Notícias

Novo protesto vai cobrar a pavimentação da PE entre Iguaracy e Custódia

Por Nill Júnior

Moradores de Iguaracy e Custódia entraram em contato com o blog para informar que deverão fazer um protesto reivindicando o início das obras de asfaltamento da PE 310, que ligas as duas cidades.

De acordo com o vereador Marcílio Ferraz (PP), de Custódia, o  protesto está marcado para dia 19 de junho. Eles prometem fechar a BR 232 em Custódia por tempo indeterminado.

Vai fazer um ano, em julho de 2017, que um outro ato cobrou empenho das autoridades para a sonhada pavimentação  da via. Uma equipe de TV no local chegou a registrar imagens.

O deputado Gonzaga Patriota informou que já destinou R$ 4 milhões, da sua verba parlamentar orçamentária, para ajudar o Estado de Pernambuco na pavimentação dessa rodovia. Ricardo Teobaldo também destinou R$ 4 milhões. Mas para R$ 32 milhões, valor total da obra, é determinante a participação do Estado ou outras alternativas.

O promotor Lúcio Almeida levou uma proposta alternativa que seria fazer a obra com o Exército. O custo cairia a 50%.

A via recebeu o nome de Governador Eduardo Henrique Accioly Campos, através da lei 15.468, de abril de 2015, de autoria do deputado Adglailson Júnior. Havia quem imaginasse que a homenagem a Eduardo poderia acelerar a obra. A pavimentação da PE 310 foi um dos temas levantados no Todos Por Pernambuco, assim como a PE 312, que liga Custódia a Ibimirim.

O Governador Paulo Câmara chegou a sinalizar que buscaria  agilizar o projeto do asfalto entre Custódia a Iguaraci.

Outras Notícias

Rogério Leão entrega ambulância em Pedra

Emenda Parlamentar no valor total de R$ 100 mil foi destinada ao município e Poder Executivo local deve adquirir segunda ambulância. Na noite desta quarta-feira (27), o deputado Rogério Leão entregou uma ambulância para o distrito de Poço do Boi em Pedra, Região do Agreste. O veículo, no valor de R$ 65 mil foi adquirido […]

Emenda Parlamentar no valor total de R$ 100 mil foi destinada ao município e Poder Executivo local deve adquirir segunda ambulância.

Na noite desta quarta-feira (27), o deputado Rogério Leão entregou uma ambulância para o distrito de Poço do Boi em Pedra, Região do Agreste. O veículo, no valor de R$ 65 mil foi adquirido através de Emenda Parlamentar.

Durante a festividade de entrega, o deputado Rogério Leão agradeceu os votos recebidos no município. “Minha felicidade é poder estar aqui para agradecer os 733 votos de confiança que Pedra me deu. Festejar com vocês a aquisição dessa ambulância me enche o coração de alegria”, expressou o parlamentar. O veículo atende aos anseios da comunidade de Poço do Boi e um pedido feito pelos vereadores Tinan.

Em seu discurso, o vereador Tinan disse que o povo do distrito agora tem melhor qualidade e agilidade no atendimento em saúde. “Um sonho que se realiza! O compromisso que nosso deputado Rogério Leão tem com o povo de Poço do Boi e de Pedra é firmado através de ações que vocês estão vendo”, frisou. De acordo com o vereador, a parceria com o deputado veio para ficar e quem ganha é a população.

A Emenda Parlamentar destinada ao município de Pedra tem o valor total de R$ 100 mil. Segundo o deputado Rogério Leão, o restante (R$ 35 mil) deve ser complementado pelo prefeito Osório Filho, para aquisição de uma segunda ambulância. No valor total de R$ 65 mil, a ambulância é do modelo Nova Fiorino, equipada com maca, cilindro de oxigênio, caixa para medicamentos de primeiros socorros e todos os equipamentos obrigatórios, exigidos pelo Código Nacional de Trânsito.

Além da comunidade presente na festividade de entrega estavam os vereadores, Leandro Leite (Leandro do Alegre), Alzira Lira (Alzirinha) e Cleyde Braz, o prefeito Osório Filho, o vice-prefeito Emerson Gomes (Mecinho), secretários e diretores.

Neoenergia vai substituir lâmpadas de iluminação pública de Triunfo por LED

A Neoenergia Pernambuco, em parceria com a prefeitura de Triunfo, promoverá a substituição de cerca de mil pontos de iluminação pública do município por luminárias LED. O anúncio foi feito nesta terça-feira (10), na sede do poder municipal.  A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia, regulado pela Aneel, e tem como […]

A Neoenergia Pernambuco, em parceria com a prefeitura de Triunfo, promoverá a substituição de cerca de mil pontos de iluminação pública do município por luminárias LED. O anúncio foi feito nesta terça-feira (10), na sede do poder municipal. 

A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia, regulado pela Aneel, e tem como finalidade promover o uso eficiente da energia e tornar o destino turístico ainda mais iluminado para moradores e visitantes que chegam diariamente ao local.

O levantamento em campo das luminárias a serem substituídas está em andamento, com previsão de término até o final desta semana. O próximo passo será compilar as informações e realizar o projeto luminotécnico, que tem o objetivo de verificar a luminária LED que melhor se encaixa em cada ponto. Para isso, a equipe técnica se baseia nas normas e leva em consideração a luminosidade mínima requerida para cada via.

“Esta ação de eficiência energética é uma continuidade dos investimentos da Neoenergia em Triunfo. No final do último ano, entregamos a iluminação cênica do Theatro Cinema Guarany, que hoje é o principal ponto turístico da cidade. Agora, vamos tornar as ruas do município mais iluminadas, promovendo assim qualidade de vida e segurança para todos”, afirmou o diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Neoenergia, João Paulo Rodrigues.

Prefeito Luciano Bonfim: A Prefeitura Municipal de Triunfo agradece e reconhece a importância das ações da Neoenergia no nosso Município.

A Neoenergia já mostrou sua preocupação com o lado cultural da nossa cidade quando inaugurou uma nova iluminação no principal cartão postal que é o Theatro Cinema Guarany.

Agora com a iluminação led, mais uma vez traz benefícios para nossa população, melhorando a segurança, diminuindo os custos com a tarifa de energia e a preocupação com sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. As ações de inclusão social junto às pessoas mais necessitadas é um outro aspecto de bastante relevância da atuação da companhia.

Por tudo isso, a gestão municipal reforça a parceria e ratifica o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, gerando emprego e renda, assim como nas áreas socioeconômica, ambiental e social.

As luminárias que serão instaladas possuem maior vida útil, reduzindo o custo com manutenção. Os equipamentos ainda diminuem o impacto no meio ambiente, visto que não contêm materiais tóxicos em sua composição. Além disso, o custo com o consumo pode cair até 40% em relação aos modelos tradicionais de iluminação pública.

A substituição das lâmpadas no município está em consonância com os Objetivos de Sustentável da agenda da ONU 2030, números 11 – tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis, e 17 – fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.

Diretor-geral da PRF é dispensado pelo governo Bolsonaro

Silvinei Vasques é investigado por blitz nas eleições A onze dias do fim do governo Bolsonaro, o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques teve a sua dispensa do cargo publicada na edição desta terça-feira (20), no Diário Oficial da União (DOU). A portaria é assinada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Vasques […]

Silvinei Vasques é investigado por blitz nas eleições

A onze dias do fim do governo Bolsonaro, o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques teve a sua dispensa do cargo publicada na edição desta terça-feira (20), no Diário Oficial da União (DOU).

A portaria é assinada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Vasques é réu por improbidade administrativa por pedir votos para Bolsonaro enquanto chefe da PRF.

O MPF (Ministério Público Federal) chegou a entrar na Justiça para pedir o afastamento de Vasques sob o argumento de que os bloqueios das eleições contribuíram “para o clima de instabilidade e confronto instaurado durante o deslocamento de eleitores”.

Em mais uma polêmica, a cúpula da PRF estudava empenhar R$ 144 mil para custear viagens de Vasques a Madri e Santiago a partir de dezembro.

Sávio Torres acompanha entrega de 184 veículos em ação do Governo do Estado

O assessor especial de Articulação do Governo de Pernambuco, Sávio Torres, acompanhou, nesta quarta-feira (10), a entrega de 184 veículos realizada pela governadora Raquel Lyra no Palácio do Campo das Princesas. A ação integra a estratégia estadual de ampliar a estrutura destinada à execução de políticas públicas nos municípios. Entre as cidades contempladas, Tuparetama recebeu […]

O assessor especial de Articulação do Governo de Pernambuco, Sávio Torres, acompanhou, nesta quarta-feira (10), a entrega de 184 veículos realizada pela governadora Raquel Lyra no Palácio do Campo das Princesas. A ação integra a estratégia estadual de ampliar a estrutura destinada à execução de políticas públicas nos municípios.

Entre as cidades contempladas, Tuparetama recebeu um Citroën C3, que será utilizado em iniciativas voltadas às políticas para mulheres, incluindo ações de atendimento, proteção e suporte institucional.

Sávio Torres afirmou que a entrega contribui para a estruturação das redes municipais e ressaltou o papel da articulação política conduzida pelo Governo do Estado em benefício de Tuparetama e da região.

Afogados: Inauguradas praça e academia da saúde no Bairro Planalto

O Prefeito Alessandro Palmeira inaugurou na noite de sábado (10), uma praça com academia da saúde e brinquedos para crianças no bairro Planalto.  O investimento total na obra foi de R$ 140 mil, incluindo paisagismo, acessibilidade, bancos, iluminação em Led, brinquedos infantis e equipamentos para atividade física.  A obra foi construída na confluência das três […]

O Prefeito Alessandro Palmeira inaugurou na noite de sábado (10), uma praça com academia da saúde e brinquedos para crianças no bairro Planalto. 

O investimento total na obra foi de R$ 140 mil, incluindo paisagismo, acessibilidade, bancos, iluminação em Led, brinquedos infantis e equipamentos para atividade física. 

A obra foi construída na confluência das três ruas pavimentados na gestão do ex-prefeito Patriota. 

“Essa obra representa uma conquista importante para a população do bairro planalto. É a reafirmação do nosso compromisso de investir nos bairros e na zona rural de nossa cidade. Essa é a sétima academia da saúde que inauguramos, sendo quatro nos bairros e três na zona rural. Vamos continuar trabalhando firme, para levar mais obras e ações para nossos bairros e comunidades rurais,” afirmou o Prefeito Alessandro Palmeira. 

Ele também elogiou a qualidade da obra, o cuidado com o detalhe, com o acabamento da obra, que teve execução da empresa Aurélio construções. 

Estiveram presentes à inauguração, o Presidente da Amupe, José Patriota, o vice-prefeito, Daniel Valadares, os vereadores César Tenório, Raimundo Lima, Cícero Miguel, Douglas Eletricista, Rubinho do São João e Toinho da Ponte, secretário de saúde, Artur Amorim, moradores da comunidade  e demais secretários e gestores.