Notícias

Pátio da Feira Livre de Itapetim recebe últimos retoques para ser inaugurado

Por André Luis

O pátio da feira livre de Itapetim está recebendo a pintura do piso. A obra, que está localizada na Rua José Correia, já entrou em fase de conclusão para ser entregue pelo Governo Municipal, beneficiando feirantes, comerciantes e a população em geral.

Uma parceria da Prefeitura com a empresa D&A Consult, por meio da Agência de Empreendedorismo, vai capacitar os feirantes através do SEBRAE, desenvolver o projeto das novas bancas, planejar toda sinalização e identidade visual do pátio, além de elaborar kits de fardamento, sacolas e outras ações.

Ainda não há uma data definida, mais a expectativa do Governo Itapetinense é de entregar em breve a obra.

Outras Notícias

OAB-PE debate regras eleitorais vigentes para 2020

Seminário será realizado no próximo dia 29, no auditório da OAB, e contará com as presenças de nomes importantes da área eleitoral no País Com o objetivo de aprofundar as discussões acerca das regras eleitorais que estarão vigorando no pleito do próximo ano, a OAB Pernambuco, através da Comissão de Direito Eleitoral e da Escola […]

Seminário será realizado no próximo dia 29, no auditório da OAB, e contará com as presenças de nomes importantes da área eleitoral no País

Com o objetivo de aprofundar as discussões acerca das regras eleitorais que estarão vigorando no pleito do próximo ano, a OAB Pernambuco, através da Comissão de Direito Eleitoral e da Escola Superior de Advocacia (ESA), realiza, no próximo dia 29, o seminário Perspectivas para as Eleições 2020. O encontro será realizado no auditório da OAB, das 8h30 às 18h, e contará com importantes nomes do Direito Eleitoral no país. O evento tem apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) e do Instituto de Direito Eleitoral e Público de Pernambuco (IDEPPE).

Entre os temas abordados, a questão da propaganda eleitoral na internet; Democracia em tempos de fake news; financiamento e prestação de contas, com a subdivisão do tema sobre arrecadação e gastos de campanha eleitoral; janela partidária e as consequências da troca de partido; o fim das coligações proporcionais; democracia em tempos de cólera: cassados e outros abusos; e por fim poder econômico do caixa dois no sistema eleitoral brasileiro.

Na programação, palestrantes vindos de Brasília, como o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Joelson Dias (DF), o Diretor Geral da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do TSE Flávio Pansieri, a advogada especialista em Direito Eleitoral Gabriela Rollemberg, além do ex-desembargador do TRE-AL Luciano Guimarães, o Diretor do Instituto de Direito Eleitoral de Alagoas (IDEA), Henrique Vasconcelos, o presidente da ABRADEP Marcelo Weick, a advogada Isabel Mota e o ex-corregedor do TRE-PE Alexandre Pimentel, que irá tratar sobre pré-campanha na internet. O advogado Walber Agra falará sobre Caixa 2 em eleições.

O evento contará ainda com a participação de todos os desembargadores eleitorais de Pernambuco que representa a classe jurista: Julio Oliveira, Delmiro Campos, Washington Amorim e Érika Ferraz, que irão presidir os painéis e participar da abertura. O Presidente do TRE-PE, Agenor Ferreira Filho, e o presidente da OAB-PE Bruno Batista, também estarão na programação.

Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PE, a advogada Diana Câmara explica que a atividade faz alusão ao mês do advogado e tem como finalidade entregar conteúdo de qualidade a fim de capacitar os profissionais do Direito e assessores que pretendem atuar nas eleições do próximo ano.

“Como toda eleição tem inovações, está não poderia ser diferente. Será a primeira eleição sem coligação para proporcionais, onde a eleição se dará em grande parte através da internet, mídias sociais e WhatsApp, sendo a propaganda de rua ainda mais reduzida, os limites da pré-campanha, a utilização de recursos do fundo partidário e sua distribuição entre as divisões da legenda partidária, o caixa dois e suas consequências, o início do Pje para o acompanhamento processual no primeiro grau e mais uma infinidade de assuntos que se o candidato e sua equipe não estiver preparado sofrerá graves consequências”, avalia Diana Câmara.

“Quem cuida do teu couro é só você mesmo”, diz Luciano Duque nas redes sociais

Postagem do prefeito de Serra Talhada viraliza nas redes sociais. Por André Luis O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), usou as suas redes sociais, nesta segunda-feira (7), para alertar as pessoas da importância de terem consciência com relação à pandemia provocada pelo novo coronavírus, que voltou a registrar alta nos casos na região […]

Postagem do prefeito de Serra Talhada viraliza nas redes sociais.

Por André Luis

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), usou as suas redes sociais, nesta segunda-feira (7), para alertar as pessoas da importância de terem consciência com relação à pandemia provocada pelo novo coronavírus, que voltou a registrar alta nos casos na região do Pajeú e tem tirado a vida de muitos pajeuzeiros, diariamente.

A postagem do prefeito foi dura, porém necessária e parece ter tido o efeito pretendido, pois está repercutindo. São muitos os compartilhamentos, comentários e curtidas. Leia abaixo a íntegra:

Podem lotar a praça, a praia, aglomerarem nas ruas e esquinas, usarem as máscaras no queixo ou nem usarem. Podem autorizar jogo de futebol, bailão, rodeio, cinema etc. Mas você vai se quiser. Quem cuida do teu couro é só você mesmo. 

Quando estiver com um respirador enfiado na goela, usando fraldas e cheio de tubos, teus companheiros de festa nem vão poder te visitar. Pense nisso, a verdadeira festa é ter saúde. 

Não precisa lei, nem decreto de prefeito, nem de governador. A preocupação de se cuidar tem que ser tua e de mais ninguém.

Façamos circular esse texto!!! Consciência é tudo!!!

Nesta terça-feira (8), o Sertão do Pajeú conta com 12.548 casos positivos de Covid-19, 11.603 recuperados e 211 óbitos.

Mal foi reeleito, Ângelo Ferreira já começa a planejar e mirar 2016

No eixo Pajeú-Moxotó poucos políticos estão vivendo o estilo “um olho no gato, outro no peixe” como o Deputado Estadual reeleito Ângelo Ferreira (PSB). Praticamente convencido de que, ao contrário do início do mandato Eduardo quando foi escalado para ser Secretário de Agricultura, vai cumprir fielmente o início de seu mandato na Alepe, Ângelo já […]

GEDSC DIGITAL CAMERA

No eixo Pajeú-Moxotó poucos políticos estão vivendo o estilo “um olho no gato, outro no peixe” como o Deputado Estadual reeleito Ângelo Ferreira (PSB). Praticamente convencido de que, ao contrário do início do mandato Eduardo quando foi escalado para ser Secretário de Agricultura, vai cumprir fielmente o início de seu mandato na Alepe, Ângelo já começa a pensar que caminho tomará em 2016 para retomar o comando político de Sertânia, sua base política.

A cidade é governada pelo quase ex-tucano Guga Lins, que já se prepara para migrar para o PTB depois de apoiar Dilma nas eleições de outubro. Guga interrompeu uma sequência de mandatos socialistas sob o comando de Ângelo. Venceu a mulher do socialista, Cleide Ferreira, que tentava a reeleição. Ângelo não tem poupado críticas à gestão do desafeto.

Em 2016, Guga já é dado como certo para disputar a reeleição. Aí vai residir o dilema de Ângelo. A depender de como estará a popularidade de Guga no ano do pleito, pode indicar um nome de seu grupo para disputar o pleito sob sua bênção. É no momento a possibilidade mais arriscada. O desafio é achar um nome com peso para enfrentar um gestor de caneta na mão, sempre um fator a mais.

Outra possibilidade é a de que, para não arriscar, o próprio Ângelo decida disputar a Prefeitura. Com isso, Ferreira daria um tom totalmente diferente à disputa, com mais chances de retomar o poder. Só que neste cenário, um revez seria decretar um grande abalo em um ciclo e espaço político que Ângelo detém a anos. E aí Ângelo, o que vai ser ?

Afogados, Tabira, Solidão e Serra Talhada registram novos casos de covid-19

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informa que nesta segunda-feira (28), foram registrados 15 casos para covid-19 no município. Desses, 14 já estavam em investigação. São 8 pacientes do sexo feminino e 7 pacientes do sexo masculino.  Entre as mulheres: três estudantes, duas donas de casa, duas de profissão não informada e uma autônoma. Já […]

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informa que nesta segunda-feira (28), foram registrados 15 casos para covid-19 no município. Desses, 14 já estavam em investigação. São 8 pacientes do sexo feminino e 7 pacientes do sexo masculino. 

Entre as mulheres: três estudantes, duas donas de casa, duas de profissão não informada e uma autônoma. Já entre os homens: dois aposentados, dois de profissão não informada, um profissional da saúde, um desempregado e um assistente geral. 

Entram em investigação os casos de dez mulheres, com idades entre 20 e 67 anos; e os de oito homens com idades entre 14 e 60 anos. 

Setenta e oito pacientes apresentaram resultado negativo para covid-19. vinte e cinco pacientes apresentaram cura após avaliação clínica e epidemiológica. 

O município atingiu a marca de 651 pessoas recuperadas (83,14%) para covid-19 no município. Atualmente, 119 casos estão ativos. 

A Secretaria de Saúde de Tabira confirmou em seu boletim epidemiológico mais 13 novos casos positivos. A cidade tem agora 566 confirmados. 

Já a secretaria de saúde de Solidão registrou 1 novo caso e o município soma 104 casos.

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa que foram registrados 33 novos casos positivos de Covid-19 nas últimas 72 horas, totalizando 4.038 casos confirmados. 

Os novos casos foram detectados através de 24 testes rápidos e 09 resultados de Swab. São 15 pacientes do sexo masculino e 18 do sexo feminino, com idades entre 0 e 81 anos. 

Foi registrado o óbito por Covid-19 de uma paciente de 34 anos, moradora do bairro Cohab. Ela era diabética, apresentava disfunção de tireoide e estava internada no Hospital Eduardo Campos, onde faleceu no domingo (27). 

O município tem 45 pacientes aguardando resultado de exames e 16.881 casos descartados. 

Quanto à evolução dos casos confirmados, são 3.780 pacientes recuperados, 194 em isolamento domiciliar, 5 em internamento hospitalar, 199 em recuperação e 59 óbitos.

Carnaíba: Vereador de olho na vice em 2016

O vereador Neudo da Itã (PSB) afirmou ao blog Cauê Rodrigues que não disputará as eleições de 2016 para o legislativo carnaibano. Segundo ele, não há como atender as demandas da população devido as dificuldades que o município vem passando. Nêudo tem outros planos:  seu nome é, garante,  o segundo mais cotado para disputar  a vaga […]

Neudo da Itã

O vereador Neudo da Itã (PSB) afirmou ao blog Cauê Rodrigues que não disputará as eleições de 2016 para o legislativo carnaibano. Segundo ele, não há como atender as demandas da população devido as dificuldades que o município vem passando.

Nêudo tem outros planos:  seu nome é, garante,  o segundo mais cotado para disputar  a vaga de vice. Ele obteve 939 votos. Tem o nome cotado para integrar a chapa encabeçada pelos governistas.

“Eu não me encontro decepcionado com o Poder Legislativo de Carnaíba, mas sim com a situação critica que vem vivenciando o nosso país, que não nos ajuda a ajudar o nosso povo”, desabafou.