Paulinho Tomé cobra reabertura do Banco do Brasil de Tupanatinga
Por Nill Júnior
Agência, quando explodida em 2013
Agência, quando explodida em 2013
O deputado Paulinho Tomé apresentou na Assembleia Legislativa de Pernambuco uma indicação para que a agência do Banco do Brasil do município de Tupanatinga que seja reaberta.
De acordo com o parlamentar, o fechamento da agência para o público ocorreu em 2013, depois de um assalto e explosão de caixas eletrônicos.
“Essa é uma reivindicação dos moradores de Tupanatinga e região, que precisam se deslocar para Arcoverde – 53km de distância – para utilizar os serviços bancários. Além do transtorno, isso onera o orçamento familiar”, afirmou o parlamentar.
Paulinho Tomé
O Procon já havia instituído uma medida cautelar contra os bancos que foram alvos de criminosos e ainda não apresentaram celeridade na reabertura das agências e postos danificados em Pernambuco.
Ontem, ficou definido que os bancos terão que apresentar medidas preventivas para manutenção da ordem e segurança das agências bancárias; documentos que comprovem o atendimento de segurança com as especificações estabelecidas pela Polícia Federal; cronograma de investimentos em monitoramento e segurança privada das agências, dentre outras medidas.
Apesar dos susto, quadro é estável e profissional está consciente O radialista Francys Maya, atualmente na Líder FM, mas com passagem por emissoras como Transertaneja FM, Pajeú AM e A Voz do Sertão sofreu um infarto e foi internado no Hospital Agamenon Magalhães (Hospam), da rede pública de Serra Talhada. Diabético e hipertenso, Maya sentiu dores […]
Maya. em visita ao blog na ExpoSerra: susto, mas com quadro etável
Apesar dos susto, quadro é estável e profissional está consciente
O radialista Francys Maya, atualmente na Líder FM, mas com passagem por emissoras como Transertaneja FM, Pajeú AM e A Voz do Sertão sofreu um infarto e foi internado no Hospital Agamenon Magalhães (Hospam), da rede pública de Serra Talhada.
Diabético e hipertenso, Maya sentiu dores no peito na tarde de ontem e foi encaminhado ao Hospital, onde foi atendido pelo médico Carlos Evandro. Depois de avaliado por um cardiologista, foi diagnosticado um infarto esta manhã. Maya aguarda vaga em uma UTI na Casa de Saúde São Vicente. Coincidentemente, hoje nasceu a quinta filha do radialista, em outra clínica da cidade. Apesar do susto, seu quadro é estável e ele está consciente.
Francisco das Chagas Maya de Lucena tem 41 anos e é natural de São José do Egito. Com história de garoto pobre do Sertão, passou na década de 90 em um teste para radialista na Transertaneja FM. Curioso que dias depois do teste passou na rádio para pegar um certificado de que tinha sido aprovado. “Dizia em São José e não acreditavam”, comenta.
À época, trabalhava no Hotel Central fazendo pequenos serviços e aproveitava horas vagas para demonstrar suas habilidades. O nome Francys Maya foi batizado por este blogueiro, aproveitando o nome de registro.
Depois de passagem pelo rádio de Afogados, foi para Serra Talhada. É tido como nome importante para consolidação do rádio notícia na Capital do Xaxado. Saúde ao Maya!
Por André Luis O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), acompanhou, neste domingo (4), a reunião da Associação Rural de Capim Grosso, zona rural do município. Segundo Anchieta, além de conversar com os agricultores e agricultoras, também ouviu demandas e encaminhou alguns pleitos à comunidade. “Entre as solicitações, a doação de um trator com implementos […]
O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), acompanhou, neste domingo (4), a reunião da Associação Rural de Capim Grosso, zona rural do município.
Segundo Anchieta, além de conversar com os agricultores e agricultoras, também ouviu demandas e encaminhou alguns pleitos à comunidade.
“Entre as solicitações, a doação de um trator com implementos agrícolas, que estamos viabilizando via Codevasf. Também a questão do abastecimento de água. Doamos 25 hidrômetros e estamos intermediando algumas pendências junto a Compesa”, destacou o preito em suas redes sociais.
Acompanharam o prefeito, a secretária de Assistência e Inclusão Social Thaynnara Queiroz, que levou informações sobre Bolsa Família, Cadastro Único e outros benefícios da pasta; o secretário Anchieta Alves, da Secretaria de Agricultura e Everaldo Patriota, secretário de Governo.
É com profunda tristeza e consternação que venho a público externar os meus votos de pesar pelo falecimento da cantora e compositora Maria da Paz, a nossa eterna “Paizinha”. Apesar de jaboatonense de nascimento, ela sempre se considerou afogadense, por aqui ter crescido e pelos laços familiares com a nossa cidade. “Paizinha” , pelo seu […]
É com profunda tristeza e consternação que venho a público externar os meus votos de pesar pelo falecimento da cantora e compositora Maria da Paz, a nossa eterna “Paizinha”.
Apesar de jaboatonense de nascimento, ela sempre se considerou afogadense, por aqui ter crescido e pelos laços familiares com a nossa cidade. “Paizinha” , pelo seu enorme talento e dedicação à cultura sertaneja, fará muita falta na cena cultural brasileira.
Afogados perde uma de suas referências artísticas, perde alguém que levava o nome do nosso município aos quatro cantos do Brasil e do mundo. Que Deus a tenha ao seu lado, e conforte a família e os amigos nesse momento de perda e dolorosa ausência.
José Patriota – Prefeito de Afogados da Ingazeira
Expresso aos familiares de Maria Dapaz, ao povo afogadense, nossos sentimentos.
Paizinha foi uma expoente da nossa musica, intérprete que viajou em diversos ritmos, sem perder o cheiro da terra.
Anchieta Patriota – Prefeito de Carnaíba
Um sabiá na roseira
Pousou e entoou seu canto
Eu me tomei de um espanto
E vi subir uma poeira
Me tocou uma frieira
Eu senti-me arrepiado
Assim chegou-me o recado
Do mundo dos sabiás
Se foi Maria Dapaz
Cantar no reino encantado!
Paulo Matricó – Cantor e compositor
Uma lágrima por Maria da Paz
Conheci Maria da Paz em Afogados da Ingazeira nos anos 70 quando tocava (saxofone) numa banda de “yê yê yê” de São José do Egito e fiquei impressionado com a voz dela. Limpa, afinada, potente.
E logo pressenti que se transformaria numa grande cantora como se fato se transformou.
Quarenta anos depois, nos encontramos no Recife, ela já famosa nacionalmente e eu como saxofonista da banda “Pinga Fogo”. Ensaiamos para fazer um show na terra dela e nunca mais nos distanciamos, mesmo ela morando em São Paulo.
Sempre que vinha para as bancas de cá, eu fazia questão de ir prestigiar os seus shows. Ela nos deixou ontem, precocemente, no auge de sua carreira artística, abrindo uma enorme lacuna no cancioneiro nacional.
Descanse em paz, querida amiga! Você deu uma grande colaboração à Música Popular Brasileira com suas interpretações magistrais de músicas de variados estilos e ritmos.
Inaldo Sampaio – jornalista
Maria Dapaz em paz,
Teve de Deus um convite,
Assinou logo o desquite,
Com os bens materiais,
No céu disse ao Pai dos Pais,
Toda envolvida num véu,
Receba como troféu
Esse pinho por favor,
Que eu vou cantar pro Senhor
Nas serenatas do céu!
Por Anchieta Santos A gestão do Prefeito Sebastião realizou reunião com o secretariado, a primeira da segunda gestão, para planejamento e monitoramento. Segundo nota, o encontro acontecerá semanalmente entre a equipe de governo. O Prefeito Sebastião Dias teve que cumprir agenda em Recife e não participou da reunião que aconteceu no auditório da Secretaria de […]
A gestão do Prefeito Sebastião realizou reunião com o secretariado, a primeira da segunda gestão, para planejamento e monitoramento. Segundo nota, o encontro acontecerá semanalmente entre a equipe de governo.
O Prefeito Sebastião Dias teve que cumprir agenda em Recife e não participou da reunião que aconteceu no auditório da Secretaria de Educação.
Ficou acordado entre todos os secretários que semanalmente esse encontro voltará a acontecer e algumas metas já foram feitas e atribuídas a quem de direito. São formados grupos de trabalhos e metas. “Nós temos um decreto que trata que o não cumprimento de meta levará o Secretário a ter prejuízo financeiro e ainda poderá ser chamado atenção pelo prefeito e até convocado a deixar a pasta se assim ele entender”, alertou Flávio Marques da Administração.
“Eu vejo isso com bons olhos e tenho certeza que vai influir diretamente na qualidade da política pública que o governo quer apresentar à população. Esse monitoramento faz parte do planejamento de qualquer gestão”, disse Tote Marques, Secretário de Planejamento.
Perguntar não ofende: Monitoramento sem a presença do prefeito funciona? Existem secretários que não seguem o roteiro nem cobrado pelo gestor, imagina cobrado por outro colega?
App permite ao usuário bloquear e desbloquear o cartão, liberar o uso no exterior e acompanhar gastos Clientes que utilizam o cartão de crédito da CAIXA já podem baixar gratuitamente em seu smartphone o Aplicativo Cartões CAIXA para as plataformas iOS e Android. O app permite ao usuário bloquear e desbloquear temporariamente o cartão, liberar […]
App permite ao usuário bloquear e desbloquear o cartão, liberar o uso no exterior e acompanhar gastos
Clientes que utilizam o cartão de crédito da CAIXA já podem baixar gratuitamente em seu smartphone o Aplicativo Cartões CAIXA para as plataformas iOS e Android. O app permite ao usuário bloquear e desbloquear temporariamente o cartão, liberar o uso no exterior, emitir faturas, contestar eventuais transações, além de diversas outras funcionalidades para gerenciar os seus cartões. O Aplicativo Cartões CAIXA está disponível para todas as bandeiras operadas pelos cartões de crédito pessoa física.
Segundo o vice-presidente de Produtos de Varejo da CAIXA, Fabio Lenza, com o novo aplicativo, o cliente ganha em comodidade e segurança. “Ele mesmo pode executar a maioria dos serviços que antes só poderiam ser feitos por telefone”, explica. “Além da agilidade e conforto, o cliente conta ainda com ajuda para o controle e acompanhamento de seus gastos”, completa Lenza.
O Aplicativo Cartões CAIXA já cumpre diversas funções que são atendidas pelo call center e as próximas atualizações devem ampliar ainda mais os serviços. Além das opções já citadas, em próximas versões o app permitirá a alteração dos limites de crédito, alteração de endereço, emissão de cartão adicional e 2ª via, consulta e resgate do programa de pontos.
O app dos cartões da CAIXA é resultado de uma parceria entre a CAIXA e a Mastercard. O método de desenvolvimento reduziu tempo e custos, permitindo o lançamento do aplicativo em prazo diferenciados para os padrões normais.
Você precisa fazer login para comentar.