Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

O fato e a foto: chuva e verde dão contornos únicos à Catedral de Afogados

Publicado em Notícias por em 13 de janeiro de 2021

O fisioterapeuta e leitor do blog Marcel Nogueira nos brinda com essa bela imagem da Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, em Afogados da Ingazeira, brindada pela chuva que caiu essa tarde.

O ângulo com uma árvore a frente criou um efeito especial fantástico, somado á vegetação que circunda a Praça Arruda Câmara.

A Catedral foi construída a partir do Padre Carlos Cottart, que também era arquiteto. O altar-mor em etilo gótico da Catedral foi construída por artistas de Carnaíba, os mestres Elípio e Agrício.

Em 1012, há 106 anos, o padre registrou no livro de tombo da Paróquia que a construção deu um trabalho excessivo. “Os recursos são fracos, a generosidade pouca, explicável mais por falta de dinheiro do que por má vontade. Quando cheguei encontrei a Igreja em estágio inicial em 1910”, disse.

Os trabalhos começaram em maio de 1911. “Demolimos a capela velha por partes e se elevaram os pilares”, disse Padre Carlos. Depois de anos, o templo foi finalmente entregue. A Catedral é reconhecida como uma das mais belas de Pernambuco e do interior do Nordeste, sempre elogiada por turistas e visitantes dos mais diversos cantos do país.

Deixar um Comentário