Mudança no comando do 23º BPM em Afogados da Ingazeira
Por André Luis
Por Anchieta Santos
Entre as diversas alterações proporcionadas pelo comando da PM em Pernambuco, está o 23º BPM de Afogados da Ingazeira.
O Tenente-coronel da Polícia Militar, Fábio César de Souza Lins, vai deixar o comando após 8 meses e assumirá a 8ª CIPM na cidade de Pesqueira.
Em contato com a produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta nesta quarta-feira (21), o cel. Souza informou que será substituído pelo Tenente-coronel Carlos Eduardo Gomes de Sá.
Ele está vindo do 3º Batalhão da Polícia Militar, em Arcoverde. O Cel. Sá já conhece a regional, pois atuou anteriormente em Afogados.
São José do Egito e Serra Talhada confirmaram novos óbitos pela doença. Por André Luis O Sertão do Pajeú confirmou, nesta terça-feira (04.05), mais 124 casos confirmados de Covid-19, 70 recuperados e 6 óbitos pela doença, de acordo com os boletins epidemiológicos dos 17 municípios, que compõem a região. Os números são referentes às últimas […]
São José do Egito e Serra Talhada confirmaram novos óbitos pela doença.
Por André Luis
O Sertão do Pajeú confirmou, nesta terça-feira (04.05), mais 124 casos confirmados de Covid-19, 70 recuperados e 6 óbitos pela doença, de acordo com os boletins epidemiológicos dos 17 municípios, que compõem a região. Os números são referentes às últimas 24 horas.
Agora o Sertão do Pajeú conta com 24.106 casos confirmados, 23.041 recuperados (95,76%), 470 óbitos e 595 casos ativos da doença.
Abaixo seguem as informações detalhadas, por ordem alfabética, relativas a cada município do Sertão do Pajeú:
Afogados da Ingazeira registrou 28 novos casos positivos e 9 recuperados. O município conta com 4.009 casos confirmados, 3.784 recuperados, 53 óbitos e 172 casos ativos.
Brejinho registrou 3 novos casos positivos e 4 recuperados. O município conta com 564 casos confirmados, 525 recuperados, 11 óbitos e 28 casos ativos.
Calumbi não divulgou boletim até às 22h27 desta terça-feira. O município permanece com 418 casos confirmados, 394 recuperados, 3 óbitos e 21 casos ativos da doença.
Carnaíba registrou 16 novos casos positivos. O município conta com 1.305 casos confirmados, 1.193 recuperados, 28 óbitos e 84 casos ativos da doença.
Flores confirmou 2 casos recuperados. O município conta com 844 casos confirmados, 789 recuperados, 30 óbitos e 25 casos ativos.
Iguaracy registrou 2 novos casos ativos e 3 recuperados. O município permanece com 593 casos confirmados, 569 recuperados, 22 óbitos e 2 casos ativos.
Ingazeira não registrou alteração no boletim. O município permanece com 265 casos confirmados, 255 recuperados, 2 óbitos e 8 casos ativos.
Itapetim registrou 3 novos casos positivos e 3 recuperados. O município conta com 902 casos confirmados, 871 recuperados, 21 óbitos e 10 casos ativos.
Quixaba não divulgou boletim até às 22h27 desta terça-feira. O município permanece com 343 casos confirmados, 319 recuperados, 12 óbitos e 12 casos ativos.
Santa Cruz da Baixa Verde confirmou 5 novos casos positivos e 9 recuperados. O município conta com 455 casos confirmados, 428 recuperados, 11 óbitos e 16 casos ativos.
Santa Terezinha registrou 12 novos casos positivos e 11 recuperados. O município conta com 757 casos confirmados, 726 recuperados, 24 óbitos e 7 casos ativos.
São José do Egito registrou 3 novos casos positivos, 8 recuperados e 4 novos óbitos. O município conta com 1.764 casos confirmados, 1.699 recuperados, 40 óbitos e 25 casos ativos. Sobre os óbitos confirmados, a Secretaria de Saúde informou que os 4 óbitos ocorreram nos últimos 15 dias. Trata-se de 3 mulheres e 1 homem. Todos acima de 60 anos e que estavam internados no hospital de Serra Talhada. As mortes ocorreram em decorrência de complicações da covid-19.
Serra Talhada registrou 36 novos casos positivos, 14 recuperados e 2 novos óbitos. O município conta com 8.250 casos confirmados, 8.007 recuperados, 136 óbitos e 107 casos ativos da doença.
O 135° óbito se trata de paciente feminino, 87 anos, moradora do bairro Bom Jesus. Portadora de comorbidades (diabetes, hipertensão e obesidade), faleceu no dia 28/04/2021, no Hospital Eduardo Campos.
O 136° óbito se trata de paciente masculino, 59 anos, morador do bairro Vila Bela. Sem comorbidades, o paciente chegou em óbito no Hospam.
Solidão não registrou alterações no boletim. O município permanece com 412 casos confirmados, 390 recuperados, 2 óbitos e 20 casos ativos.
Tabira registrou 13 novos casos positivos e 6 recuperados. O município conta com 2.130 casos confirmados, 2.061 recuperados, 31 óbitos e 38 casos ativos.
Triunfo registrou 3 novos casos positivos e 1 recuperados. O município conta com 733 casos confirmados, 699 recuperados, 24 óbitos e 10 casos ativos.
Tuparetama não registrou alreações no boletim. O município conta com 362 casos confirmados, 332 recuperados, 20 óbitos e 10 casos ativos da doença.
Justiça não combate boato com boato, diz presidente do TSE Da Folha de São Paulo A presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Rosa Weber, defendeu neste domingo (21) que as chamadas “fake news” devem ser combatidas no país. Em entrevista à imprensa, ela ponderou, contudo, que a Justiça Eleitoral não enfrenta “boatos com boatos” e […]
Justiça não combate boato com boato, diz presidente do TSE
Da Folha de São Paulo
A presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Rosa Weber, defendeu neste domingo (21) que as chamadas “fake news” devem ser combatidas no país.
Em entrevista à imprensa, ela ponderou, contudo, que a Justiça Eleitoral não enfrenta “boatos com boatos” e avaliou que há um tempo para uma resposta em respeito ao devido processo legal.
“A desinformação deliberada ou involuntária que visa ao descredito há de ser combatida com informação responsável e objetiva, tudo com a transparência que exige um estado democrático de direito”, disse.
Ela avaliou que as paixões políticas estão “exacerbadas” e os níveis de discórdia atingiram “graus inquietantes” no segundo turno da disputa presidencial, mas que são comportamentos naturais no processo eleitoral.
“As ações judiciais exigem observância ao devido processo legal. A resposta da instituição há de ser responsável após análise das imputações”, afirmou.
A ministra pregou que sem imprensa livre não há democracia e defendeu a utilização da urna eletrônica. Segundo ela, não possuem “base empírica” as “criativas teses que atentam contra a lisura do processo eleitoral”.
“O sistema eletrônico é auditável, já que qualquer fraude nele deixaria necessariamente digitais”, afirmou. “Confiem na Justiça Eleitoral. Ela é a maior arma para o eleitor”, acrescentou.
Segundo ela, no entanto, o TSE está sempre aberto a “críticas construtivas” e a “correção de falhas que venham a ser constatadas”.
Rosa disse também que merecem repúdio as “infundadas” e “levianas” acusações que têm sofrido servidores da Corte, atacado nas redes sociais por supostamente fraudar o processo eleitoral.
Na mesma entrevista, o ministro do TSE, Tarcísio Meira de Carvalho, disse que a Justiça Eleitoral recebeu até agora cerca de 400 representações sobre propaganda irregular no processo eleitoral, das quais apenas 40 relativas a fake news.
No entendimento dele, os números são indicativo de que o trabalho supostamente preventivo do TSE contribuiu para “coibir ao máximo a proliferação de notícias falsas”.
Ele não mencionou, contudo, a denúncia de disparo em massa de mensagens contra o PT revelada pela Folhae investigada pela Justiça Eleitoral.
A entrevista à imprensa, que até o momento se resumiu apenas a discursos, reúne autoridades do Poder Executivo, da Procuradoria-Geral Eleitoral, da Justiça Eleitoral, da Polícia Federal e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Os presentes manifestaram preocupação especial com as suspeitas lançadas sobre a lisura do processo eleitoral. O assunto foi tratado por todos que se pronunciaram.
“Não há nada que possa preocupar um cidadão comum. Tudo flui com tranquilidade”, afirmou o vice-procurador-geral eleitoral, Humberto Jacques.
Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (28) no Bairro Monjolinho, zona rural de Itapeva (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, sete pessoas morreram. A Aeronave teria saído de Campinas (SP) com destino a Belo Horizonte (MG). As informações são do G1. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião caiu por […]
Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (28) no Bairro Monjolinho, zona rural de Itapeva (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, sete pessoas morreram.
A Aeronave teria saído de Campinas (SP) com destino a Belo Horizonte (MG). As informações são do G1.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião caiu por volta de 10h36, mas, antes de cair, a aeronave se desintegrou no ar. Entre os desaparecidos está uma criança. Os bombeiros informaram que o piloto é de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Civil, no avião havia cinco passageiros, sendo dois homens, duas mulheres e uma criança do sexo masculino e dois tripulantes (piloto e co-piloto).
O prefeito de Flores, Marconi Santana assina nesta sexta-feira (26) duas ordens de serviço. O ato de assinatura acontece hoje às 16h30. Uma, para construção da nova Escola que se chamará Prefeito Antônio Luiz de Albuquerque, e terá sua estrutura dentro dos padrões do FNDE. A segunda, para a construção de uma Unidade Básica de […]
O prefeito de Flores, Marconi Santana assina nesta sexta-feira (26) duas ordens de serviço. O ato de assinatura acontece hoje às 16h30. Uma, para construção da nova Escola que se chamará Prefeito Antônio Luiz de Albuquerque, e terá sua estrutura dentro dos padrões do FNDE. A segunda, para a construção de uma Unidade Básica de Saúde.
A UBS foi conquistada através de emenda parlamentar do Deputado Federal Danilo Cabral, e a escola provém do planejamento da gestão municipal no PAR/SIMEC, assegurando recursos viáveis por transferências voluntárias. O governo municipal assinou o termo de compromisso com o FNDE para receber os repasses.
Os dois equipamentos serão construídos na Rua Expedito Marques de Souza, no mesmo local da Creche Maria Carmelita Brasileiro Santana, no Bairro Vila Nova.
Com informações de Carol Brito, da Folha de Pernambuco Em discurso na inauguração da fábrica da Jeep, a presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou que o projeto do empreendimento é fruto de ação conjunta. A petista lembrou a vinda da Fiat para o Estado e disse, também, que a ação é “ao mesmo tempo uma parceria […]
Em discurso na inauguração da fábrica da Jeep, a presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou que o projeto do empreendimento é fruto de ação conjunta. A petista lembrou a vinda da Fiat para o Estado e disse, também, que a ação é “ao mesmo tempo uma parceria com o Brasil e Pernambuco”. A gestora lembrou do ex-presidente Lula (PT) e do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB).
“Aí é fundamental lembrar a importância de dois pernambucanos, Eduardo e Lula, ambos nordestinos e comprometidos com o desenvolvimento de Pernambuco”, discursou. “Isso me proporciona grande orgulho e satisfação, assim como Paulo Câmara”, continuou.
Petrobras: a presidente Dilma Rousseff (PT) fez uma referência a obras instaladas no Complexo Portuário de Suape e afirmou que a estatal mais importante do País, a Petrobras, está virando a página sobre a Operação Lava Jato.
“A Petrobras está virando a página sobre a Lava Jato. A Refinaria Abreu e Lima já está funcionando e é pedra fundamental para o desenvolvimento da indústria petroquímica”, disse.
“Somos parceiros incondicionais do desenvolvimento do Nordeste e de Pernambuco. Nós, Lula, Eduardo e Paulo fizemos escolhas. E uma delas levou à viabilidade dessa fábrica. Um grande projeto é feito por grandes pessoas. Falo isso sem ignorar as dificuldades e desaceleração que o País passa nesse momento”, discursou.
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), foi o segundo a discursar durante a inauguração da fábrica da Jeep, em Goiana. Durante sua fala, o socialista, que no anúncio do empreendimento fazia parte do quadro de secretários do ex-governador Eduardo Campos (PSB), ressaltou o trabalho para que o projeto fosse realizado. O gestor deu início ao seu pronunciamento agradecendo a presidente Dilma Rousseff (PT) e os pernambucanos.
“Foi muito trabalho. Lembro do anúncio de Lula e Eduardo, anunciando a inauguração da fábrica. A partir daí, teve muito planejamento, trabalho e meta”, afirmou o governador. “Desenvolvemos muitas ações nos últimos cinco anos. Como governador hoje, e secretário fui, fico muito orgulhoso. Não é fácil dar essa estrutura. Isso era um grande canavial e demos estrutura para criar a fábrica. Essa fábrica é realidade graças a muita gente, mas principalmente ao povo desse Estado”, continuou o socialista, afirmando que os próximos passos incluem fazer parcerias.
Primeiro a discursar, o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, afirmou que o Nordeste dá exemplo de capacidade empreendedora, com o início da produção da indústria.
“Algumas vozes diziam que o nordeste estava fadado a atividades menos nobres. A Fiat nos dá a certeza que o Nordeste esta inserido no quadro de desenvolvimento do País”, afirmou o ministro.
O presidente da FCA América Latina, Cledorvino Belini, afirmou, em discurso na inauguração na fábrica Jeep, nesta terça-feira (28), que o então presidente Lula (PT) e o então governador Eduardo Campos (PSB) tiveram a visão de trazer o empreendimento para Pernambuco.
O executivo fez uma homenagem às duas lideranças, e um vídeo foi exibido, lembrando o ex-governador Eduardo Campos, morto em agosto do ano passado, vítima de acidente aéreo, duranta a campanha eleitoral.
A viúva do ex-governador, Renata Campos, e os filhos Maria Eduarda e João Campos participam do evento.
Você precisa fazer login para comentar.