Notícias

OAB solicita terreno para sede no Pajeú

Por Nill Júnior

A Diretoria da OAB Afogados oficiou o gestor Sandrinho Palmeira para dar seguimento ao processo de doação de terreno do estado para construção de sede própria.

Representados pela presidente, advogada Laudiceia Rocha e o secretário da entidade, advogado Airton Tavares, a OAB oficiou o prefeito reiterando a solicitação já realizada na gestão passada para que seja doado pelo Governo do Estado um terreno onde será construída a sede da entidade em Afogados da Ingazeira.

Segundo a presidente da Subseccional, a reunião foi muito proveitosa e que o gestor se comprometeu em ajudar a conseguir o terreno o mais rápido possível oficiando o estado através da diretoria de patrimônio dando assim andamento ao processo.

Outras Notícias

Lucas Ramos elogia gestores regionais de Educação‏

Os bons resultados da educação em Pernambuco e a posse dos 16 gestores das Gerências Regionais de Educação, solenidade que aconteceu ontem (25), no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, foram tema de discurso do deputado estadual Lucas Ramos na tarde desta quarta-feira (26), no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco. O parlamentar ressaltou […]

Lucas Ramos. Foto Giovanni CostaOs bons resultados da educação em Pernambuco e a posse dos 16 gestores das Gerências Regionais de Educação, solenidade que aconteceu ontem (25), no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, foram tema de discurso do deputado estadual Lucas Ramos na tarde desta quarta-feira (26), no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

O parlamentar ressaltou que a escolha dos gestores se deu através de seleção pública, considerando a necessidade de valorização e reconhecimento dos profissionais da educação.

“O nosso governador segue o exemplo de Eduardo Campos ao investir numa nova maneira de fazer política, na qual a meritocracia é levada a sério”, destacou o deputado.

Em seu discurso, Lucas Ramos também fez menção aos números da educação no estado, que vêm melhorando progressivamente.

“Enquanto 70% dos estados do país não alcançaram a média do Ideb, Pernambuco atingiu essa meta”, afirmou. “Temos outros avanços que vêm sendo anunciados ao longo deste ano. Entre eles, o fato de Pernambuco ter a escola mais atrativa do país, com o menor índice de evasão. Também podemos ressaltar os excelentes resultados das nossas escolas públicas no Enem”, completou.

Na semana passada, o secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio, apresentou aos deputados o relatório de ações e investimentos 2014 durante audiência na Comissão de Educação e Cultura.

Romário pede votos para Fernando Bezerra Coelho

O ex-ministro da Integração Nacional e candidato ao Senado por Pernambuco Fernando Bezerra Coelho (PSB) ganhou um reforço de peso no último dia do guia eleitoral do rádio. Nesta quarta-feira (1), o também candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro, o ex-jogador e deputado federal Romário (PSB), pediu votos para o aliado e disse que, […]

Romário-Senador-com-FBC

O ex-ministro da Integração Nacional e candidato ao Senado por Pernambuco Fernando Bezerra Coelho (PSB) ganhou um reforço de peso no último dia do guia eleitoral do rádio. Nesta quarta-feira (1), o também candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro, o ex-jogador e deputado federal Romário (PSB), pediu votos para o aliado e disse que, com Bezerra, vai “bater um bolão” em Brasília.

“Quando chegar ao Senado, quero bater um bolão com o 400 pernambucano, Fernando. Agora somos todos do mesmo time”, afirma o baixinho. A entrada do tetracampeão tem como objetivo dar fôlego a campanha do socialista nesta reta final. Apesar de ter diminuído a diferença de seu principal adversário, o candidato ao Senado e deputado federal João Paulo (PT), os dois aparecem empatados tecnicamente.

No último levantamento do Ipespe, divulgada com exclusividade pelos Diários Associados no dia 23 de setembro, os dois estão com 33% das intenções de voto na pesquisa estimulada.

Hélio dos Terrenos toma posse e já anuncia equipe

Na manhã desta terça-feira (25), o prefeito e o vice-prefeito eleitos de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos (PTB) e Dr. Silvano, respectivamente, foram diplomados e empossados em solenidade realizada na Comarca Municipal no Salão do Júri e na Câmara de Vereadores. Hélio venceu a disputa no último dia 2 no município. A diplomação foi feita […]

Na manhã desta terça-feira (25), o prefeito e o vice-prefeito eleitos de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos (PTB) e Dr. Silvano, respectivamente, foram diplomados e empossados em solenidade realizada na Comarca Municipal no Salão do Júri e na Câmara de Vereadores.

Hélio venceu a disputa no último dia 2 no município. A diplomação foi feita pelo juiz eleitoral Demétrius Liberato Aguiar.

Ao sair da Câmara de Vereadores, Hélio dos Terrenos e Dr. Silvano foram recebidos por militantes  que se concentravam na Praça da Câmara, de onde foram em caminhada até a Prefeitura Municipal de Belo Jardim.

A transmissão de cargos na Prefeitura foi feita pela Procuradora do Município, a advogada Fernanda e o secretário municipal de Saúde, Dr. Maneco, que, cordialmente, receberam o prefeito Hélio dos Terrenos e o vice Dr. Silvano.

Além dos secretários e vereadores, amigos, familiares e demais lideranças políticas fizeram presentes na solenidade o ex-prefeito Cintra Galvão; deputado Federal Silvio Costa (Avante); o presidente estadual do PTB e deputado estadual José Humberto Cavalcanti, representando o senador Armando Monteiro (PTB); os deputados estaduais Augusto César (PTB) Silvio Costa Filho (PRB) e Teresa Leitão (PT); entre outras autoridades.

O gestor petebista prometeu que sua gestão será pautada na transparência e na participação popular. Hélio anunciou o secretariado, ressaltando que outros nomes que vão compor a equipe ainda serão divulgados até o início da próxima semana.

Confira os nomes dos secretários municipais:

– Secretaria de Saúde: Dr. Silvano Galvão

– Procuradoria Municipal: Uriel José Campelo Filho

– Secretaria de Educação e Tecnologia: Ricardo de Oliveira

– Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Eventos: Sílvio Romerio

– Secretaria de Obras: Fábio Galvão

– Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente: Roberto Barbosa

– Secretaria de Juventude e Trabalho: Neto Andrade

– Secretaria Especial da Mulher: Zuleide Oliveira

– Secretaria de Governo e Articulação Política: Cecílio Galvão

– Controladoria Geral: Uriel José Campelo

– Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social: Luza Torres

– Autarquia Educacional: José João Ribeiro

– Instituto de Previdência dos Servidores Municipais: Sebastião Cordeiro Filho

– Autarquia de Trânsito: José Valdemir de Brito

– Gabinete do Prefeito: Ivanildo Assis

Ratinho Junior desiste de pré-candidatura à Presidência

Ratinho Junior (PSD) informou, nesta segunda-feira (23), que desistiu da pré-candidatura à Presidência do Brasil e vai concluir o segundo mandato no governo do Paraná até dezembro de 2026. O governador era um dos três possíveis candidatos à Presidência do PSD. Com a desistência, os nomes cotados pelo partido são Eduardo Leite, governador do Rio […]

Ratinho Junior (PSD) informou, nesta segunda-feira (23), que desistiu da pré-candidatura à Presidência do Brasil e vai concluir o segundo mandato no governo do Paraná até dezembro de 2026.

O governador era um dos três possíveis candidatos à Presidência do PSD. Com a desistência, os nomes cotados pelo partido são Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, e Ronaldo Caiado, governador de Goiás. O movimento também impacta na sucessão no Paraná.

Ratinho Junior era o pré-candidato do PSD com melhor desempenho nas pesquisas para as eleições presidenciais deste ano. Na Quaest mais recente, de março, ele aparecia com 7% das intenções de voto nos cenários de primeiro turno, contra 4% de Ronaldo Caiado e 3% de Eduardo Leite.

No cenário de segundo turno, Ratinho aparecia com 33%, nove pontos atrás de Lula, que tinha 42%. A vantagem do presidente é maior contra Caiado (12 pontos) e Eduardo Leite (16 pontos).

A estratégia: conter Moro no Paraná

Para Ratinho, que não pode concorrer à reeleição no estado, o cenário tornou-se de alto risco. Se insistisse na candidatura à Presidência, deixaria a sucessão estadual vulnerável a nomes fortes fora de seu grupo, como o próprio Moro e Rafael Greca (que migrou para o MDB).

Iguaracy abre programação junina com noite cultural no Palhoção do Gonzagão

Na quinta-feira (19), a cidade de Iguaracy deu início à programação do São João 2025 com a Noite Cultural no Palhoção do Gonzagão. O evento, promovido pela Prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, contou com apresentações de poetas, repentistas e artistas populares, celebrando as tradições culturais do município. Estiveram presentes […]

Na quinta-feira (19), a cidade de Iguaracy deu início à programação do São João 2025 com a Noite Cultural no Palhoção do Gonzagão. O evento, promovido pela Prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, contou com apresentações de poetas, repentistas e artistas populares, celebrando as tradições culturais do município.

Estiveram presentes o prefeito Dr. Pedro Alves, a primeira-dama Dra. Graça Valadares, os vereadores Chico Torres e Lequinho, o secretário de Cultura Marcone Melo, a secretária de Finanças Helena Alves, a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Juliany Rabelo, além do técnico em veterinária Carlinhos de Trindade.

A programação começou com apresentações de Diomedes Mariano, Antônio José, Jorge Macedo, Luciano Fernandes, Vonaldo Pontes, Valdir Pontes e Welington Rocha, com mediação do poeta Alexandre Moraes. O encerramento da noite ficou por conta do show do forrozeiro Genailson.

Programação do São João 2025 em Iguaracy:

Dia 20 de junho em Iguaracy, às 19h: Apresentações Culturais / 22h: Camily Ramos / 23h: Maciel Freitas / 00h: Damião Mota

Dia 21 de junho em Iguaracy – 12h de forró – 14h: Trio Macambira / 16h: Paulo Bom de Farra / 18h: Arthur Vaqueiro / 19h: Moacir e Zílio / 21h30: Quentura do Forró / 00h – Farra de Paredão

Dia 22 de junho em Iguaracy, às 19h: Apresentações Culturais / 22h: Júnior Mendes / 00h: Jéssica e Diego

Dia 23 de junho em Iguaracy, às 19h –  Apresentações Culturais / 22h: Encanto de Mulher / 00h: Allysson (Fundarpe)

JABITACÁ

Dia 27 – 22h: Moacir e Zílio / 00h – Genailson

CAATINGUEIRA

Dia 28 – 22h: Farra de Paredão

A Prefeitura de Iguaracy reforça que os festejos têm como objetivo promover a cultura popular, valorizar os artistas locais e movimentar a economia durante o período junino.