Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Novo Delegado Regional promete ação integrada no combate ao crime

Publicado em Notícias por em 24 de janeiro de 2021

Como o blog antecipou, o delegado de Afogados da Ingazeira, Ubiratan Rocha, assumiu a Delegacia Regional na Área Integrada de Segurança (AIS/20). Ele substitui o anterior, Delegado Marlon Frota Viana.

A Portaria 313 saiu no Diário Oficial confirmando a nova função.  Ele já exercia a missão regional interinamente.

O blog conversou com o Delegado,  que afirmou ter como meta para região o mesmo foco com o qual atuou em Afogados no mês de março de 2018. Combate à criminalidade, com atenção para o tráfico de drogas e apoio aos delegados da região e agentes.

“É fundamental que o conjunto de delegados,  agentes,  peritos, legistas tenham uma forma integrada de trabalhar. Teremos um conjunto de profissionais empenhados na luta contra a criminalidade”.

Dentre as primeiras ações,  o fortalecimento na formação para os profissionais, com cursos de inteligência, postura,  operações especiais e outras ações na capacitação.

Uma das dificuldades é da necessidade de mais delegados para suprir toda a área.  “Já há no cronograma um curso para suprir essa defasagem”.

Ainda não há informações sobre quem deverá assumir a titularidade na Delegacia de Afogados da Ingazeira. Mas o novo regional garante que “um bom nome virá” para assumir o posto.

Ubiratan Rocha ficou notabilizado pelo volume de crimes complexos que resolveu a partir de suas investigações e de operações realizadas na região.  Sua atuação o credenciou para assumir o posto regional.

Deixar um Comentário