Notícias

Paulista abre concurso público com 120 vagas para Guarda Civil e Agente de Trânsito

Por André Luis

A Prefeitura do Paulista publicou, nesta sexta-feira (10), o edital do concurso público para os cargos de Guarda Civil Municipal e Agente Municipal de Trânsito. O certame oferece 120 vagas ao todo, sendo 90 para Guarda Civil e 30 para Agente de Trânsito.

A seleção será organizada pelo Instituto IGEDUC, responsável por todo o processo. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site www.igeduc.org.br

Outras Notícias

TRE mantém o registro de Sávio Torres após novo recurso

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) manteve, pela quarta vez seguida, nesta segunda (05) o registro de candidatura de Sávio Torres a prefeito de Tuparetama. A informação foi confirmada pela Assessoria Jurídica de Sávio ao blog. Sávio já havia conseguido o registro na Justiça Eleitoral em primeira instância quando teve o pedido de candidatura […]

savio-torresO Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) manteve, pela quarta vez seguida, nesta segunda (05) o registro de candidatura de Sávio Torres a prefeito de Tuparetama. A informação foi confirmada pela Assessoria Jurídica de Sávio ao blog.

Sávio já havia conseguido o registro na Justiça Eleitoral em primeira instância quando teve o pedido de candidatura deferido pela Juíza Eleitoral, Ana Marques Veras.

A coligação Frente Popular de Tuparetama do prefeito e candidato a reeleição, Dêva Pessoa, recorreu pela terceira vez junto ao TRE e os membros do Tribunal, por unanimidade, negaram provimento a esse novo Recurso (embargos de declaração), mantendo Sávio como candidato e ratificando o resultado eleitoral.

Emendas garantem R$ 300 mil para pavimentação em Serra Talhada

Em nota, a prefeitura de Serra Talhada informa que recebeu este mês de setembro, quase R$ 300 mil  referentes a parcelas de recursos destinados para investimentos em infraestrutura. Os recursos foram assegurados através de emendas parlamentares e beneficiarão diretamente os bairros da COHAB, Caxixola e Borborema. As emendas têm a assinatura do senador licenciado e atual […]

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Em nota, a prefeitura de Serra Talhada informa que recebeu este mês de setembro, quase R$ 300 mil  referentes a parcelas de recursos destinados para investimentos em infraestrutura. Os recursos foram assegurados através de emendas parlamentares e beneficiarão diretamente os bairros da COHAB, Caxixola e Borborema.

As emendas têm a assinatura do senador licenciado e atual Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, cujos recursos serão aplicados na pavimentação do bairro da COHAB, e do deputado federal Gonzaga Patriota, que destinou a verba para pavimentação de ruas no bairro da Caxixola e Borborema.

“A chegada dos recursos mostra a capacidade que o governo tem de ir atrás de investimentos estruturadores para o município, fazendo as parcerias necessárias e trabalhando com empenho e determinação”, comemorou o prefeito Luciano Duque.

Representante do ProRural integra missão de apoio à piscicultura em Brasília

O ProRural participou, na última semana, da missão empresarial que levou representantes da Rede Produtiva da Piscicultura da região dos lagos do Rio São Francisco para Brasília. O objetivo das reuniões, que aconteceram na Secretaria da Aquicultura e Pesca e no Ministério do Meio Ambiente, foi buscar soluções para problemas e entraves enfrentados pelos piscicultores […]

O ProRural participou, na última semana, da missão empresarial que levou representantes da Rede Produtiva da Piscicultura da região dos lagos do Rio São Francisco para Brasília. O objetivo das reuniões, que aconteceram na Secretaria da Aquicultura e Pesca e no Ministério do Meio Ambiente, foi buscar soluções para problemas e entraves enfrentados pelos piscicultores do Sertão da Bahia e de Pernambuco, além de buscar alternativas para novos empreendimentos do setor.

No encontro com o Ministério de Meio Ambiente, articulado pela Associação Peixe SF, entidade que representa toda a cadeia produtiva nos Lagos do São Francisco, foram discutidos assuntos como a necessidade de ações emergenciais para a aquisição de hidrotratores para retirada de vegetação aquática como as baronesas e elódias, que causam danos à atividade da piscicultura, assim como a implantação de um sistema público único de monitoramento dos indicadores físico-químicos dos reservatórios de Itaparica, Xingó, Moxotó, e Sobradinho.

Além da pautas nacionais dos piscicultores, foram trados assuntos específicos da região do São Francisco, como a regulamentação e desburocratização dos licenciamentos ambientais e da concessão de outorgas, e cessão de uso das águas públicas e ações de apoio à comercialização dos pescados com as liberações dos selos de inspeção ARTE e SISBI, a missão também pautou a preocupação com a segurança Jurídica dos empreendimentos aquícolas nas águas e lagos da União.

Segundo o coordenador da Unidade de Gestão Territorial do ProRural em Petrolândia, Kleyton Lima, é muito importante estabelecer esse diálogo com a instância federal, para que haja segurança jurídica dos empreendimentos desde a produção ao licenciamento até a comercialização da tilápia na região, que é responsável por grande parte do pescado produzido no país. “Com o encontro foi possível estabelecer um canal de comunicação com os ministérios e as secretarias executivas que regulamentam e que podem colaborar com o desenvolvimento da atividade da piscicultura tanto no Sertão de Itaparica, como também nas outras regiões produtoras de peixe nos Estados de Pernambuco e Bahia. Acredito que ações unificadas de áreas afins e correlatas do Governo Federal com a atividade irão fortalecer a tilapicultura e, consequentemente, facilitar a resolução dos problemas apresentados durante a missão e quaisquer outras questões referentes ao desenvolvimento da piscicultura daqui para frente”, comenta.

O blog e a história : Ney Matogrosso homenageia Alceu Valença

O registro é de 2012, quando o pernambucano Alceu Valença foi – com todo mérito – o grande homenageado do carnaval de Pernambuco. Perguntado por este blogueiro o que mais admirava na obra de Alceu, Ney Matogrosso foi direto : “sua originalidade”. Claro, o momento garantiu espaço para o fã.  Ney Matogrosso é personagem de […]

O registro é de 2012, quando o pernambucano Alceu Valença foi – com todo mérito – o grande homenageado do carnaval de Pernambuco.

Perguntado por este blogueiro o que mais admirava na obra de Alceu, Ney Matogrosso foi direto : “sua originalidade”.

Claro, o momento garantiu espaço para o fã.  Ney Matogrosso é personagem de uma página importante na Música Popular Brasileira.  Não perderia o registro por nada.

Dia 30 último,  Ney Matogrosso trouxe a Pernambuco a turnê “Bloco na rua”, que celebra os mais de 50 anos de carreira do artista.

O espetáculo mesclou interpretações de clássicos da música brasileira, como “Eu quero é botar meu bloco na rua” (Sergio Sampaio) — que dá nome ao show — e “A maçã” (Raul Seixas), com sucessos de seu próprio repertório, como “Sangue latino”, “Poema” e “Homem com H”.

Rádio Pajeú ganhará nova frequência nos 60 anos

Emissora solicitou nova frequência à Anatel e Ministério das Comunicações para por conta de comunitárias no entorno. Emissora será sintonizada em 99,3 FM Os 60 anos da primeira emissora do Sertão Pernambucano já tem uma novidade. A rádio terá uma nova frequência, a 99,3 FM, após autorização do Ministério da Ciência Tecnologia e Comunicações e […]

Emissora solicitou nova frequência à Anatel e Ministério das Comunicações para por conta de comunitárias no entorno. Emissora será sintonizada em 99,3 FM

Os 60 anos da primeira emissora do Sertão Pernambucano já tem uma novidade. A rádio terá uma nova frequência, a 99,3 FM, após autorização do Ministério da Ciência Tecnologia e Comunicações e Anatel, além de aumento de alcance, fruto da chamada mudança de classe.

A solicitação da alteração deve-se ao fato de que em  104,9, há problemas de sintonia em alguns extremos no Alto Pajeú, Paraíba e Moxotó, por conta da presença de rádios comunitárias em cidades como Itapetim, Imaculada, Buíque e outras na mesma frequência.

No balaio, a produção do tema dos 60 anos e as novas vinhetas está em construção, assinada pelo respeitado RDS Estúdio, em São Paulo, em parceria com a Áudio Store, de Neto Spinelli. Paulo André de Souza coordena o projeto e a Porto Zero dá suporte técnico e jurídico.

Em outra frente, a emissora aprimorou a transmissão em outras plataformas, como no Facebook, além da presença em Instagram e Twitter. Com isso, novas parcerias comerciais já passam a envolver as novas mídias.

Parcerias: para as novas mudanças, uma ampla campanha está sendo mobilizada junto a instituições e parceiros privados, considerando os custos da migração, já que são necessárias alterações em equipamentos como antena e transmissor, com custo relativamente  alto, além de outros investimentos obrigatórios.”Para isso, a Fundação está buscando suporte com prefeituras e entidades parceiras, além da iniciativa privada e sócios contribuintes”, diz o gerente Padre Josenildo Nunes de Oliveira.

História: a emissora é a primeira do Sertão Pernambucano, hoje vinculada à Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios, ligada à Diocese de Afogados da Ingazeira. Informação de qualidade, prestação de serviço, cobertura e presença dos momentos da Igreja na Diocese e participação popular são algumas de suas marcas.

Dados do Instituto Múltipla indicam que após a migração, em 13 de outubro de 2018, a emissora, que já tinha liderança e respeitabilidade na região e fora dela teve ganho importante de audiência.