Notícias

Novo lote com mais de 200 mil doses de vacinas Coronavac chega a Pernambuco

Por André Luis

Remessa será destinada ao avanço da imunização por faixa etária, garantindo a primeira e segunda doses

Por volta das 15h desta quinta-feira (26) um novo lote com mais 214,6 mil doses da vacina contra Covid-19 da Coronavac/Butantan chegou a Pernambuco. 

A remessa, que será destinada ao avanço da imunização por faixa etária, garantindo a primeira e segunda doses, foi encaminhada à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para verificação, armazenamento e separação dos quantitativos por município. 

A entrega às Gerências Regionais de Saúde (Geres) está prevista para a madrugada desta sexta-feira (27).

“Cerca de 65% da população entre 18 e 59 anos já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Queremos garantir que todos os inclusos nessa faixa etária tenham acesso ao imunizante, e que completem o esquema vacinal, com as duas doses. Esse novo lote vai nos ajudar a avançar ainda mais na proteção dos pernambucanos”, ressaltou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Ao longo desta campanha de vacinação, Pernambuco já recebeu 9.670.860. Desse total, foram 4.059.270 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 3.429.280 da Coronavac/Butantan, 2.010.060 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.

Outras Notícias

Eraldo Moura confirma informações sobre pedindo de voto cruzado em Tabira

O vereador eleito pelo partido Rede, Eraldo Moura, foi o entrevistado dessa terça-feira (24) no Programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM, que excepcionalmente foi apresentado pelo comunicador Júnior Alves. Eraldo confidenciou que chegou a receber uma ligação do presidente do partido, José Caldas, lamentando o fato de não terem conseguido eleger nenhum vereador. Minutos […]

O vereador eleito pelo partido Rede, Eraldo Moura, foi o entrevistado dessa terça-feira (24) no Programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM, que excepcionalmente foi apresentado pelo comunicador Júnior Alves. Eraldo confidenciou que chegou a receber uma ligação do presidente do partido, José Caldas, lamentando o fato de não terem conseguido eleger nenhum vereador.

Minutos depois, chegou a ligação do alívio onde dava conta de que Eraldo estava eleito na décima vaga com 655 votos. A “matemática” do partido girava em torno dessa possibilidade, eleger pelo menos um representante que, segundo eles, ficaria entre o penúltimo ou o último eleito. “Nosso partido fez história e Eraldo é o único vereador do Rede eleito nessa eleição em todo o estado de Pernambuco”, comemorou José Caldas.

Como nem tudo são flores, o partido sai com a mancha de um de seus candidatos ter promovido o ato vergonhoso de pular durante o processo eleitoral para o palanque da candidata Nicinha de Dinca e, depois do arrependimento, ter feito o movimento de volta. 

“O partido não merecia sair arranhado desse jeito. Infelizmente o nosso candidato ficou nesse ‘pula pula’ e se desgastou”, lamentou o presidente da sigla.

Eraldo relatou que foi assediado e recebeu proposta financeira para deixar o palanque de Flávio Marques, mas acabou ignorando o convite. Perguntado se pediu voto casado ou cruzado, o vereador eleito disse que sempre pediu voto casado, mas confirmou que ouviu comentários de que havia candidato do palanque traindo a bandeira.

“Isso foi uma grande covardia porque a gente tem que estar com quem estar com a gente. Ninguém é obrigado a ficar onde não quer. Não vou citar nomes, mas quem escondeu a camisa que vestia com certeza a consciência deve estar pesando uma hora dessa. Eu estou de consciência limpa e tranquila”, disse Eraldo.

67ª Festa das Rosas: Prefeitura divulga programação

A cidade de Flores está se preparando para celebrar em grande estilo a Festa das Rosas, que terá inicio no próximo dia 26 de maio, com o apoio da prefeitura municipal. Stands da área de saúde, educação e bem estar social acompanhados de um acervo de fotos antigas e feira de artesanato vão proporcionar ao […]

A cidade de Flores está se preparando para celebrar em grande estilo a Festa das Rosas, que terá inicio no próximo dia 26 de maio, com o apoio da prefeitura municipal. Stands da área de saúde, educação e bem estar social acompanhados de um acervo de fotos antigas e feira de artesanato vão proporcionar ao povo florense mais informação sobre os investimentos do governo municipal, e o resgate da importante tradição do povo na festa.

A programação da Festa das Rosas terá como pano de fundo homenagens à Lindaura Santana e Clotilde Martins de Carvalho Costa, mulheres que contribuíram com o desenvolvimento social, educacional, cultural do município e político. A Secretária de Turismo, Lucila Santana, destacou que “essa é a primeira vez na História da festa, que os movimentos culturais da cidade serão enfatizados como eles merecem. Nós teremos um grande palco cultural, onde os artistas da nossa terra vão se expressar contando a própria trajetória desse maravilhoso evento em forma de baile, teatro e música ao vivo relembrando os anos 60. Tudo feito e cantado por nossos  artistas. Vamos fazer também, uma festa voltada para o nosso projeto social e solidário com a arrecadação de 2 kg alimentos, pois é importante mostrar a população que nosso governo tem responsabilidade com os que mais precisam. Essa vai ser uma festa muito bonita e gratificante para nosso povo”, declarou Lucila.

A tradicional Festa das Rosas acontecerá no dia 26, com a 1ª Edição da Corrida das Rosas, com premiação em dinheiro de R$ 500,00 para o primeiro lugar, R$ 300,00 para o segundo e R$ 200,00 para o terceiro colocado, divido em categoria feminino e masculino, totalizando R$ 2.000 (dois mil)

Nesse mesmo dia, o evento vai contar com um palco paralelo à Festa, onde o foco estará nas apresentações culturais. Haverá também a entrega de fardamento escolar que vai atender cerca de 3.400 alunos da rede municipal de ensino e kits escolares que vão complementar a bagagem educacional dos estudantes da rede.

No dia 27, inaugurações de obras em pavimentação de ruas, ordem de serviço e entrega de ambulância serão parte da festividade junto com os shows de Dorgival Dantas e Ar Menina que acontecerão à noite, na Praça Dr. Santana Filho.

A alegria das Rosas vai até o dia 31, encerrando-se com as atenções voltadas para as homenageadas deste ano, no distrito de Fátima com barracas da Saúde, Educação e Bem-Estar Social, ordem de serviço de pavimentação em paralelepípedo, festival cultural e show musical de Marcelo Vieira e banda Forrozão das Antigas.

PONTOS DE TROCA

A senha de acesso aos shows de Dorgival Dantas e Ar menina, já pode ser adquirida a partir desta terça, na Academia das Cidades e no Centro de Convivência ao Idoso, localizado à Praça Dr. Santana Filho, das 8h às 17h.

Sertânia : oposição diz que prefeitura não concluiu limpeza de Açude em Distrito

A oposição do prefeito Guga Lins denuncia que o gestor de  Sertânia divulgou por bastante tempo a realização da limpeza e desassoreamento do açude do distrito de Albuquerque-Né. Porém, a obra, que chegou a ser iniciada, parou faz seis meses. O trator de esteira da prefeitura que trabalhava no local quebrou e o serviço foi interrompido.

acude
trator
A oposição do prefeito Guga Lins denuncia que o gestor de  Sertânia divulgou por bastante tempo a realização da limpeza e desassoreamento do açude do distrito de Albuquerque-Né. Porém, a obra, que chegou a ser iniciada, parou faz seis meses. O trator de esteira da prefeitura que trabalhava no local quebrou e o serviço foi interrompido.
Em Caruaru, Ciro adota discurso conciliador: “essa luta caudilhista está arruinando o Brasil”

Do blog da Folha O presidenciável Ciro Gomes (PDT) está no Teatro João Lyra Filho, em Caruaru, apresentando suas propostas para um público de cerca de 600 pessoas, em sua maioria, estudantes e jovens. Também participam do ato o candidato ao Governo de pernambuco, Maurício Rands (Pros), o ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), o […]

Foto: Facebook/Divulgação

Do blog da Folha

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) está no Teatro João Lyra Filho, em Caruaru, apresentando suas propostas para um público de cerca de 600 pessoas, em sua maioria, estudantes e jovens. Também participam do ato o candidato ao Governo de pernambuco, Maurício Rands (Pros), o ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), o presidente do PDT estadual Wolney Queiroz, e o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, além de candidatos proporcionais da sua base aliada em Pernambuco.

Em discurso marcado pela por expressões do linguajar nordestino, Ciro adotou a ideia de que a conciliação pode pacificar o país.”Essa luta caudilhista está arruinando o Brasil”, disse. Antes de subir ao palanque, em coletiva de imprensa, o pedetista já havia abordado o assunto.”O que está acontecendo no Brasil exige muita serenidade, muito equilíbrio. Nós precisamos tirar essa cultura do ódio e agressividade que está dividindo famílias e fazendo amigos brigarem na internet. Podemos virar esse jogo se conseguirmos unir a nação”, sugeriu.

Em sua fala, o presidenciável tentou se dirigir aos eleitores de Lula que ainda não decidiram voto após o ex-presidente  ter sido considerado inelegível pelo TSE. Ciro se apresentou como opção viável. “Temos muita gratidão ao Lula, votei nele todas as vezes. Ninguém me confunde, a não ser o petista mais fanático”, afirmou.

Ainda nesta quinta (06), Ciro Gomes terá agenda em Natal e São Luís do Maranhão.

Como esperado, PSB apoiará Uchoa na Alepe

Como já estava sendo esperado, o PSB caminhará majoritariamente com a candidatura à reeleição do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa (PDT). Uma posição do partido estava sendo aguardada para esta terça-feira (27). No entanto, o líder da sigla na Casa, Ângelo Ferreira, adiantou que não deverá ser divulgado nenhuma nota. “A posição é essa. […]

angelo-ferreira

Como já estava sendo esperado, o PSB caminhará majoritariamente com a candidatura à reeleição do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa (PDT). Uma posição do partido estava sendo aguardada para esta terça-feira (27). No entanto, o líder da sigla na Casa, Ângelo Ferreira, adiantou que não deverá ser divulgado nenhuma nota.

“A posição é essa. Majoritariamente os integrantes da bancada defendem a candidatura de Uchoa. Já havia uma parte que defendia abertamente. Outros que demonstravam simpatia e alguns eram contra o apoio e pregava a candidatura própria, mas isso não foi adiante”, afirmou Ferreira, ao Blog da Folha.

Ele acrescentou que o partido tentou, mas não conseguiu construir uma candidatura própria. “O tempo passou e isso não se consolidou”, explicou.

Ele acrescentou, também, que a posição também é para evitar confronto no Legislativo. Por isso, descartou um eventual apoio à candidatura de Rodrigo Novaes (PSD), lançada nesta terça-feira.