Nova Escola Ana Melo materializa sonho de Nívea Clea
A noite de ontem pra mim representou uma grande emoção, além de mexer em um ferimento da alma que não cura, chamado saudade.
Vivi a entrega da reforma e ampliação da nova escola Ana Melo. Minha irmã, Nívea Clea Ramos Galindo foi professora, coordenadora pedagógica e por fim, diretora, cargo que exerceu até sua morte, em 21 de dezembro de 2020.
Sua busca e obsessão profissionais eram ver aquele prédio reformado, ampliado, para atender melhor e dar mais qualidade de ensino àquelas crianças. Ficou tudo lindo e perfeito, como ela queria e sonhava.
Quando morremos, nossos exemplos e legado ficam como prova de quem fomos na terra. Nívea partiu, mas sua vontade de ver a transformação da sociedade pela educação foram tão intensos que se materializaram mesmo após sua partida precoce.
Claro, agradeço ao prefeito Sandrinho Palmeira , ao vice Daniel Valadares , ao deputado José Patriota, à Secretaria de Educação em nome de Wiviane Fonseca e Maria José Acioly, bem como ao corpo docente, em nome da diretora Sidneia Cristina.
Também pela homenagem de dar o nome de Nívea à bela biblioteca da escola.
O sonho de Nívea germinou, cresceu e dará frutos, pelas mãos de muitos que sonharam seu sonho.
Ver essa foto no Instagram