Outras Notícias

Câmara de Iguaracy lamenta morte de Expedito Araújo

O Presidente da Câmara de Vereadores de Iguaracy,  Chico Torres (PSB), lamentou em nota institucional o falecimento do ex vice-prefeito e ex-vereador de Afogados, Expedito Araújo,  aos 92 anos. Nesta terça-feira (23) em Iguaracy, a Câmara Municipal de Vereadores apresentou em plenária o voto de pesar coletivo em nome de Expedito Araújo, ex-vereador e ex-vice-prefeito […]

O Presidente da Câmara de Vereadores de Iguaracy,  Chico Torres (PSB), lamentou em nota institucional o falecimento do ex vice-prefeito e ex-vereador de Afogados, Expedito Araújo,  aos 92 anos.

Nesta terça-feira (23) em Iguaracy, a Câmara Municipal de Vereadores apresentou em plenária o voto de pesar coletivo em nome de Expedito Araújo, ex-vereador e ex-vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, dando assim encaminhado à sua família.

Expedito Araújo, que faleceu aos 92 anos na madrugada desta terça-feira de falência de múltiplos órgãos em consequência da luta contra o câncer. O Requerimento foi aprovado por todos os vereadores, expressando a comoção com o acontecido.

Expedito tinha origem no município de Iguaracy,  tendo depois construído vida e carreira política em Afogados da Ingazeira.

“O Requerimento foi aprovado por todos os vereadores, expressando a comoção com o acontecido”, conclui a nota.

Tuparetama: Prefeito e Secretário de Cultura premiados

O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres (PTB), recebeu o Prêmio Melhores do Ano de 2018 da região do Pajeú, na sexta-feira (07), oferecido por a Agência MV4 e o Jornal Folha do Pajeú, no Hotel Brotas, em Afogados da Ingazeira. “É sempre satisfatório saber que a população reconhece essa luta da gente e esse reconhecimento […]

O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres (PTB), recebeu o Prêmio Melhores do Ano de 2018 da região do Pajeú, na sexta-feira (07), oferecido por a Agência MV4 e o Jornal Folha do Pajeú, no Hotel Brotas, em Afogados da Ingazeira.

“É sempre satisfatório saber que a população reconhece essa luta da gente e esse reconhecimento também está nas nossas pesquisas aprovando a nossa gestão”, disse Sávio.

Na pesquisa do Instituto Multipla realizada, em julho de 2018, a gestão de Sávio estava com 69,5% de avaliação positiva, segundo nota ao blog.

Fernando Marques, Secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama, também recebeu o prêmio.

“Trabalhar num município pequeno conseguindo realizar os projetos e ter o nosso trabalho reconhecido é motivo de gratidão”, disse Fernando que também é um dos idealizadores e realizador do Balaio Cultural.

Afogados: primeiras atrações da Expoagro 2025 serão anunciadas neste sábado

A informação foi repassada pelo Prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, em seu Instagram. As atrações serão divulgadas em duas etapas: neste sábado, serão anunciadas as atrações de projeção nacional; e em outra data, a ser posteriormente divulgada, serão anunciadas as atrações locais e as de projeção regional. O anúncio da primeira leva de […]

A informação foi repassada pelo Prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, em seu Instagram. As atrações serão divulgadas em duas etapas: neste sábado, serão anunciadas as atrações de projeção nacional; e em outra data, a ser posteriormente divulgada, serão anunciadas as atrações locais e as de projeção regional.

O anúncio da primeira leva de atrações será feito em uma live, a partir das 17h deste sábado (10), no perfil do Instagram do Prefeito Sandrinho Palmeira @sandrinhopalmeira

Na postagem, o Prefeito Sandrinho Palmeira aproveitou para destacar que todas as atrações que serão anunciadas estão sendo custeadas unicamente com recursos da gestão municipal.

De volta! 2016 marca os quinze anos do programa Manhã Total

Depois de minhas férias, volto nesta segunda a comandar o programa Manhã Total, apresentado este mês de janeiro pelo companheiro Aldo Vidal. O programa, com três horas e meia de duração, é um dos com maior duração no rádio do Estado. Este ano, completa 15 anos, tendo nascido em abril de 2001. Por ele já […]

proggrama montagemDepois de minhas férias, volto nesta segunda a comandar o programa Manhã Total, apresentado este mês de janeiro pelo companheiro Aldo Vidal. O programa, com três horas e meia de duração, é um dos com maior duração no rádio do Estado. Este ano, completa 15 anos, tendo nascido em abril de 2001. Por ele já passaram inúmeras personalidades da política, música, artes, cotidiano.

O tempo parece não ter passado.  É o mesmo programa, mas ao mesmo tempo uma experiência nova todo dia. Ele também ajudou a consolidar a certeza de que o comunicador ou jornalista não é o dono da pauta. Por várias vezes tivemos que mudar no curso do programa os temas abordados por decisão do ouvinte. Na equipe, um timaço com Tito Barbosa, Michelli Martins, Aldo Vidal, Celso Brandão, Evandro Lira, André Luiz e Joselita Amador.

Este ano será  especial também pelas inúmeras coberturas especiais, com destaque para as eleições municipais. Mais uma vez, estamos preparando uma cobertura especial, que  já começa com a definição das candidaturas nas cidades do Pajeú.

O programa também contribui com a pauta do blog e vice-versa. Foi a apresentação do programa que gerou há mais de dez anos a ideia de criar um blog de notícias, que foi sendo aperfeiçoado ao longo dos anos.

Nesta segunda, dentre outros destaques, o coordenador da Ciretran Heleno Mariano fala sobre taxas que estão sendo cobradas para entregar documentos via correios. O prefeito de Tuparetama Dêva Pessoa comenta os rumos da sucessão no seu município.

No Debate das Dez, uma homenagem a Eduardo Rodrigues, que faleceu a um ano. Vamos mergulhar mais na história da família Rodrigues, que deixou o Sertão para ser destaque em São Paulo. Lurdinha Rodrigues, irmã de Eduardo, comanda uma das maiores cooperativas de transporte escolar por lá.

Acompanhe: Você pode ouvir sintonizando AM 1500 ou pelo Portal Pajeú Radioweb, que é owww.radiopajeu.com.br . Também por aplicativos no Google Play, Aple Store ou Tunein Rádio.

Caminhoneiros falam sobre nova paralisação a partir do dia 29

Movimento dos caminheiros, porém, ainda apresenta fraca adesão no Nordeste Da Folha PE A alta de R$ 0,10 no litro do diesel, que foi autorizado pela Petrobras e entrou em vigor ontem, reacendeu o fantasma de uma nova greve dos caminhoneiros. Líderes da categoria chegaram até a articular uma nova paralisação na noite desta quinta-feira […]

Movimento dos caminheiros, porém, ainda apresenta fraca adesão no Nordeste

Da Folha PE

A alta de R$ 0,10 no litro do diesel, que foi autorizado pela Petrobras e entrou em vigor ontem, reacendeu o fantasma de uma nova greve dos caminhoneiros. Líderes da categoria chegaram até a articular uma nova paralisação na noite desta quinta-feira (18). A ideia é que a greve tenha início no próximo dia 29, mas ainda não chegou ao Nordeste. Por isso, lideranças locais não confirmam a adesão ao movimento.

“Não estamos sabendo da paralisação até o momento”, afirmou Tony Oliveira, um dos líderes do Sindicato dos Trabalhadores de Caminhões e Transportes Rodoviários em Pernambuco (Sintracarp-PE). Outros representantes locais da categoria, que participaram da greve do ano passado, também não deram como certa a nova paralisação.

No Sudeste, por sua vez, líderes dos motoristas autonômos confirmaram a greve. Eles disseram ter antecipado a paralisação anteriormente prevista para 21 de maio para o próximo dia 29 devido à mudança no preço do diesel e à possibilidade de novos reajustes nos próximos dias. A categoria ainda argumentou que o aumento de R$ 0,10 no diesel impacta em R$ 1 mil o lucro mensal de um motorista e lembrou que o frete não mudou por conta disso.

Por nota, a Associação Brasileira de Caminhoneiros (Abcam) disse que, apesar do grande número de queixas, ainda não é possível afirmar que a categoria está se organizando para uma nova paralisação. A entidade ressaltou, porém, que os motoristas estão “enfurecidos” com o reajuste do diesel. A Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) afirmou que o reajuste “aumentou ainda mais a tensão instalada na categoria”. Segundo a CNTA, os caminhoneiros carregam desde o “ano passado a frustração de não ter a lei do piso mínimo do frete cumprida”.

A confederação disse até ter feito um levantamento com 140 sindicatos, nove federações e uma associação colaborativa para confirmar o posicionamento dos caminhoneiros. “A entidade identificou que o anúncio reacendeu uma insatisfação generalizada na categoria, que está impaciente à espera de uma resposta do Governo”, informou a CNTA.

Guinchos

Além disso, os motoristas de guincho reclamam do não cumprimento do parecer da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que reconhece a atividade da categoria como transporte de carga e não apenas como prestação de serviço.

A Associação das Seguradoras em Pernambuco, por sua vez, afirmou que, até a noite de ontem, não havia sido informada sobre a movimentação. A entidade acredita, portanto, que a paralisação deve ocorrer apenas no Sul e no Sudeste do País. Lideranças dessas regiões, por sua vez, dizem que estão previstos atos em todo o País.