Notícias

Odacy Amorim destaca PED no PT e cobra medidas contra feminicídio

Por Nill Júnior

Neste domingo (9), cerca de 117 municípios do Estado de Pernambuco, participaram do Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores, o assunto foi lembrado pelo deputado estadual Odacy Amorim (PT-PE), durante a  Reunião Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta segunda (10).

Odacy Amorim destacou que, “o PED contou com a presença de aproximadamente 12 mil pessoas, e simboliza um dia de democracia muito importante no Estado, por meio de uma escolha democrática da legenda”, lembrou.

O parlamentar cobrou ainda, medidas emergentes do Estado, para por um fim nos casos de violência contra a mulher – o chamado feminicídio. Citou casos que chocaram o Estado, como a morte da fisioterapeuta Tássia Mirella, de 28 anos morta com o cadarço de tênis na semana passada no Recife, e o assassinato da sindicalista Abenigna Lúcia (67), encontrada morta dentro da residência em Petrolina, no dia 5 de abril, com as mãos e pés amarrados e cabeça coberta por sacos plásticos. “A violência é muito grande e isso não é um problema dos juízes e nem dos delegados, é uma problema do parlamento de definir como deve ser a justiça no Brasil”, ressaltou.

Concluindo sua fala na tribuna, Odacy Amorim fez um apelo ao Governo de Pernambuco, para que construa um abrigo para menores infratores do sexo feminino em Petrolina, para que as mesmas deixem de serem encaminhadas para o Recife.

“Solicito que o governador instale uma sede da Funase Feminina em Petrolina, para as jovens que tiverem problemas com a justiça. Isso é trabalhar a ressocialização, porque quando uma jovem dessa e mandada para o Recife corre um grave risco de colocar elas com pessoas com uma delinquência muito mais elevada, e elas voltarem pior do que chegaram”, pontuou.

Outras Notícias

Paraíba volta a eleger governador no 1º turno depois de vinte anos

G1 PB A eleição de João Azevêdo (PSB), com 58,1% do votos válidos no domingo (7), voltou a registrar um resultado eleitoral que não acontecia na Paraíba desde 1998: eleger um governador em um 1° turno. Há 20 anos, José Maranhão (MDB), que concorreu também nesta última eleição, venceu naquele ano o candidato Gilvan Freire (PSB) no […]

G1 PB

eleição de João Azevêdo (PSB), com 58,1% do votos válidos no domingo (7), voltou a registrar um resultado eleitoral que não acontecia na Paraíba desde 1998: eleger um governador em um 1° turno.

Há 20 anos, José Maranhão (MDB), que concorreu também nesta última eleição, venceu naquele ano o candidato Gilvan Freire (PSB) no 1º turno, com 80,7% dos votos válidos.

Nas eleições de 1998, José Maranhão, no então PMDB, conseguiu 877.852 votos contra 175.234 votos de Gilvan Freire, cerca de 16,1%. Nessas eleições, a Paraíba ainda contava com José Antônio Valadares (PRP), que obteve 14.090 votos, com João César de Araújo, que obteve 11.095, e Marcelino Rodrigues, que alcançou 9.244 votos.

Por sua vez, em 2018, João Azevêdo obteve 1.119.758 votos, que representaram 58,18% dos válidos. Lucélio Cartaxo (PV) ficou em segundo lugar, com 450.525 votos (23,4%), e José Maranhão (MDB), em terceiro, com 335.604 votos (17,4%), com Tárcio Teixeira em quarto, com 15.522 votos e Rama Dantas (PSTU) em quinta com 3.146 votos.

Em entrevista coletiva realizada em João Pessoa, após a confirmação da vitória, o governador eleito da Paraíba falou sobre as eleições: “Eu tenho certeza que esse momento é muito especial, por uma série de fatores. Como foi grande e como foi bonita essa caminhada que nós fizemos. Fizemos uma campanha limpa, uma campanha propositiva, uma campanha de convencimento, uma campanha de demonstrar a todo mundo aquilo que efetivamente aconteceu. Uma campanha da verdade que mostrou que essa Paraíba evoluiu, porque evoluiu, como evoluiu e quem promoveu essa evolução pra Paraíba”, destacou.

Portador de necessidade especial, aluno do IFPE Afogados é contratado pelo Itaú

Matheus de Lima Ramos ocupará cargo de analista em gestão de TI  O estudante Matheus de Lima Ramos, do quinto período do Curso de Licenciatura em Computação do IFPE Afogados da Ingazeira, foi selecionado pela terceira edição do Programa de Formação Itaú Tech. O programa é voltado para formação de profissionais para área de Tecnologia […]

Matheus de Lima Ramos ocupará cargo de analista em gestão de TI 

O estudante Matheus de Lima Ramos, do quinto período do Curso de Licenciatura em Computação do IFPE Afogados da Ingazeira, foi selecionado pela terceira edição do Programa de Formação Itaú Tech.

O programa é voltado para formação de profissionais para área de Tecnologia em parceria com a Gama Academy. A edição foi exclusiva para Pessoas com Deficiência.

Matheus é cego e após participar da trilha de formação do Programa, foi selecionado e contratado para o cargo de analista em gestão de TI (Tecnologia da Informação) função que vai desempenhar no modelo home office.

Na edição exclusiva para Pessoas com Deficiência do Itaú Tech, o principal critério de aprovação inicial é ter laudo médico dentro das especificações exigidas.

Para saber mais sobre o programa, acesse: https://99jobs.com/itau-unibanco/jobs/171334-programa-formacao-tech-5-edicao .

Aglailson Victor se filia ao PSB

Nesta segunda-feira (26), em ato de filiação na sede estadual do PSB, Aglailson Victor confirmou o seu ingresso na sigla socialista. Victor assinou a ficha de filiação ao lado de Sileno Guedes, presidente estadual do partido, de João Campos, chefe de Gabinete do Governo de Pernambuco e vice-presidente nacional de Relações Federativas da legenda, e […]

Nesta segunda-feira (26), em ato de filiação na sede estadual do PSB, Aglailson Victor confirmou o seu ingresso na sigla socialista.

Victor assinou a ficha de filiação ao lado de Sileno Guedes, presidente estadual do partido, de João Campos, chefe de Gabinete do Governo de Pernambuco e vice-presidente nacional de Relações Federativas da legenda, e do prefeito de Vitória de Santo Antão, Aglailson Junior.

“A chegada do companheiro Aglailson Victor fortalece o nosso partido. Ele e sua família têm uma tradição no PSB e uma representação importante na Zona da Mata, além de outras regiões do Estado. Seguimos firmes reunindo forças para manter o projeto socialista em Pernambuco”, afirmou Sileno Guedes.

“Victor entra no PSB para somar. Com a sua juventude e disposição para o trabalho, além de uma trajetória política marcada pela referência do seu avô, Zé do Povo, e do seu pai, o prefeito Aglailson Júnior, ele tem muito a contribuir na construção de uma nova política. Victor conta com o meu apoio para essa bonita história que inicia no Partido Socialista Brasileiro”, afirmou João Campos, que abonou a ficha de filiação do correligionário.

Durante o ato, Aglaison Victor se mostrou disposto a contribuir com o projeto socialista em Pernambuco e destacou sua disposição em agregar a Frente Popular. “É uma alegria ingressar no PSB, partido em que meu pai e meu avô construíram sua história em Pernambuco e em Vitória, especialmente. Agora é hora de começar a construir nossa própria história”, afirmou.

Em Serra Talhada, número de homicídios sobe para 26

Na noite desta quarta (16) subiu para 26 o número de homicídios em Serra Talhada. Douglas Silva Queiroz, idade não revelada, foi assassinado com 12 tiros, na Rua Rua Luiz de Souza Melo, no bairro da Cohab. Segundo informações, Douglas Silva foi abordado por três homens encapuzados que de imediato chegaram atirando contra o mesmo. […]

10330298_815739068439062_6274840313755569380_n

Na noite desta quarta (16) subiu para 26 o número de homicídios em Serra Talhada. Douglas Silva Queiroz, idade não revelada, foi assassinado com 12 tiros, na Rua Rua Luiz de Souza Melo, no bairro da Cohab.

Segundo informações, Douglas Silva foi abordado por três homens encapuzados que de imediato chegaram atirando contra o mesmo. O jovem, era natural de São Paulo e morava em Serra Talhada a apenas seis meses.

Evangélico, ele conheceu uma moça no bairro e foi assassinado quando voltava da comemoração do seu próprio casamento. Com informações do Portal Nayn Neto.

AVANTE está na briga por disputa ao Senado, diz Sebastião Oliveira

O Deputado Federal e líder do AVANTE, Sebastião Oliveira foi enfático. Ao receber o título de Cidadão Quixabense, entregue pelo poder legislativo do município,  Sebá afirmou que partido entrará no debate para disputar o Senado na Frente Popular em 2022. “Se o governador Paulo Câmara não disputar o Senado nas eleições de 2022, nosso partido […]

O Deputado Federal e líder do AVANTE, Sebastião Oliveira foi enfático.

Ao receber o título de Cidadão Quixabense, entregue pelo poder legislativo do município,  Sebá afirmou que partido entrará no debate para disputar o Senado na Frente Popular em 2022.

“Se o governador Paulo Câmara não disputar o Senado nas eleições de 2022, nosso partido vai entrar na discussão”, afirmou enfaticamente.

A fala casou com o discurso de Oliveira em Betânia, defendendo um projeto nacional para Paulo.

No meio político há quem defenda que o governador se desincompatibilize do mandato em abril do próximo ano para disputar uma vaga a Câmara Federal, Senado ou até mesmo seja companheiro e chapa de Lula em uma disputa presidencial.

“Que o senhor seja um representante nosso como vice-presidente da República, como senador ou o que o senhor quiser ser, porque Pernambuco saberá lhe agradecer por esta e por muitas outras obras”, destacou Sebá, político que possui forte atuação e liderança no sertão.