Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?



Pacientes de fisioterapia de Santa Cruz recebem terapia intregrativa

Publicado em Notícias por em 24 de setembro de 2019

A Secretaria Municipal de Saúde por intermédio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, está intensificando as ações de Terapias Integrativas à população de Santa Cruz da Baixa Verde.

A Fisioterapeuta Lisley Mary do NASF, vem realizando em pacientes da fisioterapia, o método de ventosaterapia que é um tipo de tratamento natural, no qual são criados vácuos por sucção da pele (por meio de ventosas).

O vácuo formado estimula a circulação sanguínea e com este processo são liberadas as toxinas existentes no sangue. Quando a circulação é ativada através da ventosa, o aumento de sangue favorece a nutrição de músculos, aliviando as tensões e as dores musculares.

 Lisley relata que “é de grande importância utilizar diversos métodos da fisioterapia para reduzir o quadro álgico dos pacientes, desativar musculaturas tensas e assim promover o bem-estar do paciente”.

A Fisioterapeuta informa onde encontrar o serviço disponível. “A prática complementar está sendo disponibilizada na Unidade Básica de Saúde Janaína Braz, todas as terças e quartas-feiras por meio de um agendamento prévio”.

Deixar um Comentário