Faleceu na manhã desse sábado mais uma vítima da COVID-19 na região.
A professora aposentada da rede pública municipal de educação do município Helena Lira, de 53 anos.
Havia 17 dias que ela estava internada na UTI do Hospital Regional Emília Câmara em Afogados da Ingazeira, lutando dia a dia pela vida.
Infelizmente, diante do agravamento do quadro clínico não resistiu e veio a óbito.
O sepultamento ocorreu hoje ao meio dia no cemiterio de Ingazeira.
Helena deixa três filhos, Jacira, Jerry e Jonas e o esposo, Sargento Valdo, da PMPE.
O prefeito Luciano Torres (PSB) postou em suas redes sociais nota de pesar, relembrando os relevantes serviços prestados pela professora à Secretaria de Educação do Município.
Os municípios de Carnaíba e Quixaba são os próximos no Pajeú a receber a unidade do programa DETRAN Itinerante, que consiste em um caminhão adaptado para realizar o atendimento com os serviços do Órgão como numa loja de shopping. A unidade volta esta manhã ao município de Carnaíba e atenderá no centro até amanhã. Quinta e sexta-feira estará na […]
Os municípios de Carnaíba e Quixaba são os próximos no Pajeú a receber a unidade do programa DETRAN Itinerante, que consiste em um caminhão adaptado para realizar o atendimento com os serviços do Órgão como numa loja de shopping.
A unidade volta esta manhã ao município de Carnaíba e atenderá no centro até amanhã. Quinta e sexta-feira estará na Quixaba, também no Pajeú.
Na unidade os usuários poderão realizar os procedimentos de transferência de propriedade, primeiro emplacamento, emissão de taxas, IPVA e multas, comunicação de venda, consultas e pontos, atualização de dados, vistoria, identificação de condutor, recurso de infração, ordem de placa, informações gerais, entre outros.
A ida será acompanhada pelo do Coordenador da Ciretran Afogados da Ingazeira, Heleno Mariano e pelos prefeitos de Carnaíba, Anchieta Patriota e de Quixaba, Tião de Galdêncio.
O veículo disponibiliza uma estrutura completa com três guichês de atendimento, ar condicionado, gerador próprio e computadores com acesso a internet interligados com a base de dados do DETRAN-PE, além de contar com plataforma elevatória para pessoa com deficiência.
Do UOL Embora alguns integrantes do governo Jair Bolsonaro considerem delicada a situação do advogado Ricardo Salles, indicado como ministro do Meio Ambiente, a decisão do presidente eleito é mantê-lo no cargo. Salles (Novo) foi condenado em primeira instância por improbidade administrativa. Cabe recurso. O entendimento de Bolsonaro, de acordo com interlocutores, é de que […]
Embora alguns integrantes do governo Jair Bolsonaro considerem delicada a situação do advogado Ricardo Salles, indicado como ministro do Meio Ambiente, a decisão do presidente eleito é mantê-lo no cargo. Salles (Novo) foi condenado em primeira instância por improbidade administrativa. Cabe recurso.
O entendimento de Bolsonaro, de acordo com interlocutores, é de que a condenação de Salles seria fruto de uma disputa política, não de desvio ou corrupção, e representaria ação contra as próprias posições do novo governo em relação à área ambiental. Por isso, a resistência do presidente eleito em tomar atitudes contra seu futuro titular do Meio Ambiente.
Nesta quinta-feira, 20, ao ser questionado sobre o assunto, o futuro ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, disse ao jornal O Estado de S. Paulo que, de forma geral, “ficha suja não fica no governo”. “Não vou falar especificamente sobre ele (Salles), porque não conheço detalhes que envolvem o processo. Mas, de forma geral, o que o presidente, Jair Bolsonaro, já disse foi que ficha suja não vai ficar no governo”, disse Bebianno.
A posição de Bolsonaro de manter Salles, no entanto, está sendo questionada por alguns assessores. Há uma avaliação que isso enfraqueceria o discurso do presidente eleito de que indicados com condenação ou problemas com a Justiça não permaneceriam no governo. Esses auxiliares avaliam que passaria sinais trocados à opinião pública e poderia deixar em situação delicada o futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, ex-juiz da Lava Jato.
Salles passou o dia em Brasília, trabalhando na transição, e confirmou o nome do procurador da Advocacia-Geral da União Eduardo Fortunato Bim para o Ibama, conforme antecipado na quarta-feira pelo estadão.com. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Com direito a bolo e parabéns pra você, o bloco comemorou dez anos do retorno ao carnaval. Abertura oficial do Carnaval 2020 de Afogados acontece nesta sexta (21). Por André Luis O pontapé inicial do carnaval 2020, em Afogados da Ingazeira, foi dado na noite desta quinta-feira (20), pelo tradicional bloco Leão do Norte. A […]
Com direito a bolo e parabéns pra você, o bloco comemorou dez anos do retorno ao carnaval.
Abertura oficial do Carnaval 2020 de Afogados acontece nesta sexta (21).
Por André Luis
O pontapé inicial do carnaval 2020, em Afogados da Ingazeira, foi dado na noite desta quinta-feira (20), pelo tradicional bloco Leão do Norte. A folia começou por volta das 20h, na Rua Henrique Dias, em frente ao Mercado Público Municipal.
A Orquestra Show de Frevo, grande homenageada do carnaval na Tradição dos Tabaqueiros deste ano, deu o tom do que será o carnaval 2020 em Afogados. Muito frevo e gente animada. Nem a fina chuva que caiu na noite desta sexta-feira, desanimou os foliões que foram prestigiar os dez anos do bloco.
O Leão do Norte é o bloco mais antigo da cidade, datando da década de quarenta. Após longa pausa a agremiação voltou e há dez anos no comando do secretário executivo de Cultura e Esportes, César Tenório, vem animando os carnavais de Afogados.
Após as 22h, foi a vez do DJ W. Rocha animar os foliões e fez uma viagem no tempo só com músicas das antigas.
No Ritmo de Pernambuco – Também teve início ontem, a cobertura do Carnaval 2020 da Rádio Pajeú. Por mais um ano, a emissora cobre a folia da região e através de parceiros espalhados no Estado, leva para os ouvintes todos os detalhes durante a festa de momo.
Abertura oficial – A festa tem continuidade nesta sexta-feira com o bloco do Povão, às 14, no Polo do Nascente. Às 16h tem o bloco Cozinhando o Galo, a concentração acontece no Polo dos Tabaqueiros, na Rua Professor Vera Cruz, depois sai em direção a Avenida Rio Branco.
Também às 16h está programada a abertura oficial do carnaval 2020 de Afogados da Ingazeira. A Concentração será frente à coletoria, na Avenida Rio Branco. Descida com o Trio elétrico Naja. Participação de blocos, troças, tabaqueiros e escolas, além das majestades do Carnaval 2020. Animação da Orquestra Show de Frevo.
Às 20h, é a vez do Bloco Bando de Loucos. Concentração no primeiro canteiro da Avenida Rio Branco, com descida no Trio Naja. Atrações: Júnior Barão e DJ W.Rocha.
O Deputado Federal Mendonça Filho (União Brasil) esteve no ato do pré-candidato a presidente Flávio Bolsonaro (PL) em João Pessoa. Mendonça, aliado da governadora Raquel Lyra, assumiu a postura e se manifestou pelo apoio nas redes sociais. “Na Paraíba, no lançamento da pré-candidatura de Efraim Filho ao Governo do Estado. Amigo de mais de 20 […]
O Deputado Federal Mendonça Filho (União Brasil) esteve no ato do pré-candidato a presidente Flávio Bolsonaro (PL) em João Pessoa.
Mendonça, aliado da governadora Raquel Lyra, assumiu a postura e se manifestou pelo apoio nas redes sociais. “Na Paraíba, no lançamento da pré-candidatura de Efraim Filho ao Governo do Estado. Amigo de mais de 20 anos, temos uma trajetória de alinhamento, respeito e trabalho conjunto no Congresso Nacional. Oportunidade de reencontrar amigos e grandes lideranças como o ex-ministro, Gilson Machado e os senadores Rogério Marinho e Flávio Bolsonaro, pré-candidato a presidente da República. Seguimos firmes, com posições claras e compromisso com o Brasil”, disse em sua rede social.
A presença do bolsonarismo no apoio a Raquel Lyra gera uma situyação que certamente vai ser explorada na campanha política. Aliados de João Campos optaram pela nacionalização da campanha. E sinalizam que vão explorar o tema na campanha. Já a governadora vai buscar o discurso de que o debate é sobre Pernambuco e usar a boa relação com o presidente Lula paa justificar isso.
A prefeitura de Exu, no Sertão do Araripe, divulgou a programação da festa que celebra os 110 anos de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. As comemorações têm início nesta sexta-feira (9) e seguem até o sábado (10), com apresentações de bandas musicais e lançamento de livro. Nesta sexta (9), partir das 20h, a festa fica por […]
A prefeitura de Exu, no Sertão do Araripe, divulgou a programação da festa que celebra os 110 anos de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.
As comemorações têm início nesta sexta-feira (9) e seguem até o sábado (10), com apresentações de bandas musicais e lançamento de livro.
Nesta sexta (9), partir das 20h, a festa fica por conta das atrações musicais que vão se apresentar na praça de eventos de Exu. Já no sábado, a partir das 18h, será realizado lançamento do livro que retrata o legado construído pelo Rei do Baião, Luiz Gonzaga. O evento será realizado no auditório do Colégio Municipal Bárbara de Alencar.
A obra é detalhada pelo olhar do escritor e pesquisador Paulo Vanderlei, que conseguiu reunir histórias também inéditas do mestre Gonzaga, contadas por amigos e pelo próprio Gonzagão. No evento, também serão entregues 32 exemplares, um para cada escola da rede municipal, para estarem disponíveis no acervo das Salas de leituras, além de 01 exemplar para a Biblioteca Municipal Alvenir Peixoto.
As atrações artísticas são Joãozinho do Exu, Vicente Nery, Toca do Vale, Alcimar Monteiro e DJesus. A informação é do G1 Petrolina.
Você precisa fazer login para comentar.