Notícias

Padre Adhemar Lucena assume Paróquia de São Sebastião, Quixaba

Por Nill Júnior
Por Tito Barbosa – diocedeafogadosdaingazeira.com.br

Dando continuidade ao calendário de posses na diocese de Afogados da Ingazeira, neste sábado (16), foi a vez do padre Adhemar Lucena assumir a Paróquia de São Sebastião, em Quixaba.

Mesmo com chuva, o padre foi acolhido na entrada da cidade pelos movimentos e pastorais da paróquia, bem como pelas autoridades que se fizeram presentes. Depois em caminhada seguiram até a matriz de São Sebastião onde acontece a missa de posse presidida pelo bispo dom Egidio Bisol.

Em seu discurso, padre Adhemar agradeceu ao povo de Itapetim que esteve presente, pelos 10 anos que esteve à frente da Paróquia de São Pedro e disse o que espera da comunidade de Quixaba.

“Eu sempre lembro muito umas palavras que eu acho que são muito importantes para a gente que trabalha em comunidade que diz o seguinte: sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas, sonho que se sonha junto é realidade. Então, quando existe esse sonho que vê que é possível tornar realidade, então a gente faz muita coisa, e foi exatamente isso que aconteceu lá em Itapetim durante esses 10 anos. Quero dize que chego aqui (em Quixaba) disposto, como servo, estar no meio de vocês, trabalhar, fazer o melhor e dar o melhor”, disse o padre.

Ele concluiu o discurso cantando a música ‘Voltando a Minha Terra’, de Ivanildo Vilanova.

Outras Notícias

Irmão e sobrinho de Rorró Maniçoba procurados por homicídio

Sete dias depois do homicídio contra Amauri Guimarães Novaes Júnior, 47 anos, mais conhecido como Juninho Novaes, a polícia está a caça dos executores do crime. Juninho Novaes foi assassinado a tiros e seu filho baleado pelo irmão da prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba, Tadeu Maniçoba, seu sobrinho Gustavo Maniçoba Ferraz, e do pistoleiro, José Itamar […]

Sete dias depois do homicídio contra Amauri Guimarães Novaes Júnior, 47 anos, mais conhecido como Juninho Novaes, a polícia está a caça dos executores do crime.

Juninho Novaes foi assassinado a tiros e seu filho baleado pelo irmão da prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba, Tadeu Maniçoba, seu sobrinho Gustavo Maniçoba Ferraz, e do pistoleiro, José Itamar Cordeiro, após uma discussão no WhatsApp por questões políticas. A discussão aconteceu no sábado, se estendendo no domingo e segunda-feira, até a hora do crime.

Segundo informações repassadas ao Blog O Povo com a Notícia, Gustavo Maniçoba, Tadeu Maniçoba e o pistoleiro, José Itamar Cordeiro, entraram dentro da casa da vítima e mataram Juninho Novaes. Ainda segundo informações, eles estavam armados com espingarda calibre 12 e pistolas Ca. 9mm.

A população de Floresta está assustada com os acontecimentos e cobram uma resposta e que a justiça seja feita. Até a publicação desta matéria, ninguém foi preso.

Henrique Eduardo Alves vai para casa

Do Último Segundo O desembargador do Tribunal Regional Federal da primeira região (TRF1), sediado em Brasília, Ney Bello, concedeu, nesta quinta-feira (3), liberdade à Henrique Eduardo Alves ( MDB ), ex-deputado federal e ex-ministro de Michel Temer . Alves passará a cumprir prisão domiciliar e, entre as medidas cautelares que foram estabelecidas, estão a entrega do passaporte à Justiça e a proibição de […]

Do Último Segundo

O desembargador do Tribunal Regional Federal da primeira região (TRF1), sediado em Brasília, Ney Bello, concedeu, nesta quinta-feira (3), liberdade à Henrique Eduardo Alves ( MDB ), ex-deputado federal e ex-ministro de Michel Temer .

Alves passará a cumprir prisão domiciliar e, entre as medidas cautelares que foram estabelecidas, estão a entrega do passaporte à Justiça e a proibição de manter contato com outros investigados na Lava Jato.

O ex-deputado está preso desde junho do ano passado em Natal. Ele foi acusado no âmbito da Operação Manus, da Polícia Federal, que apura desvios nas obras de construção da Arena das Dunas, sede da Copa do Mundo de 2014 na capital do Rio Grande do Norte. As fraudes somariam R$ 77 milhões.

A investigação é consequência da análise de provas colhidas em várias etapas da operação Lava Jato, principalmente as decorrentes da quebra dos sigilos bancário e fiscal do envolvido e dos depoimentos de delatores da empreiteira Odebrecht, homologados em janeiro pelo Supremo Tribunal Federal.

O quadrilhão

Henrique Eduardo Alves é réu também em outros processos que correm na Justiça. O mais conhecido deles diz respeito ao “quadrilhão do MDB”, que tem como investigados o presidente Michel Temer, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, o ex-ministro Geddel Vieira Lima e Altair Alves Pinto, que é homem de confiança de Cunha.

Em meio a chuva e frio, Custódia recebeu campanha de Armando

Encerrando um dia de atividades de rua em cidades do Sertão, o candidato do governo do Estado Armando Monteiro (PTB) enfrentou a chuva e o frio para levar aos moradores de Custódia suas propostas para levar Pernambuco mais longe. Foi na noite desta sexta-feira (12), Armando fez carreata, caminhou e realizou um comício relâmpago na […]

4

Encerrando um dia de atividades de rua em cidades do Sertão, o candidato do governo do Estado Armando Monteiro (PTB) enfrentou a chuva e o frio para levar aos moradores de Custódia suas propostas para levar Pernambuco mais longe. Foi na noite desta sexta-feira (12), Armando fez carreata, caminhou e realizou um comício relâmpago na cidade do Sertão do Moxotó.

Armando já havia realizado carreatas em Serra Talhada e Arcoverde. Em Custódia, Armando esteve acompanhado do prefeito Luiz Carlos (PT), desde a concentração do ato, no pátio da Vila da Cohab.

Mesmo com muita chuva, Armando subiu na caçamba de uma caminhonete, acenando para os custodienses. Na metade do percurso, o povo pediu e o petebista atendeu: desceu do veículo e terminou o trajeto a pé.

Ao fim do ato, Armando fez um pequeno discurso. “Sou um filho de Custódia. Eleito, quero fazer uma grande parceria para que Custódia possa ir mais longe”, destacou o candidato, lembrando o título de cidadão honorário que recebeu da Câmara de Vereadores.

Depois do evento de rua, Armando ainda se encontrou em empresários da cidade, em reunião coordenada pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Custódia, Samuel Marinho, e pelo presidente da indústria de alimentos Tambaú, Hugo Gonçalves.

Arcoverde: Siqueirinha diz que LW se especializou em Fake News

Presidente da Câmara diz que Wellington falha em transparência no caso AESA e trava aumento dos professores O presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde,  Weverton Siqueira,  o Siqueirinha (PSB),   foi ao ataque contra o prefeito Wellington Maciel (MDB). Em uma rede social afirmou que LW jogou no lixo a transparência da sua gestão ao […]

Presidente da Câmara diz que Wellington falha em transparência no caso AESA e trava aumento dos professores

O presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde,  Weverton Siqueira,  o Siqueirinha (PSB),   foi ao ataque contra o prefeito Wellington Maciel (MDB).

Em uma rede social afirmou que LW jogou no lixo a transparência da sua gestão ao ingressar com uma ação através da bancada governista contra a CPI da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde,  a AESA.

“Arcoverde vive hoje uma situação lamentável,  em que em vez de combater as informações falsas que é obrigação de todo bom gestor, o prefeito da cidade tornou-se especializado em Fake News”.

E seguiu: “Depois de jogar no lixo a transparência bloqueando na justiça a CPI da AESA, agora o senhor LW trava o aumento dos professores”.

Siqueirinha acusa o prefeito de tentar culpar a Câmara por uma gestão que classifica como desastrosa.

“Se impede a CPI, o que o prefeito tem a esconder? E se não paga o aumento dos professores,  a culpa é só do prefeito,  pois o projeto foi aprovado em tempo pela Câmara.  Não adianta soltar Fake News na imprensa e nas redes sociais.  A Câmara não tem culpa nenhuma nos erros da gestão”.

Programação do Réveillon 2020 de São Vicente definida

Nesta terça-feira, 10, o prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, esteve com o secretário de Cultura, Ailson Alves, anunciando a programação do Réveillon 2020 de São Vicente. No dia 31 de dezembro acontecerão os shows de Alisson Levado e Nonato Neto. Já no dia 01 de janeiro, os itapetinenses curtirão os shows de Gil Mendes e […]

Nesta terça-feira, 10, o prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, esteve com o secretário de Cultura, Ailson Alves, anunciando a programação do Réveillon 2020 de São Vicente.

No dia 31 de dezembro acontecerão os shows de Alisson Levado e Nonato Neto. Já no dia 01 de janeiro, os itapetinenses curtirão os shows de Gil Mendes e Ranieri e Banda.

“Mesmo diante das dificuldades, vamos realizar uma linda festa para os itapetinenses”, disse o prefeito.

A festa é uma realização da Prefeitura Municipal de Itapetim, através da Secretaria de Cultura e com apoio do Governo do Estado e da Fundarpe.