Neguinho de Danda é lançado como pré-candidato a prefeito em Santa Terezinha
Por André Luis
Na semana passada, o União Brasil oficializou a pré-candidatura a prefeito de Santa Terezinha de Neguinho de Danda.
Neguinho já exerceu o cargo de vereador por três mandatos. Ele é filho e irmão do ex-prefeito Danda Martins e de Vanin de Danda, este último falecido em 2020 durante seu mandato como prefeito, devido às complicações causadas pelo coronavírus.
O pré-candidato afirma que continuará com a tradição política familiar na cidade.
“Me sinto bem no União Brasil, o partido me acolheu bem. Estou decidido a concorrer à Prefeitura de Santa Terezinha e vamos trabalhar para vencer. Minha família tem uma tradição de mais de 40 anos na política; meu pai foi prefeito duas vezes e meu irmão, que infelizmente faleceu durante a pandemia da Covid-19, também ocupou o cargo. Portanto, estou seguindo os passos políticos da nossa família na cidade. Com fé em Deus, vamos conquistar a vitória nas eleições”.
Na noite deste sábado (31), a Coligação União Pelo Povo, liderada pelo candidato a prefeito Danilo Simões (PSD) e seu vice, Edson Henrique (PP), inaugurou oficialmente o Comitê da campanha, localizado na Avenida Rio Branco, em Afogados da Ingazeira. O evento reuniu apoiadores e contou com a presença de figuras políticas. Antes da inauguração os […]
Na noite deste sábado (31), a Coligação União Pelo Povo, liderada pelo candidato a prefeito Danilo Simões (PSD) e seu vice, Edson Henrique (PP), inaugurou oficialmente o Comitê da campanha, localizado na Avenida Rio Branco, em Afogados da Ingazeira. O evento reuniu apoiadores e contou com a presença de figuras políticas.
Antes da inauguração os apoiadores se concentraram em frente à residência de Dona Giza, onde Danilo Simões atualmente reside e logo após teve uma caminhada com motociata até o comitê.
Entre os presentes estavam Lúcia Helena Simões, irmã de Dona Giza e tia de Danilo, o deputado estadual Romero Sales Filho (União Brasil), a deputada federal Iza Arruda (MDB), e o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula (PSD).
Lúcia Helena Simões iniciou as falas. “Há um mês, eu tive o privilégio de estar aqui na convenção de Danilo. Foi um momento de grande gratidão e reconhecimento pela obra realizada em nossa cidade. A vitória de Danilo será a vitória do povo de Afogados da Ingazeira,” declarou Dona Lúcia.
O deputado Romero Sales Filho reforçou o compromisso com a campanha: “Queremos resgatar a dignidade de Afogados da Ingazeira. É hora de devolver ao povo o protagonismo que merece. Vamos lutar para que Danilo tenha uma vitória expressiva no dia 6 de outubro e para que a cidade avance,” afirmou Romero.
A deputada federal Iza Arruda expressou sua alegria pela receptividade do público: “É emocionante ver o carinho do povo. A inauguração do comitê é apenas o começo. Estamos no caminho certo e, com a ajuda de todos, teremos a vitória de Danilo e Edson,” destacou Iza.
“Danilo é um político preparado e com espírito público. Estou aqui para apoiar a mudança que Afogados da Ingazeira precisa. Com Danilo na prefeitura, vamos construir uma nova e bonita página na história do município,” O ministro André de Paula em seu discurso.
Edson Henrique, em seu discurso, expressou gratidão. “Agradeço imensamente o apoio de todos que estão aqui. Estamos em uma luta para transformar a cidade e oferecer uma gestão que realmente atenda às necessidades do povo. A vitória de Danilo e minha será a vitória de Afogados da Ingazeira”, afirmou.
Danilo Simões concluiu o evento. “Estamos aqui para fazer a diferença, para acelerar o desenvolvimento de Afogados da Ingazeira e garantir um futuro melhor para todos. Com a força de cada um de vocês, vamos construir uma cidade mais justa e próspera”, destacou Danilo.
O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) está neste final de semana no Sertão de Pernambuco, onde cumpre uma agenda que inclui reuniões com lideranças políticas e movimentos sociais e entrega de equipamentos. No sábado Fernando Bezerra esteve na cidade de Dormentes, ao lado do economista Antônio Coelho, para uma série de compromissos. A primeira reunião […]
O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) está neste final de semana no Sertão de Pernambuco, onde cumpre uma agenda que inclui reuniões com lideranças políticas e movimentos sociais e entrega de equipamentos.
No sábado Fernando Bezerra esteve na cidade de Dormentes, ao lado do economista Antônio Coelho, para uma série de compromissos. A primeira reunião aconteceu na comunidade de Mudubim, onde ele conversou com um grupo de trabalhadores rurais.
Os vereadores Jeolândio, Chiquinho, Jurandi, Betinha e Corrinha participaram do diálogo. Em seguida o senador foi ao sítio Roça, onde acompanhou a entrega de um trator adquirido graças a emenda parlamentar do deputado federal Fernando Filho (DEM). “É um momento de grande alegria para todos nós, porque este equipamento irá nos ajudar a melhorar a produção das lavouras”, afirmou o presidente da associação de moradores Nestor Lima.
O senador finalizou a agenda ao lado da prefeita Josimara Cavalcanti e da vereadora Rosarinha, que preside a câmara municipal. Ele entregou à prefeitura duas ambulâncias no valor de R$ 340 mil. “Esses veículos vão nos ajudar muito no atendimento de saúde. Dormentes é uma cidade pobre e precisa de apoio para melhorar a prestação de serviços à população”, afirmou a prefeita.
O prefeito de Itapetim, Arquimedes Machado participa do 3° Congresso Pernambucano de Municípios promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), que segue até a próxima quarta-feira (13) no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A abertura foi realizada na manhã desta segunda-feira (11/04) e contou com a participação do governador Paulo Câmara, que autorizou […]
O prefeito de Itapetim, Arquimedes Machado participa do 3° Congresso Pernambucano de Municípios promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), que segue até a próxima quarta-feira (13) no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
A abertura foi realizada na manhã desta segunda-feira (11/04) e contou com a participação do governador Paulo Câmara, que autorizou a liberação de R$ 30 milhões para projetos da edição 2016 do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (FEM) e a criação do FEM-Mulher, que irá destinar 5% dos recursos do fundo para ações direcionadas às mulheres pernambucanas.
Durante o evento, Paulo também assinou liberação de ambulâncias e máquinas perfuratrizes para os consórcios municipais das 12 regiões de desenvolvimento do estado, incluindo o Consorcio de Integração dos Municípios do Pajeú (Cimpajeú).
Este ano o congresso tem como tema principal “Gestão Inovadora: Vencer Desafios Criar Oportunidades” e conta com uma programação que envolve diversas atividades, presença de ministros, autoridades em temas especializados e muitos painéis com assuntos e experiências pertinentes com os atuais desafios e demandas políticas do país.
A Compesa informa que foi alterado o calendário de abastecimento de água dos municípios de Salgueiro, Terra Nova, Serrita e Verdejante, neste mês de outubro, em caráter provisório. A medida foi necessária em virtude da necessidade de serviços de manutenção emergencial para reparos no sistema de bombeamento que alimenta a Adutora do Sertão, no trecho […]
A Compesa informa que foi alterado o calendário de abastecimento de água dos municípios de Salgueiro, Terra Nova, Serrita e Verdejante, neste mês de outubro, em caráter provisório.
A medida foi necessária em virtude da necessidade de serviços de manutenção emergencial para reparos no sistema de bombeamento que alimenta a Adutora do Sertão, no trecho da cidade de Cabrobó.
As intervenções foram executadas e finalizadas ontem mesmo (6), mas com o impacto no calendário de distribuição em função da suspensão temporária do fornecimento de água.
Foi julgada a Prestação de contas de gestão da Prefeitura Municipal de Flores, relativa ao exercício de 2017 do atual prefeito Marconi Santana. O julgamento aconteceu durante sessão virtual na última quinta-feira, dia 26. Vistos, relatados e discutidos os autos, os Conselheiros decidiram, à unanimidade, julgar regulares com ressalvas as referidas contas, relativas ao exercício […]
Foi julgada a Prestação de contas de gestão da Prefeitura Municipal de Flores, relativa ao exercício de 2017 do atual prefeito Marconi Santana.
O julgamento aconteceu durante sessão virtual na última quinta-feira, dia 26.
Vistos, relatados e discutidos os autos, os Conselheiros decidiram, à unanimidade, julgar regulares com ressalvas as referidas contas, relativas ao exercício financeiro de 2017. A informação é do Afogados Online.
Você precisa fazer login para comentar.