Notícias

“Patriota está submetido a cuidados mais intensivos”, diz Assessoria

Por Nill Júnior

A assessoria do Deputado Estadual José Patriota (PSB) acaba de soltar nota tratando do quadro de saúde do parlamentar. Patriota está internado em um Hospital na capital pernambucana.

Segundo o blog apurou, o prefeito Sandrinho foi a Recife juntamente com o advogado Carlos Marques. Patriota está acompanhado da esposa Madalena e dos filhos. Veja nota:

“Em atualização ao quadro de saúde do deputado estadual José Patriota, vimos informar que o tratamento segue os procedimentos indicados pela equipe médica.

Neste momento, Patriota encontra-se em Recife, submetido a cuidados mais intensivos.

O quadro é considerado estável e natural para o estágio do acompanhamento. Seguimos firmes e confiantes na constante evolução. A família agradece por toda atenção e solidariedade”.

Outras Notícias

Serra: Hospital Geral do Sertão pode sair até 2018

Farol de Notícias O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), confirmou que irá investir cerca de R$ 50 milhões em Serra Talhada, no ano que vem, na construção do Hospital Geral do Sertao (HGS), às margens da BR-232. O anúncio foi feito no último sábado (7), quando o socialista reuniu toda a equipe de governo […]

Farol de Notícias

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), confirmou que irá investir cerca de R$ 50 milhões em Serra Talhada, no ano que vem, na construção do Hospital Geral do Sertao (HGS), às margens da BR-232.

O anúncio foi feito no último sábado (7), quando o socialista reuniu toda a equipe de governo para avaliar os dois anos e nove meses de gestão. e traçar planos par 2018.

“Nosso projeto é trabalhar para melhorar Pernambuco. Desse caminho, eu não vou sair. Vamos trabalhar para quem precisa da mão do Estado presente, por aqueles que mais precisam”, disse Paulo, durante a reunião com a equipe.

Animado, o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, ficou com a missão de realizar os serviços de terraplenagem do terreno e garantiu que no inicio de janeiro Paulo Câmara vai estar em Serra Talhada para dar ordem de serviço da obra. “Será o primeiro ato administrativo de 2018 do governador. O governador disse que quer fazer em Serra Talhada. Então, a minha responsabilidade é que até o dia 20 de dezembro esteja pronta a terraplenagem”, assegurou Sebastião Oliveira.

O hospital terá 10 leitos de UTI pediátrica, 10 leitos de UTI de adulto e nas duas modulagens, ao final, terá mais de 200 leitos.

Tabira chega a 30 casos de Covid-19

Dentre os novos seis casos, crianças de sete e quatro anos A Secretaria Municipal de Saúde de Tabira, após mapeamento e bloqueio epidemiológico, informa a confirmação de mais seis casos de COVID-19. São eles: Paciente do sexo feminino, 42 anos, Profissional da Saúde, residente no Bairro Dercílio de Brito Galvão. Encontra-se estável, em isolamento domiciliar. […]

Dentre os novos seis casos, crianças de sete e quatro anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Tabira, após mapeamento e bloqueio epidemiológico, informa a confirmação de mais seis casos de COVID-19. São eles:

Paciente do sexo feminino, 42 anos, Profissional da Saúde, residente no Bairro Dercílio de Brito Galvão. Encontra-se estável, em isolamento domiciliar.

Paciente do sexo masculino, 24 anos, Profissional da Saúde, residente no Bairro Florentino Leite, estável, em isolamento domiciliar;

Paciente do sexo feminino, 24 anos, Profissional da Saúde, residente no Povoado de Brejinho, estável, em isolamento domiciliar;

Paciente do sexo masculino, 24 anos, residente no Sítio Baixa da Ovelha, estável, em isolamento domiciliar;

Paciente do sexo masculino, 7 anos, residente no Povoado de Brejinho, estável, em isolamento domiciliar.

Paciente do sexo masculino, 4 anos, residente no Povoado de Brejinho, estável, em isolamento domiciliar.

Os contatos de ambos já estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde e Unidade Básica de Saúde.

Ingazeira dá importante passo no combate à pobreza menstrual

Ingazeira é uma das primeiras cidades do Pajeú a implantar a Lei de enfrentamento à pobreza menstrual. A Lei de autoria da vereadora Deorlanda Carvalho foi sancionada pelo prefeito Luciano Torres. Nesta quinta foram lançadas as ações no CAE, com a presença das secretarias envolvidas, da Primeira Dama do Município, Margarida Torres e dos alunos […]

Ingazeira é uma das primeiras cidades do Pajeú a implantar a Lei de enfrentamento à pobreza menstrual.

A Lei de autoria da vereadora Deorlanda Carvalho foi sancionada pelo prefeito Luciano Torres. Nesta quinta foram lançadas as ações no CAE, com a presença das secretarias envolvidas, da Primeira Dama do Município, Margarida Torres e dos alunos da rede municipal e estadual de ensino.

O prefeito Luciano Torres não esteve presente por estar em Brasília cumprindo agenda de compromissos à frente do CIMPAJEU.

Alunas da rede pública de ensino receberam kits com absorventes e ainda tiveram acesso á cartilha “Menstruação sem vergonha e sem tabu”. O enfrentamento ao problema é necessário. Uma em cada dez meninas no mundo deixam de ir à escola quando estão menstruadas.

No Brasil, estima-se que sejam uma em cada quatro. Falta de condição financeira para comprar absorventes e de estruturas sanitárias estão entre as causas do problema batizado de pobreza menstrual e reconhecido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Pernambucano Álvaro Perazzo apresenta pesquisa sobre transplante cardíaco em congresso na Austrália

O cirurgião cardiovascular pernambucano Álvaro Perazzo participou como palestrante convidado do 31º Congresso da The Transplantation Society (TTS 2026), realizado em Sydney, na Austrália. O encontro reuniu especialistas para discutir avanços e desafios relacionados ao transplante de órgãos. Perazzo participou de uma sessão conjunta da TTS com a International Society for Heart and Lung Transplantation […]

O cirurgião cardiovascular pernambucano Álvaro Perazzo participou como palestrante convidado do 31º Congresso da The Transplantation Society (TTS 2026), realizado em Sydney, na Austrália. O encontro reuniu especialistas para discutir avanços e desafios relacionados ao transplante de órgãos.

Perazzo participou de uma sessão conjunta da TTS com a International Society for Heart and Lung Transplantation (ISHLT), voltada ao transplante cardiotorácico. O congresso também marcou os 60 anos da The Transplantation Society.

Durante a programação, o médico apresentou a palestra “ECPR-driven growth in the donor pool”, com discussão sobre o uso da ressuscitação cardiopulmonar extracorpórea e de estratégias de preservação e aproveitamento de órgãos para ampliar o número de doadores disponíveis para transplante.

Especializado em transplante cardíaco, insuficiência cardíaca avançada e assistência circulatória mecânica, Álvaro Perazzo realizou formação complementar no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (InCor-HCFMUSP).

Atualmente, é doutorando da Maastricht University, na Holanda, onde desenvolve pesquisa relacionada ao suporte circulatório mecânico. No Recife, integra o Instituto do Coração de Pernambuco, no Real Hospital Português, com atuação em cirurgia cardiovascular, transplante cardíaco e tratamento de casos de insuficiência cardíaca avançada.

Ao comentar a participação no congresso, Perazzo afirmou que o intercâmbio científico pode contribuir para a incorporação de conhecimento e tecnologias no atendimento aos pacientes em Pernambuco.

“Pernambuco tem uma história importante na cirurgia cardíaca e no transplante, profissionais altamente qualificados e potencial para avançar ainda mais. Estar nesses espaços internacionais é fundamental, mas o principal é transformar conhecimento, conexões e novas tecnologias em benefício para os nossos pacientes aqui”, declarou.

Foto: Divulgação

Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr⁠

Em Tabira Padre sugere fim de estacionamento em pátio da Igreja

Por Anchieta Santos O tamanho não importa, em Tabira, polêmica é o que interessa. A nova discussão envolve a Prefeitura e a Igreja. Durante a missa dominical o Padre Aldo Guedes cobrou do Governo Municipal o fim do estacionamento no Pátio da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, pedindo inclusive a manifestação dos fiéis. No […]

Por Anchieta Santos

Igreja_Matriz-31O tamanho não importa, em Tabira, polêmica é o que interessa. A nova discussão envolve a Prefeitura e a Igreja.

Durante a missa dominical o Padre Aldo Guedes cobrou do Governo Municipal o fim do estacionamento no Pátio da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, pedindo inclusive a manifestação dos fiéis.

No primeiro ano do Governo Sebastião Dias, a Secretaria de Obras comandada por Edmundo Barros, ligou a calçada da Igreja a Praça Gonçalo Gomes com um canteiro.

No início a ação dividiu opiniões, mas abriu 12 vagas no estacionamento, sendo uma para portador de deficiência. Agora o pároco cobra da gestão a colocação de gelo baiano entre as laterais da Praça com a calçada da Igreja.

A notícia não foi bem digerida pelo governo municipal que está querendo saber se o Padre Aldo também vai pôr um fim ao estacionamento privativo da Paróquia, instalado em via pública. Nada que um bom diálogo entre as partes não resolva.