Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?



Pátio de Escola de Referência vira quadra improvisada em Solidão. Cidade não tem pátio esportivo

Publicado em Notícias por em 21 de julho de 2014

“Tem uma árvore no meio do caminho”: alunos treinam Badminton de forma improvisada na Escola de referência de Solidão

Se tem uma coisa que a questionada edição dos Jogos Escolares pôde revelar foi a situação do município de Solidão e de sua escola de referência, a Nossa Senhora de Lourdes. Segundo relato de Direção e professores da escola à Rádio Pajeú, nem a Escola nem o município de Solidão contam com quadra poliesportiva. Uma vergonha.

2014-03-27 17.47.24

20140530_155230

Para treinar uma das modalidades que ajudaram a escola a pontuar, o Badminton, esporte que lembra um jogo de peteca com redes, similar ao tênis, só que com petecas, chamadas volantes, alunos improvisaram uma quadra na área interna da escola. Praticantes do esporte, que nasceu no Reino Unido, ficariam com pavor.

No meio da área improvisada, há árvores, canteiros e escadas. Segundo a Direção da Escola,  muitas vezes a volante, similar à peteca, cai em cima da árvore ou telhado da escola. O Badminton foi a solução encontrada para  a escola participar com mais chances de pontuar, pois não havia uma quadra para prática de outros esportes.

20140514_091226

Sem área para treinamento, alunos treinam arremesso de peso em área descampada fora da sede

Segundo o professor Luiz Antonio, o Tony, os problemas não pararam por aí : faltava pista de atletismo, material para competições individuais, comprado muitas vezes pelo próprio professor, dentre outras limitações.

Uma vergonha para o Estado, considerando o fato de ser Escola de Referência e para todos os prefeitos da história do município, inclusive os recentes Neta, Diomésio e a atual, Cida Oliveira.

Por outro lado, o empenho de Direção, professor e alunos é exemplo de superação. Estes sim, merecem parabéns!

20140720_140807

Escola foi vice-campeã. Título ficou com o CNE. Fotos cedidas por Luiz Antonio. Clicadas por Cláudio Gomes

Deixar um Comentário