Novos leitos de UTI em Salgueiro já alcançaram 100% de ocupação
Por Nill Júnior
Os 10 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) inaugurados pela Secretaria Estadual de Saúde no Hospital Regional de Salgueiro na última sexta-feira, 26, já estão com 100% de ocupação.
O dado consta no site da prefeitura, na aba com informações da pandemia no município, segundo o Blog Roberto Araripina.
Com os 10 novos leitos instalados na Ala Covid-19 Dr. José de Arimatéia, Salgueiro passou a contar com 20 vagas de UTI para pessoas com quadro grave da infecção pelo novo coronavírus.
Infelizmente não demorou muito para que os novos leitos fossem ocupados. Isso mostra o quanto a doença continua disseminada em Salgueiro e região.
Prefeitura se amparou em tese de repercussão geral do STF. Por André Luis Exclusivo O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, nomeou, através de decreto, a mini-ponte em Roça de Dentro de ponte Luiz Leôncio da Silva. O decreto, também foi uma solicitação dos vereadores de situação após a oposição ter derrotado o PL. Durante a sessão […]
Prefeitura se amparou em tese de repercussão geral do STF.
Por André Luis
Exclusivo
O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, nomeou, através de decreto, a mini-ponte em Roça de Dentro de ponte Luiz Leôncio da Silva. O decreto, também foi uma solicitação dos vereadores de situação após a oposição ter derrotado o PL.
Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Carnaíba, realizada na quarta-feira (7), os parlamentares do bloco de oposição Neudo da Itã, Irmão Paulinho, Vanderbio Quixabeira e Matheus Francisco, votaram contra e derrotaram o Projeto de Lei de autoria do presidente da Casa, Cícero Batista, que denominaria de Luiz Leôncio da Silva a mini-ponte da entrada do Povoado Roça de Dentro, na zona rural do município.
Por este motivo, Anchieta Patriota resolveu nomear a ponte através de Decreto Municipal. No decreto, Anchieta considera “que o senhor Luiz Leôncio da Silva, residiu com sua família no Povoado Roça de Dentro, Zona Rural do Município de Carnaíba, onde conquistou o carinho da população local”.
O decreto considera ainda que o Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 1151237, fixou a seguinte tese de repercussão geral: “É comum aos poderes Executivo (decreto) e Legislativo (lei formal) a competência destinada a denominação de próprios, vias e logradouros públicos e suas alterações, cada qual no âmbito de suas atribuições”.
O deputado federal Sebastião Oliveira deu entrada, na Câmara Federal, em Brasília, no Projeto de Decreto Legislativo (PDL), número 34. Ele trata de sustar os efeitos do decreto presidencial assinado pelo ex-presidente Michel Temer que retira os subsídios de energia elétrica de pequenos produtores rurais e cooperativas de irrigação. De acordo com Sebastião Oliveira, o […]
O deputado federal Sebastião Oliveira deu entrada, na Câmara Federal, em Brasília, no Projeto de Decreto Legislativo (PDL), número 34. Ele trata de sustar os efeitos do decreto presidencial assinado pelo ex-presidente Michel Temer que retira os subsídios de energia elétrica de pequenos produtores rurais e cooperativas de irrigação.
De acordo com Sebastião Oliveira, o benefício que era concedido desde 2003, foi cancelado no “apagar das luzes” do mandado de Temer, no dia 27 de dezembro de 2018. “Sabendo que em Pernambuco existem aproximadamente 2,4 milhões de pequenos produtores rurais, que possuem papel relevante para a economia do estado, não podíamos nos omitir frente à tamanha injustiça”, justificou Oliveira.
“Em cinco anos, a conta da energia elétrica aumentará o valor em cerca de 43%, causando um grande impacto negativo. Precisamos reverter essa situação urgentemente”, concluiu Sebastião Oliveira.
G1 O gabinete do prefeito de Inajá, no Sertão de Pernambuco, estava sem cadeiras para o novo gestor sentar. Ao chegar para o primeiro dia de expediente, na terça-feira (3), o prefeito Adilson Timóteo (PR) encontrou o prédio com poucos móveis e o gabinete sem nenhuma cadeira, conforme a assessoria. A assessoria informou que “o […]
O gabinete do prefeito de Inajá, no Sertão de Pernambuco, estava sem cadeiras para o novo gestor sentar. Ao chegar para o primeiro dia de expediente, na terça-feira (3), o prefeito Adilson Timóteo (PR) encontrou o prédio com poucos móveis e o gabinete sem nenhuma cadeira, conforme a assessoria.
A assessoria informou que “o prefeito está recebendo a população de pé e que os móveis da sede municipal foram retirados após a última gestão perder a eleição”. Ainda segundo a assessoria, a gestão anterior disse que “os móveis eram dele e por isso foram retirados”. A prefeitura disse que o novo gestor terá que reorganizar as contas do município para comprar móveis novos.
O Ministério Público do Estado instaurou um inquérito civil para apurar “possíveis irregularidades na aquisição de mobiliários e equipamentos para a prefeitura de Inajá”. A portaria, publicada no Diário Oficial do Estado em 1º de dezembro de 2016, informava que o MPPE vai investigar “a retirada e consequente deterioração do patrimônio público e não prestação de serviço público adequado”.
A segunda edição do Triunfo Jazz será realizada neste sábado (13) no Pátio de Eventos Maestro Madureira, no Sertão pernambucano, de forma gratuita. O evento integra o calendário de festivais que acontecem no período de inverno. No ano passado, na primeira edição, o jazz e o blues tomaram o Cine Theatro Guarany, que ficou lotado. […]
Uptown Blues Band, com 20 anos de carreira, será uma das atrações (Divulgação)
A segunda edição do Triunfo Jazz será realizada neste sábado (13) no Pátio de Eventos Maestro Madureira, no Sertão pernambucano, de forma gratuita. O evento integra o calendário de festivais que acontecem no período de inverno. No ano passado, na primeira edição, o jazz e o blues tomaram o Cine Theatro Guarany, que ficou lotado.
Uma das atrações será a Uptown Band, que completou 20 anos de carreira em 2018. O grupo conquistou o prêmio Profissionais da Música como melhor banda de blues do Brasil. Do Recife, a Vintage Pepper também faz parte da grade de programação, com um repertório saudosista. O cantor recifense Pabllo Moreno se apresenta em um clima intimista, fundindo o blues com ritmos brasileiros como baião, bossa nova e samba.
Idealizador e produtor do evento, Eduardo Côrtes acredita que o festival tem tanta importância para o turismo local como a Festa dos Estudantes e o Festival de Cinema de Triunfo.
A organização do Triunfo Jazz é da Fliporto Editora e Promundo, numa parceria com a prefeitura de Triunfo, Heineken e Associação dos Comerciantes, apoio da Uptown Band e Broomer. 0 Triunfo Jazz 2019 começa: 18h30 no Pátio de Eventos Maestro Madureira.
do Diário de Pernambuco Uma caminhada em apoio à presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, reuniu militantes em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, na tarde desta quinta-feira (23). Cerca de 500 pessoas percorreram as ruas de Casa Caiada. O grupo foi puxado por lideranças petistas do estado, como o senador Humberto Costa, os […]
Uma caminhada em apoio à presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, reuniu militantes em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, na tarde desta quinta-feira (23).
Cerca de 500 pessoas percorreram as ruas de Casa Caiada. O grupo foi puxado por lideranças petistas do estado, como o senador Humberto Costa, os deputados João Paulo (federal), Fernando Ferro (federal) e Teresa Leitão (estadual) e o vereador Marcelo Santa Cruz.
Também estiveram presentes o senador Armando Monteiro (PTB) e a deputada federal Luciana Santos (PCdoB), ex-prefeita da cidade.
O ato faz parte de uma série de atividades organizadas pelo PT local nas principais cidades do estado para movimentar a militância. A ordem da direção nacional do partido é que, até domingo (26), os militantes fiquem nas ruas para conquistar mais adesões à reeleição de Dilma. Além da caminhada, foram realizadas panfletagens e adesivaços.
A orientação das lideranças é para correr atrás do voto do eleitor indeciso. “A gente não pode sair das ruas um minuto. Sábado vamos encher a Praça do Derby novamente e fiscalizar esta campanha”, convocou Teresa Leitão. “Mais uma vez damos demonstração de força. A nossa pesquisa é nas ruas, com pé no chão, no boca a boca”, disse Luciana Santos.
“Não ganhamos nada ainda. Sabemos como nossos adversários trabalham. Até domingo veremos jornais e revistas com mentiras e gente comprando votos. Por isso, vamos trabalhar intensamente”, conclamou Humberto Costa.
Você precisa fazer login para comentar.