Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

No Pará, Eduardo decidirá se PSB mantém aliança com PSDB

Publicado em Sem categoria por em 25 de abril de 2014

20140424150539999431ado Diário de Pernambuco

Depois de passar pelo Sul do país, o pré-candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) chega ao Norte nesta quinta-feira (24). Ele vai cumprir uma extensa agenda em Belém, capital do Pará, durante todo o dia. No estado, o PSB ainda vai definir se permanece na base de apoio do governador Simão Jatene (PSDB) ou se lança candidatura própria. A decisão deverá ser tomada até o fim de maio.

A maioria dos socialistas paraenses defende o lançamento de uma terceira via. O governador Simão Jatene, que tem como vice Helenilson Cunha Pontes, do PSB, concorrerá à reeleição. No campo adversário, está o PMDB numa aliança com o PT, com a pré-candidatura de Helder Barbalho. Na avaliação dos socialistas, a disputa entre os dois é equilibrada. “Os dois têm uma rejeição muito alta”, cita o presidente estadual do PSB, Ademir Andrade. O lançamento de um outro nome para a disputa estadual, acreditam os socialistas, poderia levar a eleição para o segundo turno.

Segundo Ademir Andrade, o nome do partido para concorrer ao cargo seria o deputado estadual Sidney Rosa, ex-prefeito de Belém. “Ele é muito bem avaliado”, assegurou. Em mantendo o apoio a Simão Jatene, o PSB poderia ocupar a vaga ao Senado como o mesmo nome. A legenda, no Pará, conta com dois deputados estaduais. Nestas eleições, pretende dobrar a bancada na Assembleia e eleger um ou dois federais.

Ao chegar no estado, Eduardo Campos concede entrevistas para veículos de imprensa locais. Em seguida, almoça com dirigentes das federações de Indústria, da Agricultura e do Comércio. São esperadas 80 pessoas. À tarde, o presidenciável visita o governador Simão Jatene. E, à noite, se reúne com lideranças e militantes do PSB e da Rede no estado. O evento será realizado em um auditório com capacidade para 1,5 mil pessoas sentadas. “Ao vir ao estado, Eduardo vai sentir o clima, conhecer a nossa militância e esperamos que ele decida pela terceira via”, afirmou Ademir Andrade.

A ex-senadora Marina Silva, ao contrário do que era esperado, não participará da agenda no Pará. Ela já tinha firmado um compromisso em Brasília e não pode se juntar à comitiva.

Nesta sexta-feira, Eduardo Campos irá a Manaus (AM), onde realiza mais um seminário para discutir as diretrizes programáticas para a elaboração do programa de governo. Na cidade, ele também recebe o título de cidadão, concedido pela Câmara de Vereadores.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: