinha comunitária e dessanilizadores, assina mais ordens de serviço, como o có-financiamento do Centro de Referência da Mulher e pavimentação asfáltica.

Dia 13, amanhece em Afogados. Às 9 horas, inaugura o Ambulatório Orisvaldo Inácio da Silva, no Hospital Regional Emília Câmara, visita a nova seção dos Bombeiros e segue pra Solidão, onde dá ordem de serviço da nova ETA para o município.

 

Estado reúne poderes para monitoramento do Plano Juntos pela Segurança

O Subprocurador-Geral de Justiça em Assuntos Institucionais, Renato da Silva Filho, acompanhou na tarde da última segunda-feira (26/02) reunião de monitoramento do Plano Juntos pela Segurança, do Governo do Estado. Ele representou o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Marcos Carvalho, que se encontrava em evento em Garanhuns, no Agreste. “Essas reuniões […]

O Subprocurador-Geral de Justiça em Assuntos Institucionais, Renato da Silva Filho, acompanhou na tarde da última segunda-feira (26/02) reunião de monitoramento do Plano Juntos pela Segurança, do Governo do Estado. Ele representou o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Marcos Carvalho, que se encontrava em evento em Garanhuns, no Agreste.

“Essas reuniões são sempre muito importantes porque permitem um diálogo direto entre o Poder Executivo através dos órgãos que atuam especificamente na Segurança Pública, os outros poderes e instituições que também têm um papel decisivo no combate à violência de qualquer gênero”, avalia o Subprocurador-Geral de Justiça em Assuntos Institucionais, Renato da Silva Filho.

A reunião foi realizada na sede da Secretaria Estadual de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional, na Rua da Aurora, em Santo Amaro, no Recife. O evento reuniu equipes técnicas do Governo e representantes do Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Assembleia Legislativa, além do MPPE.

Ao abrir os trabalhos, a Governadora Raquel Lyra agradeceu a presença dos representantes dos demais poderes e mencionou a importância das parcerias: “Vamos trabalhar juntos o ano inteiro. Temos o desafio enorme de reverter os indicadores de crimes contra a vida. Essa missão é de todos nós”.

Cantor Leandro Borges é atração principal do Itapetim com Cristo 2025

A cidade de Itapetim se prepara para mais uma edição do evento Itapetim com Cristo, que será realizado no dia 21 de setembro, a partir das 20h, na Praça Poeta Rogaciano Leite. A programação contará com uma noite de louvor, adoração e pregação da palavra de Deus, reunindo as igrejas evangélicas. O cantor gospel Leandro […]

A cidade de Itapetim se prepara para mais uma edição do evento Itapetim com Cristo, que será realizado no dia 21 de setembro, a partir das 20h, na Praça Poeta Rogaciano Leite.

A programação contará com uma noite de louvor, adoração e pregação da palavra de Deus, reunindo as igrejas evangélicas. O cantor gospel Leandro Borges é a principal atração do evento, que também contará com a participação do Ministério Áquila Vinícius Almeida.

O evento é realizado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, reafirmando o compromisso da gestão com as igrejas evangélicas do município.