Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?



Nível abaixo do esperado em Debate da Ingazeira

Publicado em Notícias por em 19 de setembro de 2016
img_20160919_104220768_hdr

Nível entre candidatos não agradou ouvintes que se manifestaram pelas redes sociais

Apesar da proposta de um debate de ideias, o encontro que abriu a série da Rádio Pajeú em parceria com a Cidade FM foi marcado por troca de acusações entre os candidatos Mário Viana (PTB) e Lino Morais (PSB).

O primeiro bloco já foi marcado por críticas mútuas, em pergunta de Mário Viana a Lino sobre a existência de poço da Codevasf supostamente em sua propriedade. Lino acusou Mário de mentiroso, nervoso e despreparado. Rebatendo, Mário fez a mesma acusação, afirmando que quem mentia era o candidato socialista, o que era natural de quem está na derrota.

A linha se manteve durante parte do debate onde havia troca de questionamentos e acusações. Mário sugeriu que Lino estava “amarelo de receio e nervosismo porque perderia a eleição”. O candidato Lino também acusou o candidato petebista de estar desesperado e não ter serviços prestados.

img_20160919_104300854

O nível chegou a ter uma colocação sobre uma carona pela qual Lino cobrou em determinada oportunidade. O socialista rebateu dizendo que Mário era mentiroso . “Inventa mentiras sem nenhum procedimento”.

Sobre propostas, um dos lampejos do debate foi quando o tema saúde foi abordado. Mário Viana explicou que reativaria Salas de Parto de Raio X.   Lino Morais defendeu ações do FEM e disse que Mário não explicava origem de recursos em suas propostas.

Houve também troca de farpas nos momentos em que um ou outro não estavam no ar. “Não é uma brincadeira, não estamos num circo”, disse Lino. Mário retrucou: “quem está aperreado é você”. Este mediador alertou sobre o nível do debate, diante de queixas de ouvintes pelo WhattsApp.

O segundo bloco teve debate sobre agricultura, tema sorteado para o candidato do PTB. Mário Viana disse que o plano de governo tinha participação de lideranças sindicais e disse que a área estava abandonada, principalmente na parte de abastecimento pela gestão Luciano Torres. Lino rebateu dizendo que a gestão Luciano Torres foi a que mais fez no município da Ingazeira e questionou as propostas de Mário, que estava há dois meses na Ingazeira. Prometeu contratar técnicos e continuar perfurando poços.

Na área de administração, Lino afirmou que estimulará concurso público. Mário prometeu qualificar servidores. Disse que fornecedores não estavam recebendo e havia salários atrasados. Lino defendeu que professores recebiam salários entre os melhores da região. E que não havia salários atrasados.

Comentário(s) (3)

Trackback | Comentários RSS

  1. É bom lembrar que o debate começou com o nível baixo primeiro pelo candidato Mário Viana quando interpela Lino acerca de coisas fantasiosas e criadas nas madrugadas de insonia pensando na terceira derrota consecutiva, depois ele continua, e é bem verdade que o discurso dele não é diferente do de 8 anos atrás quando tentou o mesmo com Luciano, porém, sem êxito; trabalhando e tentando com a técnica da psicologia aprendida em uma das cadeiras da faculdade, desestabilizar o candidato Lino, no entanto, mais uma vez não obteve sucesso. Assim nós da Ingazeira, (e eu disse da INGAZEIRA) já conhecemos este discurso de palavras que obedecem as colocações pronominais e verbais a seu tempo, porém vazias e sem vida. QUEREMOS representante que more aqui, crie seus filhos aqui, viva aqui e não apenas passe uma temporada e depois vá embora; INGAZEIRA é patrimônio do povo e merece ser governada pelo seu próprio povo, quem é de Afogados tente governar ou apoiar quem governa a sua cidade e não querer a dos outros.

    Dia 02 de outubro a vitória será do povo de nossa INGAZEIRA e de seus verdadeiros filhos que pleiteiam governá-la.

  2. O baixo nível do debate se deu por conta do candidato Lino Morais, pois o mesmo sem propostas e totalmente nervoso e despreparado tentou a todo custo agredir Mário. Mário Viana se mostrou muito bem preparado, apresentou propostas na agricultura, na saúde e para a administração, pois tem um plano de governo muito bem organizado, ao contrário de Lino que nem plano de governo tem pois não tem propostas e nem pensa no bem do povo da ingazeira. Mário ganhou o debate e vai ganhar as eleições no dia 2 de outubro.

Deixar um Comentário