Nova UBS é inaugurada em Brejinho
O prefeito Gilson Bento inaugurou, nesta quinta-feira (30), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Rita Ferreira Alves.
A nova unidade, construída dentro do padrão 4 do Ministério da Saúde, representa um salto significativo na estrutura de atendimento oferecida à população. O evento contou com a presença do vice-prefeito Naldo de Valdim, vereadores, secretários municipais e do deputado estadual Gustavo Gouveia, além de moradores que celebraram a conquista.
Durante a solenidade, a secretária de saúde Amanda Araújo destacou a relevância da obra, enfatizando que se trata da primeira unidade desse porte na região.
Segundo ela, a UBS vai proporcionar mais qualidade no acolhimento e ampliar a capacidade de atendimento, garantindo mais dignidade e eficiência para quem precisa dos serviços de saúde.
Durante o evento, também foi assinada a ordem de serviço para a construção de uma nova UBS na comunidade de Vila de Fátima, com valor estimado em R$ 1,8 milhão, ampliando ainda mais a rede de atenção básica do município.
Na mesma ocasião, foram entregues dois novos ônibus escolares, que irão reforçar o transporte de estudantes.
Em seu discurso, o prefeito Gilson Bento reforçou o compromisso da gestão com o desenvolvimento do município. Ele afirmou que ações aguardadas há décadas pela população estão finalmente saindo do papel.
“Estamos vivendo um momento importante, com cerca de 30 milhões de reais sendo investidos em obras que já estão em andamento e outras que ainda vão começar, todas com recursos garantidos”, destacou. Veja imagens:





O prefeito de Carnaiba, Anchieta Patriota, comentou ao FalaPE da possibilidade de mais um nome do Pajeú ocupar a presidência da AMUPE.
Visando promover a segurança das escolas da rede municipal, o Governo de Tuparetama juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, divulgou nesta quarta-feira (12), o Programa Escola Segura, com medidas e ações que irão garantir a proteção dos alunos, professores e funcionários das unidades de ensino.











