Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

O Natal deste ano nada perdeu no seu sentido mais verdadeiro, disse dom Egídio

Publicado em Notícias por em 26 de dezembro de 2020

Afogados Online

O bispo da diocese de Afogados da Ingazeira, dom Egídio Bisol, presidiu a celebração da Missa de Natal na noite desta quinta (24) na Catedral de Afogados da Ingazeira dentro das festividades do padroeiro Senhor Bom Jesus dos Remédios.

Dom Egídio falou do momento difícil em que estamos vivendo por conta da pandemia, mas que isso não tira o verdadeiro significado do Natal como algumas pessoas pensam. 

“Escutei algumas pessoas dizendo que o Natal desse ano vai ser ruim, acabou-se o Natal, cadê o Natal? Essas pessoas partem de uma ideia que o Natal seja exterioridade: luzes, barulho, pisca-pisca, compras, presentes, e não sei o que mais. Mas o Natal é o mesmo”, afirmou o bispo. 

“O Natal deste ano nada perdeu dos outros Natais no seu sentido mais verdadeiro. E mais ainda eu diria, o Natal deste ano, vai nos ajudar a entrar em comunhão mais plena e verdadeira com algumas pessoas que vivera por dentro o Natal (citando Maria e José sem um lugar adequado para o nascimento de Jesus). Se partilhamos das incertezas, inseguranças e angústias de Maria e José, partilhemos também da sua fé, da sua esperança, reconhecendo nesta Criança a grande luz prometida”, concluiu dom Egídio.

Por conta da pandemia, a celebração aconteceu no patamar da Catedral.

Deixar um Comentário