Oposição se articula durante encontro na residência de Bruno Araújo em Brasília
Por André Luis
Presidentes e lideranças de partidos da oposição em Pernambuco se reuniram, na noite de ontem (14), na residência do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, em Brasília, e reafirmaram o compromisso de continuar promovendo a discussão de temas importantes para o estado, dialogando e pensando Pernambuco.
Durante o encontro, o grupo da Oposição, coeso, e sem dissidências desde as eleições passadas, decidiu que vai debater e apresentar alternativas para as eleições municipais de 2020.
Participaram do encontro o presidente nacional do PSL, deputado Luciano Bivar, o ex-senador Armando Monteiro, do PTB, o presidente do Democratas em Pernambuco, Mendonça Filho, o deputado Fernando Bezerra Filho (DEM), o presidente do PL em Pernambuco e prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, o presidente do PRB em Pernambuco, deputado Silvio Costa Filho, o presidente do Cidadania em Pernambuco, deputado Daniel Coelho, o presidente do Podemos em Pernambuco, deputado Ricardo Teobaldo, a presidente do PSDB em Pernambuco, deputada Alessandra Vieira, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra e o prefeito Edson Vieira, do PSDB.
Com informações do G1 O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), deferiu críticas ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, em eventos nesta quarta (29) e quinta-feira (30). Na avaliação de Maia, o ministro “atrapalha o Brasil”. “O ministro da Educação atrapalha o Brasil, atrapalha o futuro das nossas crianças, está comprometendo o futuro […]
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), deferiu críticas ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, em eventos nesta quarta (29) e quinta-feira (30). Na avaliação de Maia, o ministro “atrapalha o Brasil”.
“O ministro da Educação atrapalha o Brasil, atrapalha o futuro das nossas crianças, está comprometendo o futuro de muitas gerações. Cada ano que se perde com a ineficiência, com um discurso ideológico de péssima qualidade na administração, acaba prejudicando os anos seguintes. Mas quem demite e quem nomeia ministro é o presidente”, afirmou Maia após participar de debate sobre as reformas econômicas do País.
As declarações do presidente da Câmara coincidem com problemas na divulgação de resultados do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), provocados por falhas na pontuação de cerca de 6 mil participantes do Enem. Segundo o MEC, os resultados foram corrigidos após reclamações.
“Ele é um desastre, acho que atrapalha o futuro de milhões de crianças. A situação é grave. Mas se vai demitir ou não, eu não tenho preocupação com isso. Este não é o meu papel. Perguntaram minha opinião e eu falei”, afirmou Maia.
Nesta quarta-feira (29), Maia também criticou o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, após evento com economistas e investidores em São Paulo.
‘É claro que o ministro do Meio Ambiente é diferente do ministro da Educação. No ano passado, ele radicalizou com setores do meio ambiente, mas ele é um quadro de muita qualidade. Eu gosto dele, tenho uma boa relação com ele. Apenas acho que ele conduzir a situação, para ele restabelecer o diálogo, não será algo simples. Mas não sou eu quem vai demitir ministro “, afirmou Maia.
A Justiça Cível da Comarca de Buique, absolveu cinco ex-vereadores, que foram acusados pelo Ministério Público de terem cometido atos de improbidade administrativa, quando exerceram os mandatos de vereadores, ao receberem verba de gabinete, criada por específica legislação municipal. A promotoria de justiça daquela Comarca, ajuizou cinco ações civis públicas por ato de improbidade, e […]
A Justiça Cível da Comarca de Buique, absolveu cinco ex-vereadores, que foram acusados pelo Ministério Público de terem cometido atos de improbidade administrativa, quando exerceram os mandatos de vereadores, ao receberem verba de gabinete, criada por específica legislação municipal.
A promotoria de justiça daquela Comarca, ajuizou cinco ações civis públicas por ato de improbidade, e pediu ainda que fosse devolvida à municipalidade os valores recebidos a título de verba de gabinete, cujas ações não foram acatadas pela Justiça e as ações foram julgadas improcedentes.
Os ex-vereadores beneficiados pelas decisões judiciais foram Vanildo Almeida, Dodó, eleito na eleição passada, Jardel Pacheco – Nenen, Dr. Dilson Santos, Ronaldo Andrade e André de Toinho.
Atuou na defesa dos ex-vereadores, o advogado Edilson Xavier, de Arcoverde. O processo principal tem o nº 0001516-43.2013.8.17.0360.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decidiu, ontem (20), pelo afastamento do vereador Léo do Ar (PP) da presidência da Câmara Municipal de Gravatá, no Agreste. A decisão se deu em decorrência de uma ação popular que pedia a anulação da eleição para a Mesa Diretora do Legislativo. A acusação alega que o parlamentar […]
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decidiu, ontem (20), pelo afastamento do vereador Léo do Ar (PP) da presidência da Câmara Municipal de Gravatá, no Agreste. A decisão se deu em decorrência de uma ação popular que pedia a anulação da eleição para a Mesa Diretora do Legislativo.
A acusação alega que o parlamentar teria feito uso de “manobras políticas” e “induzido à população ao erro” na tentativa de ser reconduzido, pela quarta vez consecutiva, ao cargo de presidente da Casa de Elias Torres.
De acordo com a sentença proferida pelo juiz Luis Vital do Carmo Filho, da 1ª Vara Cível da Comarca de Gravatá, foi concedida tutela de urgência antecipada, tendo determinado a imediata suspensão do ato de posse e o afastamento de todos os componentes da Mesa Diretora da Câmara de Gravatá para o biênio 2023/2024. O magistrado ainda designou pela realização de nova eleição no prazo de cinco dias úteis.
Léo do Ar ainda foi condenado ao pagamento das custas processuais e dos honorários advocatícios. A decisão judicial corrigiu, também, o valor da causa, referente a eventuais prejuízos ao erário, atualizado R$ 851.952.54.
O vereador não se manifestou até o encerramento da reportagem. As informações são do Diário de Pernambuco.
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informou que na próxima segunda-feira, dia 23 de junho, será decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais a partir das 13h, em razão das festividades de São João. A medida não se aplica aos serviços considerados essenciais, como a coleta de lixo, a guarda patrimonial e outros que, por […]
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informou que na próxima segunda-feira, dia 23 de junho, será decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais a partir das 13h, em razão das festividades de São João.
A medida não se aplica aos serviços considerados essenciais, como a coleta de lixo, a guarda patrimonial e outros que, por sua natureza, não podem sofrer interrupção. A definição sobre o funcionamento dessas atividades ficará a critério dos secretários e diretores responsáveis de cada setor.
“Com o ponto facultativo, a administração municipal reforça o respeito às tradições culturais do período junino, ao mesmo tempo em que mantém o compromisso com a continuidade dos serviços essenciais à população”, destaca a assessoria de comunicação.
Ação aconteceu no Sítio Várzea Cumprida. Segundo Polícia Militar: “maior apreensão da história do 23º BPM e região do Pajeú” Na tarde deste sábado, (5), após levantamentos realizados pela equipe do Malhas da Lei do 23º BPM (Serviço de Inteligência), em ação conjunta com o efetivo da Rocam e GT Afogados, identificou-se um cativeiro de […]
Ação aconteceu no Sítio Várzea Cumprida. Segundo Polícia Militar: “maior apreensão da história do 23º BPM e região do Pajeú”
Na tarde deste sábado, (5), após levantamentos realizados pela equipe do Malhas da Lei do 23º BPM (Serviço de Inteligência), em ação conjunta com o efetivo da Rocam e GT Afogados, identificou-se um cativeiro de Galos de Briga no Sítio Várzea Cumprida, zona rural de Afogados da Ingazeira, que também funcionava, eventualmente, como um ponto para o tráfico de drogas, tendo o policiamento se deslocado para a localidade no intuito de flagrar, de fato, algum crime.
Já no local em campana/monitoramento, o efetivo do 23º BPM flagrou quando a pessoa de iniciais J.d.O.d.S chegou ao local, recebeu algo do imputado (iniciais W.A.d.S.B) e em seguida retornou sentido à entrada da cidade.
Uma Guarnição Policial diligenciou e abordou J.d.O.d.S, sendo encontrado e apreendido consigo 13 invólucros da droga conhecida, popularmente, como Cocaína, a qual estava acondicionada à vácuo, em saco plástico e pronta para o consumo.
Foi apreendido, ainda, o valor em espécie de R$831,00, dois aparelhos celulares e uma faca peixeira.
Ao abordar o imputado (W.A.d.S.B) que era proprietário do Cativeiro de Galos e suspeito de tráfico de drogas, foi encontrado em sua carteira porta cédula um invólucro de cocaína, R$853,00 em espécie e um aparelho celular.
Após varredura em frente ao Cativeiro dos Galos, foi encontrado enterrado, dentro de um recipiente de plástico, 927 invólucros de cocaína, acondicionados à vácuo e em saco plástico, prontos para o consumo/revenda, bem como totalmente idênticos aos invólucros anteriormente apreendidos com o próprio imputado (W.A.d.S.B) e a pessoa de iniciais J.d.O.d.S.
Em ato contínuo, flagrou-se 31 Galos de Raça aprisionados em gaiolas, todos sem água ou alimento, em notória situação degradante, isto é, uma nítida situação de maus tratos aos animais.
Durante varredura nas gaiolas dos Galos, foi encontrado e apreendido, dentro de uma sacola, um tablete prensado de maconha, acondicionada em plástico filme e pesando, aproximadamente, 14 gramas.
Ainda dentro da referida sacola, foi apreendido 29 invólucros de cocaína, novamente, idênticos aos já apreendidos durante a mesma ocorrência.
Após ser dado voz de prisão ao imputado (W.A.d.S.B) e a pessoa de iniciais J.d.O.d.S, a ocorrência foi passada à disposição da delegacia, juntamente com a droga e demais materiais apreendidos, onde os envolvidos foram autuados em flagrante delito.
“Foram apreendidos, ao todo, 969 invólucros de cocaína, sendo essa a maior apreensão de invólucros do referido entorpecente da história do 23º BPM e região do Pajeú, causando um prejuízo de, aproximadamente, R$50 mil aos criminosos no geral”, destaca a Polícia Militar.
Você precisa fazer login para comentar.