Notícias

Operação carro-pipa: Prefeitura de Afogados vai atualizar cadastro de beneficiários

Por André Luis

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, por intermédio da Defesa Civil Municipal, convoca todos os apontadores responsáveis pelas cisternas que recebem água da operação carro-pipa, coordenada pelo Exército, para comparecerem a uma reunião na secretaria de agricultura de Afogados, nesta sexta-feira, 18 de julho, às 9h.

O objetivo da reunião é realizar a atualização cadastral das famílias beneficiadas pela operação carro-pipa no município, atendendo a uma exigência do Ministério da integração e desenvolvimento regional.

Segundo o coordenador da defesa civil de Afogados, Carlos Neves, a participação na reunião é extremamente importante pois o não comparecimento ou a não atualização dos cadastros pode implicar no desligamento do programa.

As orientações e medidas de apoio para a atualização cadastral foram discutidas nesta quarta (16), em uma reunião envolvendo representantes da defesa civil de Afogados da Ingazeira e da defesa civil do governo de Pernambuco.

Outras Notícias

Calumbi: Prefeitura anuncia reforma de prédio para Cozinha Comunitária

Município também recebeu uma emenda de R$ 1 milhão para a saúde Na tarde da quarta-feira (23), a Prefeitura de Calumbi assinou a Ordem de Serviço (OS) para a reforma de um prédio que abrigará a Cozinha Comunitária no distrito de Roças Velhas. De acordo com a postagem oficial, a empresa responsável pela obra prometeu […]

Município também recebeu uma emenda de R$ 1 milhão para a saúde

Na tarde da quarta-feira (23), a Prefeitura de Calumbi assinou a Ordem de Serviço (OS) para a reforma de um prédio que abrigará a Cozinha Comunitária no distrito de Roças Velhas.

De acordo com a postagem oficial, a empresa responsável pela obra prometeu concluir os trabalhos o mais rápido possível, garantindo que a comunidade tenha acesso ao benefício em breve.
O prédio, que já funcionou como casa de farinha e subprefeitura, será transformado para atender aproximadamente 200 famílias carentes, fornecendo refeições de alta qualidade preparadas por profissionais capacitados.

“O intuito da prefeitura é trabalhar e melhorar a vida dos nossos munícipes. Vamos juntos escrevendo uma nova história”, declarou o prefeito Joelson.

Emenda parlamentar – Nesta semana, o deputado estadual João Paulo Costa anunciou uma emenda de R$ 1 milhão para Calumbi.
O anúncio foi feito nas redes sociais do deputado ao lado do prefeito Joelson.

“De volta a Pernambuco, fui recebido no aeroporto pelo meu amigo e prefeito, Joelson, para dar mais uma grande notícia para o povo de Calumbi! Quero anunciar que o nosso mandato conseguiu R$ 1 milhão para fortalecer a saúde desse município que tenho tanto carinho e gratidão!”

Duque diz que “transformou a saúde de Serra Talhada” em discurso

Em mais um ato de campanha política, a chapa majoritária governista de Luciano Duque e Márcio Oliveira foram às de Serra Talhada, nesta quinta-feira (15). A Rua José Alves da Silveira foi escolhida pela coligação “O Trabalho Vai Continuar”. Luciano Duque, que busca o seu segundo mandato de prefeito, ao discursar agradeceu os moradores pela […]

dsc1009-1024x680Em mais um ato de campanha política, a chapa majoritária governista de Luciano Duque e Márcio Oliveira foram às de Serra Talhada, nesta quinta-feira (15). A Rua José Alves da Silveira foi escolhida pela coligação “O Trabalho Vai Continuar”.

Luciano Duque, que busca o seu segundo mandato de prefeito, ao discursar agradeceu os moradores pela recepção. “A maioria das pessoas que a gente visita, nos abraça e dizem que aprovam a nossa forma de governar, e isso nos deixa feliz e orgulhoso”, reforçou.

“Serra Talhada foi uma cidade que foi governada por muito tempo, e aqueles que governaram esqueceram que o povo existia. Nós tínhamos educação, tínhamos saúde, mas não com a qualidade que a gente tem hoje. Nós tivemos a coragem de buscar recursos e transformar a saúde de Serra Talhada. Em cada Posto de Saúde tem um médico, e em cada escola e cada creche tem um professor, tem merenda e o amor”, frisou Luciano Duque e finalizou:

“Temos um governo, que tem um olhar para o cidadão e pela melhoria da qualidade de vida do nosso povo. E o povo, vai nos ajudar a dar continuidade a este trabalho”, destacou.

Debate na Cultura reuniu candidatos de Serra pela última vez antes do pleito

Por ser o último, o Debate da Cultura FM, ancorado por Anderson Tennens com os candidatos a Prefeitura de Serra Talhada era o mais aguardado. Juntos, Luciano Duque, Otoni Cantarelli e Victor Oliveira estiveram por mais de uma hora debatendo temas ligados à Capital do Xaxado. Não faltou a troca de acusações e sequência de […]

Fotos: Cultura FM
Fotos: Cultura FM

Por ser o último, o Debate da Cultura FM, ancorado por Anderson Tennens com os candidatos a Prefeitura de Serra Talhada era o mais aguardado. Juntos, Luciano Duque, Otoni Cantarelli e Victor Oliveira estiveram por mais de uma hora debatendo temas ligados à Capital do Xaxado. Não faltou a troca de acusações e sequência de farpas do debate realizado na Vilabela FM.

O tema mais polêmico partiu da acusação de Duque de que o presidente do PR de Serra Talhada, Allan Pereira Sá, seria lotado no Gabinete de Fernando  Monteiro, suplente de Sebastião Oliveira em  Brasília e, ao contrário do expediente a serviço da Câmara,  atuava na coordenação da campanha de Victor.

14433120_1490435554303550_9074853967796786280_nVictor também bateu, afirmando que havia farra com  verba de gabinete na Prefeitura. “Os gastos são de R$ 3,5 milhões por ano”, criticou. Outra crítica, que já tinha se revelado no curso da campanha, foi de que obras em Serra Talhada beneficiariam um shopping na cidade, sendo construído e tendo como de um irmão de Duque. Sobrou para Inocêncio Oliveira também, lembrado por Duque pela acusação de manter trabalho escravo no Maranhão.

Já Otoni Cantareli era, quando possível, usado de “escada” por Victor e Duque. A proposta mais contundente foi de concurso público, favorecendo a meritocracia.

Ao blog, o comunicador Anderson Tennens avaliou o debate como positivo. “Os candidatos avaliaram de forma positiva o debate. Foram três blocos, com perguntas e respostas temáticas, perguntas dos ouvintes e perguntas de candidatos para candidatos. Serviu para ajudar o eleitor a tirar suas dúvidas em quem votar” disse.

Chuvas provocam alagamentos e destruição em Arcoverde

Por André Luis, com informações do Portal Dárcio Rabêlo. Fotos e vídeo Dárcio Rabêlo Durante o último sábado (9) uma forte chuva atingiu o município de Arcoverde-PE, deixando alguns pontos da cidade alagados. Ruas da Avenina Antônio Japiassu e parte da Avenida Capitão Arlindo Pacheco e Severiano José Freire, todas no Centro, ficaram inundadas com […]

Casa destruída pelas chuvas.
Casa destruída pelas chuvas.

Por André Luis, com informações do Portal Dárcio Rabêlo. Fotos e vídeo Dárcio Rabêlo

Durante o último sábado (9) uma forte chuva atingiu o município de Arcoverde-PE, deixando alguns pontos da cidade alagados. Ruas da Avenina Antônio Japiassu e parte da Avenida Capitão Arlindo Pacheco e Severiano José Freire, todas no Centro, ficaram inundadas com o grande volume de água. Essas áreas são tidas como criticas, por não possuírem uma galeria que suporte uma grande quantidade de água, o que leva ao alagamento. Veja vídeo abaixo:

Na rua Davi Liberalino de Souza, no bairro Alto Cardeal, a cozinheira Gracilene, teve parte de sua casa destruída, o quarto do imóvel ficou destelhado e as paredes cederam, o banheiro também ficou destruído, a água ainda invadiu outros cômodos da casa.

Ainda no bairro Alto Cardeal, outras casas tiveram muros destruídos e calçamentos danificados pela força da água e da terra que desceu da Serra durante o temporal. Não há registros de mortes. Veja abaixo mais fotos dos estragados causados pelas chuvas em Arcoverde:

O campo do Estádio Souto Maior desapareceu debaixo d’água
O campo do Estádio Souto Maior desapareceu debaixo d’água
AqON-1j7pT4GLUp3Z_T6x28ZVnkZ8nszn8M39GNZr6uI
O banheiro da casa da cozinheira Gracilene.

 

Ex-prefeito de Itamaracá, Paulo Batista une a oposição e declara apoio a João Campos

O ex-prefeito de Itamaracá, Paulo Batista (Republicanos), anunciou, neste sábado, o seu apoio ao prefeito do Recife, João Campos (PSB), para a disputa ao Governo de Pernambuco. A declaração de apoio é fruto da união da oposição na região, que trouxe para o mesmo palanque Paulo, o ex-prefeito Tato e o vereador Jesse. Ligado ao […]

O ex-prefeito de Itamaracá, Paulo Batista (Republicanos), anunciou, neste sábado, o seu apoio ao prefeito do Recife, João Campos (PSB), para a disputa ao Governo de Pernambuco.

A declaração de apoio é fruto da união da oposição na região, que trouxe para o mesmo palanque Paulo, o ex-prefeito Tato e o vereador Jesse.

Ligado ao grupo político do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, Paulo Batista chega para reforçar a articulação que vem sendo feita pelo Republicanos para ampliar a base aliada do gestor recifense na corrida ao Palácio do Campo das Princesas.

A entrada de Paulo Batista no arco de apoio a João Campos é vista como mais um passo na estratégia do ministro Silvio Costa Filho de consolidar uma frente ampla e sólida em torno do prefeito.

O ministro de Lula tem atuado como um dos principais articuladores do diálogo entre lideranças municipais e estaduais para garantir sustentação política ao projeto de João. Além de Paulo, neste sábado, o prefeito de Tamandaré, Carrapicho, também do Republicanos, já havia declarado apoio a João.

 “João Campos tem mostrado competência, diálogo e compromisso com Pernambuco. É um líder jovem, que escuta, constrói pontes e olha para o futuro. Por isso, acredito que ele é o nome mais preparado para liderar o nosso estado nos próximos anos”, declarou Paulo Batista.